Seu emprego sumiu? ainda não? Você corre risco de perdê-lo!

Meu Emprego Sumiu!” é leitura obrigatória para quem deseja se destacar no mercado de trabalho futuro, mesmo sem dominar as novas tecnologias

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

“O Uber criou uma das maiores empresas de transporte no mundo sem ter um carro no estoque. O Airbnb é uma das maiores redes de hospedagem e nunca construiu um hotel. A Netflix tirou os clientes das locadoras de vídeo e até dos cinemas sem precisar construir nenhum produto físico.” (Meu Emprego Sumiu!, pág. 31)

O impacto que mudanças como essas causam no mercado de trabalho são tema da obra “Meu Emprego Sumiu!”, escrita por Fernando Barra, especialista há 25 anos em tecnologia e inovação. Membro da equipe da International Business Machines Corporation (IBM), o escritor ensina como o profissional de hoje pode se preparar e se destacar futuramente, mesmo sem dominar as novas tecnologias.

Um dos pontos de partida da obra é a desassociação do trabalho e emprego. Com a construção do texto no tom de diálogo, Fernando explica que, no início dos tempos, o trabalho era a luta constante pela sobrevivência. A ideia de emprego veio com a Revolução Industrial: o movimento mudou as formas e os valores do trabalho e impôs a necessidade de organizá-lo.

“As mudanças que estão ocorrendo graças à tecnologia e a revolução digital modificam as relações econômicas entre empresas e empregados. Novas tecnologias estão permitindo criar novos modelos de produção e prestação de serviços que extrapolam a relação já conhecida entre empregado e empregador. O fim do emprego é iminente!” (Meu Emprego Sumiu”, pág. 16)

 

Nos 18 tópicos em que o livro é dividido, o especialista apresenta a crescente evolução e mudança do mercado de trabalho até uma realidade que, por enquanto, é apenas projetada. “A era pós-emprego tem a ver com recuperar nossa humanidade e liberdade, no sentido mais profundo dessas palavras. Será criativo e significativo, profundamente emocional e intelectual e não apenas técnico, como montar engrenagens”, explica.

Meu Emprego Sumiu! é indicação de leitura para quem se sente perdido no que faz ou não vê futuro na profissão. Independentemente da área de atuação, a obra é indicada ao leitor que busca compreender as mudanças tecnológicas e o impacto de toda a transformação no mercado trabalho, seja para encontrar oportunidades ou se adaptar à uma nova realidade.

Ficha Técnica:
Título
: Meu Emprego Sumiu!
Autor: Fernando Barra
ISBN: 1089180683
Páginas: 90
Formato: 22,9 x 15,2 cm
Preço: R$ 25,50
Link de venda: https://amzn.to/2RjpDxj

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial