Na 48ª Abav Expo & Collab, MTur promove a rota internacional Caminho dos Jesuítas

Continua depois da publicidade

Em formato híbrido, feira acontece de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e reúne 184 expositores

Edição DIÁRIO com agências

O ministério do Turismo está promovendo a rota internacional Caminho dos Jesuítas na 48ª Abav Expo & Collab, feira de turismo que acontece de 6 a 8 de outubro na cidade de Fortaleza (CE).

Na feira, a pasta mantém um estande exclusivo com um conjunto de informações sobre a rota que percorre o Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Veja também as mais lidas do DT

O percurso dos Jesuítas compreende 55 sítios do patrimônio jusuítico, sendo 19 deles declarados Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO.

Para o ministro do Turismo Gilson Machado Neto, a iniciativa é importante para o desenvolvimento turístico do Mercosul.

“Precisamos apresentar aos visitantes esta imponente iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, que envolve um dos principais símbolos do turismo religioso do país”, disse o ministro do Turismo.

Além da capacitação realizada na tarde desta quarta-feira (6), os frequentadores do estande, situado na Área Brasil, poderão “viajar” por oito Patrimônios da Humanidade reconhecidos pela UNESCO.

Outra proposta do local é apresentar os diversos atrativos naturais, histórico-culturais e gastronômicos do roteiro, bem como opções de hospedagem, entretenimento e prestadores de serviços.

O Caminho dos Jesuítas sul-americano é uma das maiores rotas do mundo. No Brasil, ela une 26 municípios gaúchos e as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas sítios do Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade