Museu do Ipiranga celebra 7 de setembro com show de João Bosco

Continua depois da publicidade

Apresentação ao lado da cantora Mart’nália homenageia Aldir Blanc por meio de histórias e canções marcantes da música brasileira

Edição do DIÁRIO com agências

Neste dia 7 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência, ao início do restauro do jardim e da contagem regressiva para a sua reabertura, o imponente Museu do Ipiranga lança o pocket show João Bosco no Museu celebra Aldir Blanc, gravado dentro do Edifício-Monumento em reforma. Além de cinco canções com arranjos inéditos de Mário Adnet e participação de Mart’nália, o vídeo apresenta um passeio do músico por diversos ambientes do Museu enquanto fala sobre seu parceiro homenageado e a instituição centenária.
O pocket show João Bosco no Museu presta homenagem à vida e obra de Aldir Blanc (Compositor e escritor Aldir Blanc morreu em maio de 2020 vítima da Covid-19) e revisita sucessos do repertório desta aclamada dupla da música brasileira e será apresentado pelas redes sociais Facebook e Instagram do Museu, às 19h. Acompanhado por Ricardo Silveira, na guitarra, Guto Wirtti, no contrabaixo, e Edu Ribeiro, na bateria, João Bosco está muitíssimo bem acompanhado pela cantora, atriz e aniversariante do dia, Mart’nália.
O repertório reúne cinco músicas de João Bosco em parceria com Aldir Blanc: Nação (composta em trio com Paulo Emílio), Mestre Salas dos Mares, O Bêbado e a Equilibrista, O Ronco da Cuíca e Incompatibilidade de Gênios. Além do show, João Bosco compartilha com o público algumas memórias vividas com Aldir, como o dia em que se conheceram, como viraram parceiros de composição e como criaram a clássica O Bêbado e a Equilibrista a partir da morte de Charles Chaplin.
A data comemorativa marca também o início da reforma do Jardim Francês, que, para prezar pela integridade do conjunto, foi incluído na proposta do Novo Museu do Ipiranga. O projeto, totalmente compatível com a integridade do bem tombado, prevê a restauração de toda a área construída e botânica, além da construção de um restaurante com 270m², espaço para food bikes, modernização da iluminação, requalificação das vias de acesso e o resgate de duas fontes do projeto original, demolidas em 1972.

Museu do Ipiranga será reaberto em 2022 (Foto: Helio Nobre)

O valor investido pelo Governo do Estado de São Paulo nas obras de restauro e requalificação do Jardim Francês será de 19 milhões por meio de um convênio entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio à USP, responsável pela gestão do projeto.
“O dia mais importante do ano, para nós, vem com o lembrete de que falta pouco para estarmos juntos novamente”, comenta a diretora do Museu do Ipiranga, Rosaria Ono. “Por isso, marcamos este dia com uma contagem regressiva, e com ações que carregam as bandeiras das instituições: trazer cultura, arte e conhecimento para o cotidiano das pessoas”.
O relógio digital, desenvolvido pela Design Concept, traz os dizeres “Falta pouco pra gente se reencontrar” e placas com informações sobre as obras de restauro e ampliação do Edifício-Monumento. O horário para visitação é o mesmo do Parque da Independência, diariamente entre 5h e 20h.
No mesmo dia, será inaugurado um totem com um relógio em frente ao Museu com a contagem regressiva para a reabertura do Museu, que acontecerá em 2022.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade