Embora alguns ituanos não aprovem mais a cidade ser chamada terra das coisas grandes e do exagero, eles terão que conviver a partir de agora com uma rede hoteleira que é a maior do mundo, a AccorHotels.
(Publicado, originalmente dia 1º de agosto de 2018)
A rede de origem francesa mas capilarizada por meio de suas bandeiras e marcas por todos os continentes, acaba de inaugurar oficialmente o Novotel Golf & Resort Itu, o primeiro resort da marca na América do Sul e passa a contribuir com a economia da cidade e região. A presença no mercado e a força da marca AccorHotels seduziram investidores locais a aplicarem mais de 200 milhões de reais no empreendimento. E a rede, exercendo uma de suas especialidades que é administrar hotéis, após um estudo aprofundado, decidiu que entre suas bandeiras, a melhor para Itu seria o Novotel.
“Cada vez que abrimos um novo hotel mostramos ao mercado que temos um produto bem moderno, de vanguarda, afirmou Olivier Hick, vice-presidente executivo de operações de hotéis midscale na América do Sul durante apresentação à imprensa nesta quarta-feira (1°). Olivier fez uma sinopse global da marca e das unidades implantadas um pouco acima e abaixo do Equador: “A Accor já possui 345 hotéis na região, sendo que 25 são Novotel, quantificou. “A experiência em administrar resorts já possuímos em outras partes do mundo, temos know how”, garantiu.
![](https://cdn.diariodoturismo.com.br/wp-content/uploads/2018/08/executivos-accor-ok.jpg)
Diálogos entre si
O empreendimento, a 90 quilômetros de São Paulo, possui uma combinação de elementos modernos de engenharia de construção (casca do prédio), com incontáveis serviços da ciência da hospitalidade (o recheio) para deixar o visitante completamente satisfeito. O DIÁRIO conheceu o hotel nesta quarta-feira (1°) e percebeu que todas as tendências da alta hotelaria estão ali distribuídas de forma harmônica, dialogando entre si.
“O Novotel Itu é o melhor cenário para todas as histórias”, afirmou Roberta Vernaglia vice-presidente de Marketing América do Sul, ao DT. “O Novotel é um produto hoteleiro tanto para a família, quanto para os casais, para eventos. Ele pode ser chamado um hotel destination com todos os produtos e serviços”, explica Roberta.
Os traços de vanguarda hoteleira, detalha Roberta, estão na “experiência balanceada” com a integração dos espaços, interatividade com as equipes, conexão com os desejos dos hóspedes e o motivo da viagem”, disse. “É uma marca muito completa”, sintetiza.
![](https://cdn.diariodoturismo.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Carlos-Jacobina.jpg)
Hotel para Paulista e Paulistano
O gerente geral Carlos Jacobina não esconde seu entusiasmo de participar da implantação e abertura de um novo hotel da rede.
“Abrimos em soft opening dia 14 de julho e dia 16 já tínhamos um evento de uma empresa multinacional. Já temos três grandes eventos em agosto”, comemora o hoteleiro.
O gerente geral lembra que o resort está integrado ao complexo Terras de São José, um condomínio fechado de luxo. “Os hóspedes terão acesso (cobrado à parte, obviamente) ao campo de golfe, ao heliponto e ao clube hípico”, adianta o executivo. Jacobina acrescenta que o hotel dispõe de algumas vantagens diante das concorrências. “Dois adolescentes de no máximo 16 anos acompanhados dos pais podem ocupar a suíte family, sem taxas extras”, adiantou.
Por sua excepcional localização e proximidade com a cidade de São Paulo, Jacobina prognostica: “É um hotel para paulistanos e para moradores do interior de São Paulo”.
Que esse sentido empresarial se mescle com a história da cidade e ela retome seu espírito de grandeza. Itu é conhecida pela Convenção Republicana (em 1873) que resultou na Proclamação da Republica do Brasil em 1889.
Serviço:
Novotel Golf & Resort Itu
Al. São Paulo Golf, s/nº
Terras de São José I –
13.306-440 – Itu – SP
Reservas: (11) 2118-1400; (11) 2118-1412 ou (11) 2118-1430
Confira álbum: