Centro de Turismo Alemão e Club Transatlântico anunciam concurso de fotografia

Continua depois da publicidade

Com o intuito de celebrar e prestigiar o centenário de Bauhaus, um dos mais importantes movimentos artísticos que revolucionou a arquitetura e a estética contemporânea, o DZT – Centro de Turismo Alemão, em parceria com o Club Transatlântico e a Câmara de Comércio Brasil Alemanha, promove a edição 2019 do Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst, que levará três ganhadores para a Alemanha. Conforme prevê o concurso, os ganhadores da categoria Adulto irão conhecer Berlim, com direito a participar de um curso na renomada escola de fotografia Lette Verein. De de lá irão visitar as cidades-berço do movimento, como Weimar e Dessau.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Na categoria Júri Popular, um ganhador será escolhido por meio uma galeria online que ficará disponível entre 26 e 31 de agosto no site do concurso. A premiação desta categoria é uma máquina fotográfica Sony Cyber-Shot DSC W830.  Além disso, todos os vencedores terão suas fotos expostas no Club Transatlântico entre 20 de setembro e 4 de outubro.

Veja também as mais lidas do DT

Para participar, os interessados devem enviar uma sequência de três fotos que representem, revelem e expressem a essência do significado atual e futuro de Bauhaus. Originalidade, criatividade, ligação com o tema proposto e roteiro são os critérios que serão considerados para avaliação dos trabalhos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do concurso até 16 de agosto: https://lebenskunst.com.br/

O prêmio conta com o patrocínio da Audi do Brasil, Sixt, Hellner Corretagem de Seguros e Boltz Brink Advogados, além do apoio do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, da Câmara Brasil-Alemanha, da Deutsch-Brasilianische Gesellschaft e do comitê oficial de organização das comemorações dos 100 anos Bauhaus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade