(Edição do DT com agências)
Com mais de dois milhões de pessoas de todo o mundo, a festa de Ano Novo em Copacabana é uma das mais famosas do mundo. Neste ano, a queima de fogos durou 16 minutos e foi assistida pelos hóspedes a bordo do MSC Splendida, MSC Lirica, MSC Armonia e MSC Poesia.
Pela primeira vez na América do Sul, o MSC Splendida navegou de Santos até Salvador, na Bahia. Antes de chegar a Copacabana, destaque do itinerário de Ano Novo, os hóspedes puderam visitar Búzios. Ilha Grande, ainda no estado do Rio de Janeiro, foi a última parada deste roteiro de sete noites, antes de retornar ao porto de Santos.
Veja também as mais lidas do DT
O MSC Lirica partiu do porto do Rio de Janeiro rumo a Salvador, Cabo Frio e, finalmente, após as celebrações de final de ano em Copacabana, Ubatuba. O MSC Armonia saiu do porto de Santos em 29 de dezembro com destino a Porto Belo, em Santa Catarina, e, depois da virada do ano, navegou até Ilhabela. O roteiro de seis noites desse transatlântico incluiu também paradas em Búzios e Ilha Grande. Por fim, e diretamente de Buenos Aires, o MSC Poesia trouxe os hóspedes argentinos para desfrutar não apenas da noite em Copacabana, mas também de outros destinos brasileiros, incluindo Ilha Grande e Ilhabela, bem como a romântica Punta del Este, no Uruguai.
O tema da festa da virada foi “Rio Cidade Olímpica”. As cores verde, violeta e laranja deram o tom do show e representaram a mistura de raças e o espírito olímpico. Ao final, o rufar de dois mil tambores acompanhou o momento em que o céu da Cidade Maravilhosa foi tingido pela cor branca. Segundo a secretaria municipal de turismo, foram 24 toneladas de fogos, distribuídas por 11 balsas.