Embora alguns ituanos não aprovem mais a cidade ser chamada terra das coisas grandes e do exagero, eles terão que conviver a partir de agora com uma rede hoteleira que é a maior do mundo, a AccorHotels.
(Publicado, originalmente dia 1º de agosto de 2018)
A rede de origem francesa mas capilarizada por meio de suas bandeiras e marcas por todos os continentes, acaba de inaugurar oficialmente o Novotel Golf & Resort Itu, o primeiro resort da marca na América do Sul e passa a contribuir com a economia da cidade e região. A presença no mercado e a força da marca AccorHotels seduziram investidores locais a aplicarem mais de 200 milhões de reais no empreendimento. E a rede, exercendo uma de suas especialidades que é administrar hotéis, após um estudo aprofundado, decidiu que entre suas bandeiras, a melhor para Itu seria o Novotel.
“Cada vez que abrimos um novo hotel mostramos ao mercado que temos um produto bem moderno, de vanguarda, afirmou Olivier Hick, vice-presidente executivo de operações de hotéis midscale na América do Sul durante apresentação à imprensa nesta quarta-feira (1°). Olivier fez uma sinopse global da marca e das unidades implantadas um pouco acima e abaixo do Equador: “A Accor já possui 345 hotéis na região, sendo que 25 são Novotel, quantificou. “A experiência em administrar resorts já possuímos em outras partes do mundo, temos know how”, garantiu.
Veja também as mais lidas do DT
Diálogos entre si
O empreendimento, a 90 quilômetros de São Paulo, possui uma combinação de elementos modernos de engenharia de construção (casca do prédio), com incontáveis serviços da ciência da hospitalidade (o recheio) para deixar o visitante completamente satisfeito. O DIÁRIO conheceu o hotel nesta quarta-feira (1°) e percebeu que todas as tendências da alta hotelaria estão ali distribuídas de forma harmônica, dialogando entre si.
“O Novotel Itu é o melhor cenário para todas as histórias”, afirmou Roberta Vernaglia vice-presidente de Marketing América do Sul, ao DT. “O Novotel é um produto hoteleiro tanto para a família, quanto para os casais, para eventos. Ele pode ser chamado um hotel destination com todos os produtos e serviços”, explica Roberta.
Os traços de vanguarda hoteleira, detalha Roberta, estão na “experiência balanceada” com a integração dos espaços, interatividade com as equipes, conexão com os desejos dos hóspedes e o motivo da viagem”, disse. “É uma marca muito completa”, sintetiza.
Hotel para Paulista e Paulistano
O gerente geral Carlos Jacobina não esconde seu entusiasmo de participar da implantação e abertura de um novo hotel da rede.
“Abrimos em soft opening dia 14 de julho e dia 16 já tínhamos um evento de uma empresa multinacional. Já temos três grandes eventos em agosto”, comemora o hoteleiro.
O gerente geral lembra que o resort está integrado ao complexo Terras de São José, um condomínio fechado de luxo. “Os hóspedes terão acesso (cobrado à parte, obviamente) ao campo de golfe, ao heliponto e ao clube hípico”, adianta o executivo. Jacobina acrescenta que o hotel dispõe de algumas vantagens diante das concorrências. “Dois adolescentes de no máximo 16 anos acompanhados dos pais podem ocupar a suíte family, sem taxas extras”, adiantou.
Por sua excepcional localização e proximidade com a cidade de São Paulo, Jacobina prognostica: “É um hotel para paulistanos e para moradores do interior de São Paulo”.
Que esse sentido empresarial se mescle com a história da cidade e ela retome seu espírito de grandeza. Itu é conhecida pela Convenção Republicana (em 1873) que resultou na Proclamação da Republica do Brasil em 1889.
Serviço:
Novotel Golf & Resort Itu
Al. São Paulo Golf, s/nº
Terras de São José I –
13.306-440 – Itu – SP
Reservas: (11) 2118-1400; (11) 2118-1412 ou (11) 2118-1430
Confira álbum: