Museu do Futebol recebe projeto “Experimentando Diferenças” no mês de abril

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Museu do Futebol – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – recebe o Projeto Experimentando Diferenças, que oferece uma vivência única com a proposta de sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta brasileiro de esportes adaptados.

A partir de sexta-feira (8), o visitante poderá jogar futebol com os olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, games com simulação virtual de ciclismo a partir de uma bicicleta adaptada (“handbike”). Tudo isso em uma arena poliesportiva de 130 m² montada dentro do Museu. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar as modalidades esportivas como nos Jogos Paralímpicos, que este ano ocorre no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

A interação proposta utiliza equipamentos semelhantes aos usados por atletas profissionais nas competições internacionais. Além dos monitores, que circularão pela arena instruindo e apoiando os visitantes na vivência, a iniciativa contará com a participação de paratletas profissionais em eventos especiais.

O projeto já percorreu 16 cidades e recebeu mais de 150 mil participantes, com objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiências, divulgar a importância dos esportes adaptados e seus atletas, além de conquistar uma torcida forte e calorosa para os jogos do Rio.

“Trazer a iniciativa ao Museu do Futebol vem ao encontro dos valores da instituição, que tem na acessibilidade um de seus pilares. Trabalhar com diferentes maneiras de experimentar a prática esportiva, por meio das modalidades paralímpicas, amplia nossa compreensão sobre a capacidade que o esporte tem em promover a inclusão e a superação de limites e barreiras físicas e atitudinais”, comenta Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo do Museu do Futebol.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade