Instalação de câmeras em áreas internas será proibida pela Airbnb; conheça detalhes da nova regra
REDAÇÃO DO DT
Nova regra que proíbe a instalação de câmeras dentro de hospedagens entrará em vigor. A medida tem como objetivo aumentar a privacidade dos turistas. Câmeras em áreas internas como salas de estar, que anteriormente eram permitidas, não poderão mais ser instaladas nas propriedades que utilizam a plataforma
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o portal G1, o Airbnb vai proibir a instalação de câmeras de segurança dentro de hospedagens cadastradas em sua plataforma. A nova regra entra em vigor em 30 de abril e tem o objetivo de oferecer mais privacidade para turistas.
Até o momento, o serviço já proíbe câmeras em quartos e banheiros, mas permite os equipamentos em áreas como corredores e salas de estar, desde que a informação esteja na página do anúncio antes da reserva.
Conforme a matéria publicada no portal G1, com a mudança, as câmeras serão proibidas em áreas internas de hospedagens do Airbnb em todo o mundo, independentemente de sua localização, finalidade ou divulgação prévia. As exceções são para câmeras em ambientes externos e áreas comuns, como saguões e corredores de hotéis.
Em comunicado sobre a mudança, o Airbnb afirmou que o prazo foi definido para dar tempo para os anfitriões ajustarem seus imóveis. Após 30 de abril, caso haja denúncia de violação da nova norma, o parceiro poderá ser banido da plataforma.