Em meio à reestruturação do grupo, a executiva será responsável pela gestão do Riocentro, do Hotel Grand Mercure Riocentro e do núcleo Cultural da Fagga
Edição do DIÁRIO
Dando continuidade ao processo de reestruturação da GL events no Brasil, o CEO da empresa, Damien Timperio, delegou à Milena Palumbo a responsabilidade por gerir todas as áreas de negócios da companhia no Rio de Janeiro.
Diretora-geral desse destino, a executiva é responsável pela gestão do Riocentro, do Hotel Grand Mercure Riocentro, da Jeunesse Arena, e do núcleo Cultural da Fagga | GL events Exhibitions nos eventos realizados como Bienal do Livro e Rio Matsuri; além de criar novos eventos para o destino.
Veja também as mais lidas do DT
Com a mudança, Tatiana Zaccaro, diretora do portfólio cultural da Fagga, e sua equipe passam a se reportar diretamente à Milena. Para Sílvia Albuquerque, diretora da Jeunesse Arena, e Beni Piatetzky, diretor do Riocentro, que já estavam sob a gestão de Milena, nada muda.
Bacharel em turismo, com especialização em gestão de negócios e gestão comercial, Milena Palumbo iniciou sua trajetória na multinacional francesa em 2008, assumindo a função de superintendente operacional do Riocentro.
No ano seguinte, assumiu a Gerência de Desenvolvimento de Produtos e Serviços do Riocentro e da Rio Arena – atual Jeunesse Arena. Em março de 2010, assumiu a diretoria geral do Riocentro, até ser promovida ao cargo atual. Ela possui 15 anos de experiência no mercado de eventos.
A GL events
De origem francesa, a GL events atua em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços entre pavilhões de exposições, centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos.
Com faturamento de 1.041 bilhão de euros em 2018, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França.
A operação brasileira da GL events trabalha com quatro linhas de negócios e reproduz o modelo de negócios da matriz. A GL events Live abriga a área responsável pela concepção, produção e realização de eventos; a GL events Exhibitions responde pelos projetos de organização e produção de feiras de negócios e a GL events Venues faz a gestão de espaços para eventos.
O Brasil é o primeiro país a operar uma linha de negócios adicional, a GL events Hospitality, que atua principalmente na gestão de atividades hoteleiras, alimentos e bebidas, e é responsável pelo Grand Mercure Riocentro, hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, com 306 apartamentos.