Festa da Uva começa em Jundiaí (SP) e segue até o dia 3 de fevereiro

A 36ª edição da Festa da Uva traz workshops, atrações circenses e a tradicional pisa da uva, sempre aos sábados e domingos

De agências com edição do DIÁRIO

Cultura, enogastronomia e atrações diversas fazem parte da Festa da Uva de Jundiaí, que nesta edição, completa 85 anos de história. A abertura do evento acontece hoje (17), às 18 horas, mas a festa se estende até a primeira semana de fevereiro.

Simultaneamente a 36ª edição da Festa da Uva, acontece a 7ª Expo Vinhos e, juntas, trazem várias atrações, como o leilão e premiações de uvas, vendas de artesanatos, vinhos, licores, bebidas e produtos produzidos por agricultores da região, além de espaço infantil gratuito, cortejos e atrações circenses, workshops enogastronômicos e também, a tradicional cerimônia da pisa da uva, que acontece aos sábados e domingos, às 14h30.

Além da comemoração

“A festa vai além da comemoração, porque traz a importância do produtor e do papel na preservação da cultura e das terras, então, ver tudo isso acontecendo é uma alegria para nós”, comenta Orlando Steck Filho, agricultor do bairro de Traviú, local onde a uva niagara rosada, que deu início a Festa da Uva, surgiu pela primeira vez, após uma mutação somática espontânea da niágara branca, em 1933.

Gastronomia tradicional, produtor rurais, dança, música e passeios turísticos são algumas das experiências que poderão ser vivenciadas na Festa, que traz também produtos das rotas turísticas da cidade, Rota do Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Terra nova, Rota da Uva e Rota do Vinho.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial