A reunião foi feita para orientar os representantes municipais à apoiarem o Ministério do Turismo quanto aos projetos turísticos dos municípios
EDIÇÃO com agências –
O incentivo do Ministério do Turismo ao desenvolvimento regional foi o assunto de reunião na última quarta-feira (21), em Brasília, entre representantes da Pasta e prefeitos paulistas do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (CODIVAP).
O grupo envolve um total de 44 cidades, incluindo conhecidos destinos como Aparecida, Campos do Jordão, Ilhabela, Mogi das Cruzes, São Sebastião e Ubatuba.
Na ocasião, técnicos do Ministério do Turismo avaliaram o andamento de trabalhos realizados com recursos do órgão nos municípios e reforçaram orientações sobre como obter aportes financeiros.
Veja também as mais lidas do DT
O secretário executivo do órgão, Alberto Alves, destacou que “o ministério apoia várias intervenções no setor, como a implantação de sinalização, a urbanização de pontos turísticos e a construção de reforma de centros de eventos.”
Desde a sua criação, o MTur já destinou mais de R$ 9 bilhões para obras de infraestrutura.
Prazo
Hoje, quinta-feira (22), é o último dia para que órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital, que pleiteiam apoio financeiro do Ministério do Turismo à realização de obras de infraestrutura turística e eventos tradicionais, inscrevam seus projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv).
Os recursos envolvidos são provenientes da programação orçamentária do Ministério do Turismo. Os detalhes para a obtenção de apoio constam da portaria MTur nº 39/2017.