Todos a bordo: Histórico Bonde de Santos retomará as viagens na semana que vem

Continua depois da publicidade

O passeio contemplativo acontecerá de terça a domingo, das 11h às 17h, e seguirá uma série de protocolos sanitários para garantir a segurança de profissionais e passageiros

POR REDAÇÃO

A flexibilização da quarentena proposta pelo Plano São Paulo de combate à pandemia permitirá que a histórica Linha Turística do Bonde de Santos retome as atividades na semana que vem.

O passeio acontecerá de terça a domingo, das 11h às 17h, e seguirá uma série de protocolos sanitários para garantir a segurança de profissionais e passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as medidas adotadas estão o uso de máscaras, distanciamento social, medição de temperatura e utilização de tapete sanitizante antes do embarque.

Com capacidade para 45 passageiros, os bondes são higienizados a cada passeio e disponibilizam álcool em gel disponibilizado gratuitamente durante a viagem.

Em uma viagem contemplativa pelo centro histórico da cidade, os bondes remanescentes dos séculos 19 e 20 percorrem 40 pontos turísticos de interesse histórico e cultural.

A partida acontece na Estação do Valongo, no prédio de 1867 que abrigou a primeira ferrovia paulista. O passeio é enriquecido pelas histórias narradas pelo guia de turismo.

Os veículos são originais, fabricados na Escócia, Portugal e Itália. Os motorneiros e condutores vestem réplicas do uniforme original de uma época em que os bondes reinavam absolutos.

Santos abriga o primeiro Museu Vivo Internacional de Bondes da América Latina.

Os ingressos custam R$ 7 e são vendidos na cafeteria do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº). Para mais detalhes, basta acessar www.turismosantos.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade