Em João Pessoa, turistas já podem levar para casa souvenirs inspirados na nova logomarca do destino
POR REDAÇÃO
A recém-criada marca João Pessoa – O primeiro sol das Américas já está presente nos souvenirs comercializados pelos artesãos no destino brasileiro.
Canecas, relógios, almofadas, bonecas e necessaire já podem ser compradas pelos turistas nas feirinhas, como se observou na Feirinha de Economia Criativa, realizada no sábado (4).
A nova logomarca do destino João Pessoa foi lançada no dia 5 de agosto durante o aniversário de 435 anos da capital paraibana.
Na ocasião também foi inaugurado o novo letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, ponto de grande visitação da população local e turistas.
O reposicionamento do destino se inspira na localização geográfica, no extremo oriental das Américas, de onde é possível contemplar os primeiros raios de sol.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, sugere aos artesãos que utilizassem a nova marca da cidade como forma de valorizar o turismo local.
A Feirinha de Artesanato será realizada sempre aos finais de semana no tradicional Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Tambaú, das 14h às 21h.
Ela é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e conta com apoio da Setur, que aumentou o número de funcionários para atender os turistas que queiram saber informações sobre os roteiros pela cidade. “A feirinha valoriza a produção associada ao turismo”, pontuou o secretário.