Representantes do Brasil e da Organização Mundial do Turismo (OMT) assinaram contrato para manter escritório da entidade no Rio de Janeiro
EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações do governo federal
O ministro do Turismo, Celso Sabino, o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, e o diretor-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, assinaram um acordo financeiro para a manutenção do escritório da entidade no Rio de Janeiro.
Veja também as mais lidas do DT
A assinatura ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), no escritório da OMT, em Madri, na Espanha, onde está ocorrendo a Fitur, uma das maiores feiras de turismo do mundo.
De acordo com o texto, que será encaminhado posteriormente ao Congresso Nacional, o Brasil deve fornecer à OMT uma contribuição financeira e instalações administrativas.
Também está explicitado que os termos e as condições gerais do local serão determinados pelas Partes em separado por meio de um acordo escrito.
“Estamos muito felizes em dar mais um passo rumo ao fortalecimento da OMT no Brasil. Então, esse acordo assinado hoje garantirá que a ONU desenvolva todos os seus projetos plenamente, não apenas em nosso país como em toda a América Latina e Caribe. Em breve teremos ainda mais resultados a serem celebrados”, avaliou o ministro, Celso Sabino.
Leia mais: Fundeco: Câmara aprova fundo para fomentar Ecoturismo