O ombudsman do grupo de whatsapp falou de novo

Continua depois da publicidade

O ombusdman desse grupo de WhatsApp pede licença para falar com você:

por Paulo Atzingen*


Uns vieram apresentados por terceiros e ficaram, embora mal os conheça. Outros partiram, se auto deletaram sem ao menos dizer até logo. Poucos foram excluídos por descumprirem as regras, afinal esse grupo é composto por adultos não de crianças. Somos “profissas”, diz o regulamento.

Uns saíram chateados comigo porque fui franco, ou verdadeiro, ou direto, jamais omisso, jamais indiferente.

Sim, alguns se incomodaram por eu ter sido condescendente, ter trazido para o grupo X pessoa, ou X ser humano. Mas afinal, eu não tenho bola de Cristal.

Veja também as mais lidas do DT

Muitos, como amigos foram convidados pela amizade, outros como colegas entraram como em família, como agregados, afilhados, cunhados e foram ficando…e permanecem até hoje no canto da mesa de domingo, quietos. O importante é filar a boia e sair de fininho.

Uns permaneceram (e permanecem) em silêncio e me lembram sempre a frase de Martin Luther King (ou Heidegger)*

Outros (a)s utilizaram dos contatos aqui construídos nesses anos para benefícios pessoais e jamais disseram obrigado. Uns se rebelaram pela crítica à fake News publicada e se sentindo incomodados saíram na madrugada.

Uns não têm a educação de responder a um bom dia, ou um boa noite (ah mas grupo de WhatsApp não serve para isso, não é mesmo?).  Outras não sabem reconhecer um trabalho jornalístico bem feito, apurado e por falta de palavras batem palminhas, usam a palavra show, ou simplesmente se calam.

Não há debate, e poucas vezes alguém aqui do grupo me chamou no privado – ou mesmo publicamente –  para discordar de uma reportagem, de um artigo, de uma entrevista.

E é justamente isso que me faz refletir: para que serve um grupo desses de WhatsApp? Para os assessores de imprensa publicarem seus releases?,para os candidatos a políticos o utilizarem para panfletagem? para o “amigo” publicar uma nota do concorrente?

Alguém me responde? A pergunta: se é um grupo aberto, em que 240 pessoas podem dar sua opinião,  e apenas 10 ou 15 se manifestam, não seria a hora de repensá-lo? Convidar aqueles que demonstram sinais vitais para realmente um novo DIÁRIO, um novo tempo?

Ficam aqui as perguntas. Àqueles que queiram se manifestar e não se sentiram ofendidos por alguma bobagem ou verdade que escrevi,  pode me enviar uma mensagem ou por aqui ou no privado. Agradeço de antemão.

Boa noite!

*o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. (Martin Luther King (ou Martin Heidegger?)*
——————————–
* Paulo Atzingen é jornalista
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade