Air France retomará rota Paris-Fortaleza em 22 de outubro

Continua depois da publicidade

Diretor geral da Air France-KLM na América do Sul, Jean-Marc Pouchol disse que a retomada da rota reflete o avanço da vacinação e a melhora da pandemia no Brasil

POR REDAÇÃO

Na tarde da última quinta-feira (26), durante uma coletiva de imprensa online, o diretor geral da Air France-KLM na América do Sul, Jean-Marc Pouchol, confirmou que a companhia aérea retomará a rota Paris-Fortaleza no dia 22 de outubro de 2021.

Ele disse que o Brasil é um mercado muito importante para o grupo e que o Ceará é um destino estratégico economicamente. “Estamos muito felizes. Com essa rota, agora teremos uma cobertura nacional no Brasil”, dimensionou.

Veja também as mais lidas do DT

Pouchol pontuou que a retomada da rota reflete o avanço da vacinação e a melhora da pandemia no Brasil. E ressaltou o trabalho desempenhado pela indústria aérea na implementação de medidas sanitárias rigorosas para enfrentar a pandemia.

“Desde o início da pandemia adotamos protocolos muito fortes para garantir um nível alto de segurança. Hoje, a maioria dos passageiros se sentem seguros para voltar a viajar de avião. Em nenhum momento interrompemos as nossas operações no Brasil”, lembrou ele.

Nesta retomada serão três voos semanais (quarta, sexta e domingo) operados por aeronaves com capacidade para 200 assentos. A expectativa da companhia é poder transportar mais de 1 mil passageiros por semana.

Pouchol reforçou que o acesso de brasileiros completamente vacinados está liberado pela França desde julho deste ano. “Para embarcar na Air France é necessário apresentar o certificado de vacinação emitido pelos postos de saúde do Brasil”, informou ele.

Em sua avaliação, há uma demanda reprimida de viajantes brasileiros com destino à Europa, que começa a reabrir as fronteiras ao Brasil. Hoje são quatro os países que já autorizaram a entrada de brasileiros completamente imunizados: França, Suíça, Alemanha e Espanha.

Pouchol se mostrou otimista com a retomada do turismo. No entanto, ponderou que ela será gradual. “As viagens de lazer lideram a retomada. O corporativo vai demorar um pouco mais, está num ritmo mais devagar”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade