Olímpia (SP) se torna o primeiro Distrito Turístico do estado de São Paulo

“A criação do Distrito Turístico traz um resultado prático, um salto nas oportunidades sob o ponto de vista de financiamentos nas esferas estadual, federal e internacional”, afirma o governo de São Paulo, João Dória

Edição do DIÁRIO com agências

O governador de São Paulo, João Dória, assinou nesta quinta-feira (2) o decreto que institui a criação do Distrito Turístico de Olímpia, no interior do estado. O evento aconteceu na cidade após a inauguração do resort Solar das Águas.
Primeiro a receber a classificação, Olímpia terá apoio para expandir sua infraestrutura e coordenar estrategicamente o desenvolvimento do turismo na região.
“A criação do Distrito Turístico traz um resultado prático, um salto nas oportunidades sob o ponto de vista de financiamentos nas esferas estadual, federal e internacional. Não é apenas uma nova nomenclatura, facilita a vida dos empreendedores privados e dos gestores públicos, mudando a história turística da cidade e da região”, afirmou Doria.
Na ocasião, também foi inaugurado o coreto da Praça Rui Barbosa, um projeto do arquiteto Ruy Ohtake, com recursos de mais de R$ 909 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens. “Olímpia terá a oportunidade de coordenar estrategicamente seu desenvolvimento pelo turismo”, disse o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

Como estância turística, Olímpia também é conhecida como a capital nacional do folclore e já recebe, anualmente, cerca de três milhões de visitantes. A projeção é duplicar o volume de turistas.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial