A reabertura das fronteiras e as diferentes exigências sanitárias de cada país trouxe uma série de dúvidas aos viajantes. Disponível no Brasil, novo serviço Ready to Fly promete deixar esse processo mais claro
POR REDAÇÃO
A Air France implementou no Brasil o serviço “Ready to Fly”, que ajuda o cliente a confirmar se têm em mãos todos os documentos de saúde obrigatórios para viajar.
A reabertura das fronteiras e as diferentes exigências sanitárias de cada país trouxe uma série de dúvidas aos viajantes. O Ready to Fly promete deixar esse processo mais claro.
Ele funciona assim: alguns dias antes da decolagem, os passageiros de voos elegíveis são convidados a fazer o upload de seus documentos de saúde em uma plataforma online da companhia aérea.
Os documentos são então checados pela plataforma e, se estiverem completos e corretos, uma mensagem de confirmação de cumprimento das exigências é enviada ao passageiro.
Os cartões de embarque emitidos terão a marca “Ready to Fly”, permitindo que sejam processados rapidamente pela Air France no aeroporto no momento da viagem.
Se a plataforma identificar que a documentação está incompleta, os clientes são avisados por meio de uma notificação apontando os erros e solicitando que façam o upload adicional ou simplesmente apresentem o que faltou no ato do embarque.
O serviço começou a ser testado em junho de 2021 e está disponível em uma série de destinos operados pela Air France. O objetivo da companhia é expandi-lo gradualmente ao redor do mundo.
Com o novo serviço, a Air France quer evitar que os passageiros enfrentem desgastes emocionais logo no início da viagem por falta de algum documento exigido para o embarque. O serviço Ready to Fly é gratuito e opcional.