(Edição do DT com agências)
O primeiro museu de cera em arte sacra do Brasil será inaugurado oficialmente na terça-feira (22), junto com o Santuário Nacional, em Aparecida (SP). A programação de abertura começa às 9h com a realização de uma missa presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis.
Após a celebração, as autoridades e convidados presentes poderão conhecer o mais novo atrativo turístico oferecido aos devotos. O espaço de aproximadamente 6 mil metros quadrados reúne 61 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários diferentes, que remontam a história de fé e devoção à Nossa Senhora. As peças e os cenários temáticos retratam fatos e acontecimentos desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, passando pelos milagres atribuídos à Santa, até momentos mais recentes.
Veja também as mais lidas do DT
No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada a imagem da Santa. As estátuas feitas em tamanho natural foram produzidas por ateliês especializados e retratam santos, papas, reis, nobres, presidentes da república, religiosos, devotos e alguns nomes contemporâneos dessa história.
O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. O ingresso custa R$ 24, sem limite para permanência.