Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB, fala ao DIÁRIO

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O recém inaugurado Porto de Galinhas Convention & Visitor Bureau vem com o objetivo de fortalecer e divulgar ainda mais o destino. Otaviano Maroja, presidente do PGCVB, deixa a presidência da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas e assume o desafio de expandir a visibilidade e melhorar a infraestrutura de um dos lugares mais belos do Brasil. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Maroja afirmou que o Convention Bureau será muito importante para a nova fase de melhorias e reestruturação de Porto de Galinhas, além de ampliar a divulgação do destino e expandir o mercado de turismo. Confira a entrevista:

DIÁRIO – O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau dará atenção exclusivamente aos hotéis ou vai atender todas as empresas do setor turístico?

OTAVIANO MAROJA – Nós vamos aumentar o foco. Anteriormente, na Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, o trabalho acabava sendo principalmente em prol da hotelaria, mas agora com o CVB, vamos atender restaurantes, comércios, agências de viagem, receptivo e todas as que estão ligadas ao turismo de Porto de Galinhas.

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Informalmente, era feito um trabalho geral para todas essas empresas, mas não era um trabalho em conjunto, fazendo com que os gastos fossem maiores, pois era preciso investir duas vezes. Agora, o investimento feito para um abrangerá todos os parceiros e fará com que nossos associados trabalhem em conjunto, melhorando cada vez mais a estrutura do turismo da cidade. O objetivo da entidade é crescer o destino, trazer mais negócios para Porto de Galinhas, crescer tanto no turismo de lazer como no turismo de eventos de negócio.

DIÁRIO – Quais os critérios para associar-se ao Porto de Galinhas CVB?

OTAVIANO MAROJA – Não temos nenhum critério básico. A empresa precisa contribuir de alguma forma para o turismo de Porto de Galinhas, seja ela uma pousada, um restaurante ou uma loja de artesanato, se, de alguma forma, ela colaborar com o setor, será muito bem vinda ao CVB e, com certeza, será beneficiada.

DIÁRIO – O trabalho do Porto de Galinhas CVB entrará em conflito com a AHPG?

OTAVIANO MAROJA – Não entrará em conflito nenhum. O Convention será responsável pela parte de divulgação do destino e a parte política ficará na responsabilidade da Associação de Hotéis. Por exemplo, a AHPG irá cobrar por mais infraestrutura, mais segurança, limpeza, saneamento, etc. Na verdade, o Porto de Galinhas CVB é uma evolução da Associação de Hotéis e os dois trabalharão em conjunto o tempo todo em prol do desenvolvimento do destino Porto de Galinhas.

 Diretoria e associados do Porto de Galinhas CVB no dia da inaugução, na última quarta-feira (03)

DIÁRIO – O Convention & Visitors Bureau é uma iniciativa privada ou ele recebe verba do governo?

OTAVIANO MAROJA – Nós temos auxílio do Governo Estadual, Municipal e Federal, sim. E utilizamos para vários fins, principalmente em estruturação dos locais públicos. Mas, no dia a dia, nas contas fixas do CVB, pagamento dos nossos colaboradores, etc, a verba vem dos nossos associados, que é nossa renda mais significatória.

DIÁRIO – Os hotéis de Porto de Galinhas já possuem a prática de cobrar o ‘room tax’?

OTAVIANO MAROJA – Nós recolhíamos o room tax através do Recife CVB e não eram todos os hotéis de Porto de Galinhas que colaboravam. Mas, a partir da inauguração oficial do Convention Bureau de Porto de Galinhas, todos os nossos hotéis associados terão como prática a cobrança do room tax.

DIÁRIO – Quantos associados o Porto de Galinhas CVB já possui?

OTAVIANO MAROJA – O que nós temos no Convention Bureau são 46 fundadores. Quando nós começamos com o projeto, nossos associados assinaram um contrato de fundação do CVB. Então, desde o início, todos eles já faziam parte do Convention, foi como uma extensão de contratos e esses associados fundadores serão ligados às duas instituições.

DIÁRIO – Há algum tipo de divulgação para atrair nossos associados?

OTAVIANO MAROJA – Por enquanto, não. Nosso objetivo é fortalecer a entidade, fazer com que nossos atuais associados entendam como será feito o trabalho do Convention, quais serão as mudanças, novidades, as melhorias etc que ele trará aos mesmos. Talvez, quando estivermos mais estabilizados e solidificados, façamos ações para atrair novos membros.

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