O homem acomodado em sua missão de acender e apagar o dia

Continua depois da publicidade
por José Augusto Wanderley*
——————————-

Neste momento delicado de quarentena, escolhemos falar de um dos personagens do livro O Pequeno Príncipe, a fim de tentar trazer leveza e apresentar alguma reflexão àqueles que nos acompanham em nossas redes sociais. Para meditarmos sobre nosso dia a dia e sobre nós mesmos, aproveitando esse tempo em que podemos nos conhecer melhor. Para esse momento de dúvidas e incertezas, escolhemos um personagem que traz luz.

Em sua jornada pelos planetas, quando o Pequeno Príncipe chega ao asteróide do Acendedor de Lampiões, inicialmente o príncipe pensa que é apenas mais uma pessoa com comportamento ridículo e sem propósito. No entanto, ao verificar a devoção e empenho no seu trabalho, chega a admirá-lo.

O homem tem a tarefa de acender o lampião de noite e apagá-lo de dia, mas o planeta gira muito rápido e o Sol se põe a cada minuto, o que faz com que o seu trabalho seja cansativo.

Veja também as mais lidas do DT

O Acendedor de Lampiões simboliza as pessoas que cumprem determinadas tarefas sem pensamento crítico, muitas vezes fazendo coisas sem sentido ou sem entender porquê. Elas ligam o piloto automático, estão tão acostumadas com o que fazem, que não se dão conta da importância do que faz.

O Pequeno Príncipe nos ensina a prestar mais atenção no porquê de fazermos o que fazemos, e de termos o pensamento crítico. Quem você conhece que esteja acomodado em seu trabalho, com rotinas e metas de produção? E o que seria das pessoas se esse trabalho não existisse? E se o Acendedor esquecesse de acender o dia e apagar a noite? Claro que é importante que todo trabalho seja remunerado, mas o príncipe nos ensina com esse personagem a ter reconhecimento pelo que fazemos, e ter valores que nos motivem! Cada um é importante, assim como cada trabalho.

Nós da La Grande Vallée, desejamos que ao terminar essa fase tão delicada em nossas vidas deveríamos sim reavaliar valores e ações que temos praticado em nosso dia a dia e revisarmos nossas condutas em nossa trajetória de vida! Lembrem-se: cada trabalho é importante.

————————–
*José Augusto Wanderley é publicitário e escritor. Criou e administra a La Grande Vallée, em Itaipava (RJ)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade