Em formato híbrido, feira acontece de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e reúne 184 expositores
Edição DIÁRIO com agências
O ministério do Turismo está promovendo a rota internacional Caminho dos Jesuítas na 48ª Abav Expo & Collab, feira de turismo que acontece de 6 a 8 de outubro na cidade de Fortaleza (CE).
Na feira, a pasta mantém um estande exclusivo com um conjunto de informações sobre a rota que percorre o Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Veja também as mais lidas do DT
O percurso dos Jesuítas compreende 55 sítios do patrimônio jusuítico, sendo 19 deles declarados Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO.
Para o ministro do Turismo Gilson Machado Neto, a iniciativa é importante para o desenvolvimento turístico do Mercosul.
“Precisamos apresentar aos visitantes esta imponente iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, que envolve um dos principais símbolos do turismo religioso do país”, disse o ministro do Turismo.
Além da capacitação realizada na tarde desta quarta-feira (6), os frequentadores do estande, situado na Área Brasil, poderão “viajar” por oito Patrimônios da Humanidade reconhecidos pela UNESCO.
Outra proposta do local é apresentar os diversos atrativos naturais, histórico-culturais e gastronômicos do roteiro, bem como opções de hospedagem, entretenimento e prestadores de serviços.
O Caminho dos Jesuítas sul-americano é uma das maiores rotas do mundo. No Brasil, ela une 26 municípios gaúchos e as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas sítios do Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO.