Os protocolos no Grande Hotel Campos do Jordão, segundo Renato Bianchi

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Renato Bianchi, gerente geral do Grande Hotel Campos do Jordão, ressalta que os hotéis-escola do Senac sempre adotaram medidas rigorosas de biossegurança.

Por ZAQUEU RODRIGUES (Especial para o DT)


Diante da pandemia, esse rigor sanitário aumentou. Os novos protocolos foram elaboradores de forma integrada com o Grande Hotel São Pedro, em Águas de São Pedro. “Em cada hotel as equipes gestoras pesquisaram soluções e avaliaram possíveis pontos críticos que poderiam expor ao risco os hóspedes, alunos e funcionários”, explica ele.

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A limpeza dos apartamentos, prossegue Bianchi, mantém um padrão hospitalar. “A desinfecção dos apartamentos já era realizada com produtos altamente eficazes utilizados em ambientes hospitalares”, ressalta ele, que destaca a utilização de procedimentos sofisticados de desinfecção como o gás Ozônio e raio ultravioleta. “A máquina de ozônio é utilizada no quarto e o emissor de luz violeta é colocado no banheiro assim que o hóspede desocupa o apartamento. Após 30 minutos, a equipe paramentada areja o ambiente e inicia a limpeza habitual”, especifica.

Protocolos rigorosos

A rotina nos restaurantes também segue um conjunto rigoroso de medidas para garantir o distanciamento e evitar a contaminação. As refeições são protegidas por acrílico e agora são servidas pelos garçons, substituindo temporariamente o tradicional sistema de buffet. “Todas as cadeiras são higienizadas a cada utilização e os garçons utilizam máscara e face shield”, pontua o gerente geral. “Como tínhamos protocolos muitos rigorosos mesmo antes da pandemia, a grande mudança foi o aumento na frequência de alguns procedimentos e o uso de EPI’s”, explica Bianchi.

Para Bianchi, trabalhar em um hotel é o mesmo que estar no palco diante dos olhos da plateia.

Para Bianchi, trabalhar em um hotel é o mesmo que estar no palco diante dos olhos da plateia. “Somos observados pelos hóspedes o tempo todo. O mais importante é que devemos realizar as atividades de maneira extremamente profissional, pois cada integrante da equipe tem a sua importância na prestação de um serviço de excelência”, considera ele, que encara as transformações deste período como um desafio aos hoteleiros. Para ele, a hospitalidade se mantém vivaz nos detalhes: “Perdemos um pouco de contato físico, porém, nossos olhos ainda podem sorrir, nosso corpo ainda pode demonstrar e nossas palavras ainda podem e devem promover a hospitalidade”.

O Grande Hotel Senac Campos do Jordão aposta na tradição e nos serviços para acelerar a retomada. “Nossos hotéis, até mesmo por serem Hotéis-escola, sempre foram referência no mercado. Nos últimos dias tem sido comum recebermos feedbacks dos hóspedes dizendo que se sentem mais seguros em nossas dependências do que em suas próprias residências. Promovemos o respeito pelos clientes e a busca constante da excelência na prestação dos nossos serviços, pois os nossos funcionários têm a plena consciência do papel importante que exercem. A satisfação dos nossos clientes é o resultado da somatória de todos os nossos esforços”, afirma ele.

O Grande Hotel reconfigurou as atividades e ampliou as experiências ao ar livre (Crédito: arquivo DT)Experiências ao ar livre

O Grande Hotel reconfigurou as atividades e ampliou as experiências ao ar livre, conta Bianchi. “Remodelamos a programação priorizando atividades em contato com a natureza. A degustação de itens da Mantiqueira, como queijos, vinhos e azeites, agora está sendo realizada em uma área próxima ao vinhedo. O novo formato “está fazendo muito sucesso”, comemora o gerente geral. A programação também inclui piquenique, trilhas e passeios em família. “Pais e filhos tem a possibilidade de curtirem uma tarde juntos acompanhados de nossas equipes de monitores e de alimentos e bebidas”, diz Bianchi.

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