Sergio Herrero foi nomeado para a pasta em Bariloche, cidade turística argentina muito visada pelos brasileiros
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
No mês de dezembro, Sergio Herrero tomou posse como secretário municipal de Turismo de Bariloche, na Argentina, substituindo Gastón Burlon que atuou por dois mandatos à frente do turismo local.
Veja também as mais lidas do DT
Desde o começo da transição, o novo secretário tem realizado reuniões com câmaras empresariais, operadores e agências de turismo, com o objetivo de garantir uma mudança
tranquila e iniciar o planejamento de ações futuras.
Em nota enviada ao DIÁRIO, a secretaria afirma que a nomeação é respaldada pela trajetória de Sergio Herrero no setor de Turismo. Herrero é residente de longa data de Bariloche e possui anos de experiência como promotor e coordenador turístico. É reconhecido por trazer vida a grandes festas estudantis.
Além disso, desde os anos 1990, coordena a Cabaña Nahuel Hue, complexo de hospedagem e excursões no sul da cidade. Assim, trouxe consigo uma vasta experiência na atividade turística.
A nota destaca ainda que Herrero enfatizou a importância de alcançar um consenso com sua equipe antes de definir as diretrizes da gestão. Ele destacou seu compromisso em aprofundar todos os segmentos do turismo e trabalhar nos mais diversos horizontes. “Meu objetivo é explorar a possibilidade de gerar novos locais de interesse turístico e realizar análises das infraestruturas e funcionalidades dos circuitos existentes”, pontua Herrero.