AccorHotels destaca iniciativas na redução do consumo de água

Continua depois da publicidade

Edição do DT com agência

A AccorHotels é uma das companhias que mais apoiam o desenvolvimento sustentável por meio de seu programa Planet 21, celebra o Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, onde destaca suas diversas iniciativas em reduzir o consumo de água dentro de sua operação hoteleira.

Há mais de um ano, a companhia criou um comitê especifico para avaliar o uso de água nas unidades, controle e implantação de ações de economia, desde instalação de relógios para reduzir o consumo de água, instalação de torneiras econômicas com dispositivos, intensificação de parcerias com concessionárias de fornecimento de água, além de outras iniciativas que impactam diretamente no consumo de água de maneira mais sustentável.

Veja também as mais lidas do DT

A área de Implantação e construção da companhia também tem o desafio de criar iniciativas que viabilizem a redução do consumo de água nos projetos que estão na planta. Alguns hotéis já adotam o uso de placas solares e já passam a reduzir a conta de energia em até 30%. No que tange ao consumo de água, a instalação de chuveiros e torneiras mais eficientes já permitem a redução de 50% no consumo água nos hotéis do Grupo.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 22 de março de 1992, para discutir os temas relacionados a este importante bem natural. Neste dia a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade