‘Réveillon irá impulsionar a retomada do setor’, diz ministro do Turismo

Continua depois da publicidade

“O aumento substancial no número de brasileiros vacinados reflete na confiança para a realização de grandes eventos como esse”, afirma Gilson Machado

 POR REDAÇÃO

O Ministério do Turismo aponta que muitas cidades brasileiras já começaram a preparar a programação das celebrações de réveillon com o avanço da vacinação na país.
O MTur diz que destinos como Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) planejam celebrações e queimas de fogos. Em Copacabana foram montados 13 palcos para as comemorações.
O ministro do Turismo, Gilson Machado, considera que o período impulsionará a retomada do setor no país.
“O aumento substancial no número de brasileiros vacinados reflete na confiança para a realização de grandes eventos como esse, impulsionando ainda mais o nosso setor e, consequentemente, a economia, gerando emprego e renda para a nossa população”, acredita Machado.
O MTur informa que a capital baiana planeja dias de festas, do dia 29 de dezembro até 2 de fevereiro. Já a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (CE) entregou à prefeitura da capital um planejamento para a realização da festa de réveillon.
Tibau do Sul (RN) e São Miguel do Gostoso (RN) também já agendaram suas grandes festas para o período, diz a pasta. O primeiro contará com cinco dias de duração na Praia de Pipa e o segundo terá 8 dias. Segundo as autoridades sanitárias dos dois municípios, os eventos podem acontecer desde que cumpram as medidas preventivas.
No sul do Brasil, Gramado (RS) e Canela (RS) também preparam as celebrações de fim de ano, como o Natal Luz, acontecerá entre os dias 28 de outubro e 30 de janeiro de 2022, e o Réveillon Vida nova. Camboriú (SC) é outro destino que terá festa e queima de fogos.
Ainda segundo o MTur, outras três cidades do Sudeste brasileiro estudam a possibilidade de a festa acontecer. O mesmo acontece em São Paulo (SP). No Espírito Santo, Vila Velha e Serra já elaboram planos para a realização da virada do ano.
Todas as celebrações, aponta o ministério do Turismo em seu site, serão realizadas seguindo os protocolos se segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade