MSC Preziosa virá para a América do Sul na temporada 2022/2023

Continua depois da publicidade

Em coletiva de imprensa, foi divulgado que o MSC Preziosa passará por mares brasileiros na temporada 2022/2023, além de outros 4 navios, com vários roteiros

“Voltar para casa será sempre a melhor viagem”, diz a poeta Durziane Ferreira.

Nesse sentido, foi divulgado na manhã desta terça-feira, 23, que o navio MSC Preziosa retornará aos mares da América do Sul para a temporada 2022/2023. Vale lembrar que a parte Sul das Américas foi “casa” do navio na temporada anteior.

Ao todo, serão 7 navios para a temporada 2022/2023 na América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

Adrian Ursili, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, informou que devido à alta demanda dos brasileiros para cruzeiros no país, foi adicionado mais um navio para o verão.

“Também devido ao alto custo das passagens aéreas, nós acreditamos que colocar o navio MSC Preziosa à disposição dos brasileiros seria uma ótima oportunidade”, informou.

“Os navios que possuem as maiores aéreas externas são os da MSC. Então, nós compreendemos que o MSC Preziosa completaria o nosso leque de possibilidades para o mercado brasileiro e estamos muito felizes”, contou com entusiasmo.

Vendas e roteiros

Adrian revelou que as vendas começam a partir da segunda-feira que vem, dia  29 de agosto. 

Até então, havia 4 cruzeiros regulares no Brasil e 1 na Argentina. Geralmente, os cruzeiros regulares tinham de 6 a 7 noites.

Agora, com a ampliação da oferta (5 navios com embarque no Brasil, 1 na Argentina e 1 no Uruguai), há mais opções para escolha dos brasileiros.

O MSC Fantasia será o primeiro a abrir a temporada sul-americana, em novembro. Ele faz minicruzeiros e é famoso por cruzeiros temáticos com grandes cantores, como Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó, Xuxa, entre outros, realizados em parceria com a Promo Ação. O navio terá cruzeiros regulares para Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai.

O MSC Seaview zarpará no dia 6 de dezembro e fará cruzeiros de 6 noites no Nordeste e 8 noites em Buenos Aires, na Argentina. Esse é um cruzeiro conhecido como “butterfly” (borboleta), pois vai e volta.

O MSC Seashore, que traz a expectativa de ser um dos mais procurados nesta temporada, iniciará suas operações no dia 10 de dezembro e terá saídas todos os sábados à noite, com destino ao Nordeste. Terá embarques em Santos, Salvador e Rio de Janeiro.

O MSC Harmonia é o navio de menor porte da armadora, mas surpreende nas atividades para famílias, como o acqua park para crianças, além de muito espaço livre. Ele fará cruzeiros de 7 noites de Itajaí, em Santa Catarina, para Argentina e Uruguai.

E a nova estrela da temporada 2022/2023, o MSC Preziosa, chegará ao Brasil no dia 20 de dezembro e fará cruzeiros variados. Chegando ao porto de Santos-SP com um cruzeiro de Natal rumo à Argentina, terá saídas ás quintas, segundas e terças-feiras.

“Por conta da demanda represada e pela valorização do real, o poder de compra do brasileiro aumentou bastante. A gastronomia argentina é fantástica, além da oportunidade de passear pelos lugares argentinos, com arquitetura diferenciada. Como o Fantasia fará cruzeiros de 5 noites, o Preziosa também fará para Buenos Aires, e assim completamos a demanda”, explicou Ursili.

Foto de Adrian Ursili, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, em coletova de imprensa sobre o MSC Preziosa na temporada 2022/2023 na América do Sul.
Adrian Ursili, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

O diretor explicou que o navio fará cruzeiros variados e a companhia o colocou onde entendemos que teria uma oportunidade. “Colocamos minicruzeiros para atender o público que quer dar uma “escapada” rápida, ou para eventos, como casamentos, eventos corporativos, etc.”

Depois do cruzeiro de Natal, nesta temporada 2022/2023, o MSC Preziosa fará itinerários com 3, 4 e 5 noites e paradas em Búzios-RJ e Salvador-BA.

Ao todo, serão 6 navios operando regularmente no Brasil e o MSC Magnífica fará sua volta ao mundo e terá passagens pelo Brasil no Rio de Janeiro e Salvador.

Atributos do MSC Preziosa e demais navios

Ao falar sobre os atributos dos navios da companhia marítima e também do MSC Preziosa, fará parte da temporada 2022/2023, Ursili não poupou adjetivos: “Todos são extremamente novos, possuem amplos espaços, obras de artes espalhadas por todo o navio, bela decoração, e sobretudo, amplas áreas externas”, citou.

“Por conta da pandemia, as pessoas estão procurando destinos e navios com amplas áreas externas, que ofereçam contato com o mar e o sol. E Graças a Deus, a MSC já tinha isso antes, construiu o Preziosa e os outros com amplas áreas”, completou.

O MSC Preziosa faz parte da classe Fantasia da armadora. Elegante, possui escadas em Swaiorvski, disponibiliza Yatch Club (oferta do produto premium), muito procurado no Brasil, com lounge e restaurante privativo, serviço de mordomo, entre outros.

“Vem oferecer uma ampla gama de produtos, com uma oferta de primeiríssima qualidade. Muito lazer, muita diversão, shows de nível Broadway, que sempre marcou a companhia”, acrescentou o diretor.

Só no MSC Preziosa, estão disponíveis 1750 cabines, e o navio fará 22 roteiros pelo Brasil.

Travessias e mais opções para viajar

O final da temporada será no dia 15 de abril de 2023, quando o MSC Preziosa sairá de Santos-SP rumo ao norte da Europa. Sobre isso, Adrian pontuou que a armadora costuma fazer as travessias de diferentes locais.

“O Fantasia vem de Gênova. O Harmonia vem de Veneza. O Seashore vem de Miami. O Preziosa, na vinda, não estará disponível para travessia, mas na volta, ele fará travessias para o norte de Europa, como Gênova, Chivita Vechia, Veneza, entre outros locais do norte europeu. É mais uma opção para o consumidor”, comentou o diretor-geral.

Foto de Adrian Ursili, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, fala sobre as ofertas para a compra de cabines no MSC Preziosa na temporada 2022/2023.
Adrian Ursili, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil. (Foto: Caroline Figueiredo para O Diário do Tur

A compra para travessias também estará disponível a partir de segunda-feira, 29/08.

Oferta de cabines e impacto econômico no Brasil

As projeções para a temporada 2022/2023 da MSC também surpreendem.

Quanto a oferta de cabines, Adrian informou: “O nosso potencial de impacto econômico no mercado, considerando 6 navios que teremos na América do Sul, incluso o da Argentina, será sem precedentes. Será “a maior da maior temporada dos cruzeiros no Brasil”.

“Ofereceremos mais de 218 mil cabines, e com isso queremos superar os 450 mil viajantes, navegando e passeando pelo Brasil. Isso gerará, segundo os parâmetros da FGV, um impacto econômico direto e indireto de mais de 2,5 milhões de reais na economia”, declarou Ursili, ao enfatizar o lucro econômico para o Brasil.

Segundo o diretor-geral, 90% do público é brasileiro.

Sem contar os navios que farão embarques na Argentina e no Uruguai, apenas os navios regulares do Brasil, de acordo com o diretor, a oferta será de 196 mil cabines e a expectativa é de receber 394 mil hóspedes.

Geração de empregos

Com todas as atividades turísticas envolvidas para as viagens marítimas, como deslocamentos com ônibus, táxis, excursões, passagens aéreas, abastecimento do navio, gastos dos hóspedes no navio, a previsão é de que 31 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados.

“Para o consumidor e para o trade turístico, é sempre bom saber que o mercado está crescendo, assim como ficamos felizes com um novo hotel na cidade, por exemplo. Depois de uma pandemia, o que nos satisfaz é que nós possamos colaborar com a recuperação do setor turístico”, afirmou, com brilho nos olhos.

Ofertas e pagamentos em reais

Adrian informou ainda que, assim que as vendas dos cruzeiros estiverem disponíveis, a partir do dia 29/08, haverá a oferta Super Bingo. “É uma oferta muito especial e agressiva, que vale a pena os hóspedes ficarem atentos.

“Estamos otimistas, porque ampliamos nossa oferta de férias. E os turistas brasileiros estão procurando cruzeiros e com vontade de viajar. Acreditamos que terá uma ocupação satisfatória, ofertando 436 mil cabines. Agora vamos vender, com o apoio dos agentes de viagens, que são responsáveis por 90% das nossas reservas”, declarou, contente.

Além da compra das cabines, os serviços adicionais que estão à disposição dos viajantes são precificados em reais, com parcelamentos em até 12x sem juros.

Campanha e expectativas

A campanha da temporada 2022/2023 da companhia será veiculada em TV aberta e fechada, rádios, mídias sociais, trade, além de operadoras, como CVC e Agaxtur, e o roadshow por diversas cidades brasileiras.

“Teremos 22 cruzeiros no Brasil, opção de parcelamento. Estamos confiantes, que com o nosso trabalho em marketing e a vontade dos brasileiros em viajar, será um resultado muito positivo. A nossa missão sempre será realizar o sonho dos nossos viajantes, gerando memórias incomparáveis”, finalizou Adrian.

Para saber mais, acesse o site da companhia marítima.


Por Caroline Figueiredo, repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade