Conselho de Gestão do Turismo começa a traçar novos rumos para o turismo paulista

Continua depois da publicidade

Criado a pedido do governador, núcleo se reunirá uma vez por mês. Na próxima reunião serão apresentadas as novas peças publicitárias de turismo do estado

Por Redação

Na manhã desta quinta-feira (11) aconteceu a primeira reunião do Conselho de Gestão do Turismo, núcleo criado pelo secretário de turismo do estado de São Paulo Vinicius Lummertz para direcionar as ações da pasta.

Na ocasião, o secretário exaltou a importância da gestão. “Contar com um governo como este é algo extremamente significativo e produtivo para a Secretaria de Turismo. Com certeza teremos um novo rumo para o Turismo Paulista”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Em sua gestão, Lummertz tem dois grandes projetos como meta. O primeiro é “transformar o estado de São Paulo num destino qualificado para receber turistas do Brasil e do mundo”; o segundo é transformar o centro de São Paulo, hoje deteriorado, numa referência turística.

Membro do Conselho, o ex-Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Marcos Arbaitman, considerou a reunião “altamente produtiva”, sem dar detalhes. “Vamos ajudar a Secretária a levar o turismo de São Paulo ao lugar que ele merece”, destacou.

Criado a pedido do Governador João Dória, o Conselho se reunirá uma vez por mês, com dois ou três assuntos na pauta. Na próxima reunião, a Secretaria apresentará as peças publicitárias das campanhas Welcome to São Paulo e Viaje por São Paulo.

Encabeçado pelo secretário de turismo, o Conselho de Gestão do Turismo de São Paulo é constituído ainda pelo Secretário Executivo do Turismo, Marcelo Costa, e pelo chefe de Gabinete da pasta, Guilherme Miranda. 

Os integrantes convidados são Alain Baldacci, Caio Carvalho, Chieko Aoki, Ernani Paciornik, Guilherme Paulus, Luis Lara, Luiza Trajano, Marco Ferraz, Marcos Arbaitman, Patrick Mendes, Paulo Kakinoff, Roberto Gianetti, Sérgio Athié e Toni Sando.

De acordo com a pasta, a escolha dos integrantes do Conselho “obedeceu a lógica da forte identidade com o setor, além de experiência na área. Alguns conselheiros fazem parte de outros setores que possuem ligação transversal com o turismo”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade