Representantes do Ministério do Turismo se encontram com prefeitos paulistas

Continua depois da publicidade

A reunião foi feita para orientar os representantes municipais à apoiarem o Ministério do Turismo quanto aos projetos turísticos dos municípios

EDIÇÃO com agências –

O incentivo do Ministério do Turismo ao desenvolvimento regional foi o assunto de reunião na última quarta-feira (21), em Brasília, entre representantes da Pasta e prefeitos paulistas do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (CODIVAP).

O grupo envolve um total de 44 cidades, incluindo conhecidos destinos como Aparecida, Campos do Jordão, Ilhabela, Mogi das Cruzes, São Sebastião e Ubatuba.

Na ocasião, técnicos do Ministério do Turismo avaliaram o andamento de trabalhos realizados com recursos do órgão nos municípios e reforçaram orientações sobre como obter aportes financeiros.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário executivo do órgão, Alberto Alves, destacou que “o ministério apoia várias intervenções no setor, como a implantação de sinalização, a urbanização de pontos turísticos e a construção de reforma de centros de eventos.”

Desde a sua criação, o MTur já destinou mais de R$ 9 bilhões para obras de infraestrutura.

Prazo

Hoje, quinta-feira (22), é o último dia para que órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital, que pleiteiam apoio financeiro do Ministério do Turismo à realização de obras de infraestrutura turística e eventos tradicionais, inscrevam seus projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv).

Os recursos envolvidos são provenientes da programação orçamentária do Ministério do Turismo. Os detalhes para a obtenção de apoio constam da portaria MTur nº 39/2017.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade