Executiva Milena Palumbo assume direção-geral da GL events no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Em meio à reestruturação do grupo, a executiva será responsável pela gestão do Riocentro, do Hotel Grand Mercure Riocentro e do núcleo Cultural da Fagga

Edição do DIÁRIO

Dando continuidade ao processo de reestruturação da GL events no Brasil, o CEO da empresa, Damien Timperio, delegou à Milena Palumbo a responsabilidade por gerir todas as áreas de negócios da companhia no Rio de Janeiro.

Diretora-geral desse destino, a executiva é responsável pela gestão do Riocentro, do Hotel Grand Mercure Riocentro, da Jeunesse Arena, e do núcleo Cultural da Fagga | GL events Exhibitions nos eventos realizados como Bienal do Livro e Rio Matsuri; além de criar novos eventos para o destino.

Veja também as mais lidas do DT

Com a mudança, Tatiana Zaccaro, diretora do portfólio cultural da Fagga, e sua equipe passam a se reportar diretamente à Milena. Para Sílvia Albuquerque, diretora da Jeunesse Arena, e Beni Piatetzky, diretor do Riocentro, que já estavam sob a gestão de Milena, nada muda.

Bacharel em turismo, com especialização em gestão de negócios e gestão comercial, Milena Palumbo iniciou sua trajetória na multinacional francesa em 2008, assumindo a função de superintendente operacional do Riocentro.

No ano seguinte, assumiu a Gerência de Desenvolvimento de Produtos e Serviços do Riocentro e da Rio Arena – atual Jeunesse Arena. Em março de 2010, assumiu a diretoria geral do Riocentro, até ser promovida ao cargo atual. Ela possui 15 anos de experiência no mercado de eventos.

A GL events

De origem francesa, a GL events atua em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços entre pavilhões de exposições, centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos.

Com faturamento de 1.041 bilhão de euros em 2018, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França.

A operação brasileira da GL events trabalha com quatro linhas de negócios e reproduz o modelo de negócios da matriz. A GL events Live abriga a área responsável pela concepção, produção e realização de eventos; a GL events Exhibitions responde pelos projetos de organização e produção de feiras de negócios e a GL events Venues faz a gestão de espaços para eventos.

O Brasil é o primeiro país a operar uma linha de negócios adicional, a GL events Hospitality, que atua principalmente na gestão de atividades hoteleiras, alimentos e bebidas, e é responsável pelo Grand Mercure Riocentro, hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, com 306 apartamentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade