A SPTuris, empresa de turismo e eventos ligada a Prefeitura de São Paulo apresentou nesta quinta-feira (5) as principais informações sobre o Carnaval 2015 de São Paulo no sambódromo e nos bairros.
O presidente da SPTuris, Wilson Poit, mostrou dados sobre a infraestrutura que está sendo preparada para a festa paulistana, que deve receber milhares de espectadores. “Teremos diversos órgãos envolvidos no apoio operacional, na segurança e no efetivo médico. Estamos cuidando dos últimos ajustes para ser um espetáculo organizado e seguro”, afirmou.
A questão do abastecimento de água também foi mencionada por Poit. “No Anhembi, há dois grandes reservatórios de cerca de 900 mil litros e dois poços artesianos que já estão em manutenção e poderão ser usados se for preciso. E ainda temos planos B e C, caso haja necessidade. Não vai faltar água”, disse.
Veja também as mais lidas do DT
“A estimativa é movimentar R$ 90 milhões com quem vem de fora da cidade e gasta com ingressos, hospedagem, gastronomia e vida noturna”, disse ressaltou Poit.
De acordo com o presidente da SPTuris, o valor investido no Carnaval da cidade é um investimento em um evento popular que envolve cultura, tradição, geração de empregos e que traz retorno, tanto em número de turistas, quanto em geração de renda.