O Aeroporto de Salvador registrou uma média de 2,15 milhões de passageiros no último trimestre de 2018
De agências com edição do DIÁRIO
A temporada de verão 2018/2019 começou com intenso fluxo de passageiros no Aeroporto de Salvador, integrante da rede Vinci Airports. Durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2018, o número de pessoas que viajou por meio do equipamento cresceu 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior totalizando 2,15 milhões de passageiros.
O resultado pode ser explicado, dentre outros fatores, pelo aumento no número de voos extras na alta temporada. Entre os meses de dezembro e abril, haverá 12,7% a mais de pousos e decolagens sazonais. Além do incremento dos voos regulares e disponibilização dos tradicionais destinos de temporada, três novas rotas foram adicionadas durante o verão: Rosário (Argentina), Teixeira de Freitas e Cuiabá.
O 4º trimestre consolida o crescimento continuado do fluxo no Aeroporto de Salvador ao longo de 2018. Mesmo em um ano de recuperação econômica, instabilidade política e de greve dos caminhoneiros, o terminal recebeu cerca de 5% a mais de passageiros do que no ano de 2017, ultrapassando a marca de 8 milhões de passageiros.
Veja também as mais lidas do DT
Novos destinos
A Concessionária do Aeroporto acrescentou novos destinos à sua rede em 2018, sendo 4 deles internacionais: Miami, Cidade do Panamá, Ilha do Sal e Santiago. A conexão com Buenos Aires foi expandida através de mais duas frequências semanais para a capital argentina, operada pela Gol. Além disso, foram inauguradas as rotas domésticas para Goiânia e João Pessoa.
A ocupação hoteleira no destino também registrou números positivos, conforme noticiado pelo DIÁRIO.