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SeaWorld Parks doa mais de 1 milhão de dólares para salvar animais marinhos

Todas as regiões geográficas onde os animais marinhos habitam serão apoiadas pelo fundo da SeaWorld Parks, incluindo a Amazônia brasileira e Camarões, na África

O fundo de conservação da SeaWorld, o SeaWorld Conservation Fund, fará uma doação de mais de U$1 milhão nos próximos quatro anos para preservar animais marinhos específicos, como peixes-boi e lobos-marinhos-de-Guadalupe.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o investimento inicial abrange três organizações e apoiará atividades de restauração de habitat, resgate, reabilitação, monitoramento e conscientização sobre peixes-boi no mundo todo, incluindo no Brasil e na África, além de contagem e rastreamento de lobos-marinhos-de-Guadalupe no México, ameaçados de extinção.

Segundo o informativo da empresa, o investimento é parte de uma nova estratégia criada para gerar um efeito mais amplo na proteção de espécies vulneráveis. “Acreditamos que ao dedicar esforços a determinadas espécies e investigar áreas específicas de conservação, nós podemos ter um impacto maior na proteção desses animais e de suas próximas gerações”, declarou Chris Dold, presidente do Fundo de Conservação do SeaWorld e Chefe de Operações Zoológicas do SeaWorld Parks.

Nos próximos anos, o Fundo irá trabalhar lado a lado com essas organizações, além de realizar o trabalho de resgate, reabilitação e soltura com equipe própria em seus parques. “Preservar espécies requer um esforço coletivo e temos muito orgulho de poder oferecer apoio financeiro a diversas organizações focadas em resgate e reabilitação animal, educação para conservação, preservação de habitats e pesquisa em todo o mundo”, complementa Dold.

Peixes-boi Foto Divulgação
Peixes-boi (Foto Divulgação SeaWorld)

O público também pode ajudar futuros projetos de conservação de animais marinhos, e da vida selvagem de modo geral, por meio de doações para Fundo de Conservação do SeaWorld nos próprios parques ou por meio do site.

Associação Amigos do Peixe-boi (AMPA) na Amazônia

O investimento em preservação dos peixes-boi terá abrangência mundial por meio do apoio a organizações na África, Caribe e Amazônia. Atualmente, a espécie está classificada como “vulnerável” segundo a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês) e é protegida por lei em todos os países onde habita. A Associação Amigos do Peixe-boi (AMPA) receberá até U$ 225 mil (mais de R$ 1,1 milhão) nos próximos três anos para a conservação dos peixes-boi em sua base na Amazônia.

O investimento irá permitir que a AMPA aumente o número de animais resgatados, reabilitados, devolvidos e monitorados no Brasil. Também irá contribuir com a atividade de educação ambiental junto a professores, crianças e seus familiares, ensinando-os sobre a espécie, o seu papel na natureza e a importância da sua preservação.

O projeto educacional para a comunidade é imprescindível, pois prepara os moradores da região para a chegada dos animais nas áreas de soltura, faz com que eles sejam incluídos nos esforços locais de conservação e desperta o interesse contínuo na preservação do meio ambiente. A AMPA é um dos principais parceiros do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, uma autarquia do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC, na proteção dos mamíferos aquáticos da Amazônia.

EDIÇÃO DO DT.

Aeroporto de Marabá (PA) passa a ser administrado pela Aena

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Primeiro pouso sob gestão da Aena no terminal de Marabá ocorreu às 1h11 proveniente de Brasília

O Aeroporto de Marabá, no Pará, começou a ser administrado pela Aena nesta terça-feira (21). De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o primeiro voo sob a nova gestão foi o Latam 3500. O pouso ocorreu às 1h11, proveniente de Brasília. A primeira decolagem foi o voo Azul 4088, às 3h34, com destino a Belo Horizonte (MG).

Ainda segundo informativo da Aerna, o terminal é o terceiro mais movimentado do Estado, com uma demanda crescente. Em 2019, último ano antes da pandemia, o aeroporto paraense recebeu 270 mil passageiros. Em 2022, a movimentação subiu para 290 mil passageiros. Até setembro deste ano, já passaram pelo terminal 272 mil passageiros.

O aeródromo de Marabá receberá melhorias, a fim de deixá-lo mais seguro, sustentável e confortável aos passageiros. A Aena planeja uma ampliação que irá dobrar o tamanho do terminal de passageiros, passando dos atuais 1.800 metros quadrados para 3.600 metros quadros. A superfície disponível na área pública do terminal será 3,6 vezes maior que a atual.

Segurança no Aeroporto de Marabá

Para aumentar a segurança, a Aena irá instalar áreas de segurança de final de pista em ambas as cabeceiras, além de fazer a recuperação do pavimento e preparação da faixa lateral da pista para acesso de carros de emergência. O pátio de aeronaves para a aviação comercial tem quatro posições simultâneas de estacionamento e terá nova via de serviços e faixa de pedestre ampliada.

A Aena entrega até dezembro o anteprojeto à Anac com os planos para a modernização do terminal. As obras devem começar no segundo semestre de 2024, com previsão de entrega em 2026.

Em agosto do ano passado, a Aena venceu a licitação da sétima rodada de concessões para gerir 11 aeroportos nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará. O aeroporto de Marabá é o oitavo dessa rodada a passar para o controle da Aena. A empresa assumirá a operação dos demais aeroportos, de forma escalonada, até o dia 30 de novembro.

Antes mesmo de iniciar as operações, a Aena já realizou pagamentos iniciais de R$ 3,3 bilhões para assumir a administração dos 11 aeroportos. Durante a primeira fase do processo, foram feitas a elaboração e aprovação dos planos de transferência operacionais. Para isso, a companhia fez visitas técnicas aos 11 aeroportos com uma equipe de mais de 60 profissionais, que participaram de 40 reuniões com cerca de 100 stakeholders diferentes. A Aena também promoveu quase 14 mil horas de treinamento a mais de 170 profissionais que vão atuar nesses aeroportos.

Atualmente, a companhia opera os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Montes Claros (MG), Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE).

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EDIÇÃO DO DT.

Prefeitura de Paris critica preços e organização do setor hoteleiro para os Jogos Olímpicos

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Relatório expõe demora para abrir reservas e uma alta inadequada de valores de hotéis em Paris


EDIÇÃO DO DT com informações da Reuters

Eventos geralmente provocam uma alta procura por hospedagens e, por isso, os preços já sobem bastante. Além disso, à medida que a demanda vai se esgotando, os preços vão crescendo mais e mais. No entanto, segundo a Prefeitura de Paris, o setor hoteleiro da cidade tem extrapolado nesse quesito em relação aos Jogos Olímpicos de 2024.

De acordo com um relatório expedido pelo gabinete de turismo de Paris, o preço dos hotéis pode subir 314% entre o verão de 2023 e o de 2024. “Queremos jogos populares, e não podemos realizar jogos populares com diária a 700 euros”, afirmou nesta segunda-feira (20) Frederic Hocquard, vice-prefeito de Paris para o turismo e a vida noturna, conforme publicado pela Reuters.

O estudo realizado pela prefeitura parisiense, segundo a matéria da Reuters, também criticou a demora dos hotéis da capital para abrir suas plataformas de reserva para os Jogos Olímpicos, marcados para ocorrerem entre 26 de julho e 11 de agosto. “Cerca de 66% dos hotéis ainda não estão disponíveis para reserva no período da Olimpíada”, informou Hocquard.

Alta de 400% e 500% em hotéis de Paris

Ainda de acordo com o gabinete de Turismo da cidade, uma diária na região de Paris custava 169 euros em julho de 2023 e no ano que vem, por conta dos Jogos, deve subir para 699 euros neste mesmo período. “O aumento é de 366% para as propriedades duas estrelas e 475% para as três estrelas”, explicou o órgão.

Importante ressaltar que os turistas podem optar pelo Airbnb, contudo, o Parlamento francês precisa aprovar uma lei contra o aluguel ilegal de casas para turismo. Na cidade, os moradores podem alugar seus lares por no máximo 120 dias por ano. O Congresso deve aprovar uma lei para que os locadores sejam taxados.

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Distrito Turístico Serra Azul lança selo para fortalecer identidade da região

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O Distrito Turístico Serra Azul (DTSA), por meio de seu Comitê de Comunicação, lançou um selo para fortalecer o conjunto de empreendimentos dos municípios que o integram (Itupeva, Vinhedo, Jundiaí e Louveira).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo nota da associação, a expectativa é que o selo se torne um símbolo de qualidade e excelência, refletindo o compromisso de oferecer o melhor do turismo, do lazer e da hospitalidade.

“O novo selo servirá como um marco distintivo nas campanhas publicitárias dos empreendimentos da região e também nas comunicações oficiais das prefeituras locais, para criar uma identidade visual unificada”, diz a nota.

Formado pelos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, o distrito turístico de Serra Azul inclui um complexo de parques temáticos e centros de compras. A região deve receber R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada até 2026 e gerar 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos. Os distritos garantem a articulação entre o setor público e investidores privados para fomentar novos empreendimentos, com segurança jurídica e preservação ambiental.

O distrito

O distrito de Serra Azul foi criado em novembro de 2021, por meio de um decreto assinado pelo ex-governador João Doria. O distrito está localizado a 70 quilômetros da capital paulista, que concentra o maior polo emissor de turistas do estado. Os quatro municípios recebem 10 milhões de visitantes por ano e suas principais atrações são os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, que também contam com dois centros de eventos e convenções. A região ainda é sede do Outlet Premium, considerado o maior espaço multimarcas do Brasil, e o shopping SerrAzul Plaza, construído em uma área suspensa de 5,6 mil m² sobre a Rodovia dos Bandeirantes.

‘Radar Resorts Brasil’ traz análise dos resorts no 3ºT de 2023

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A Resorts Brasil, que representa os principais resorts do país, lançou a 9ª edição do relatório ‘Radar Resorts Brasil’, trazendo atualizações sobre o desempenho do segmento. Esta nova edição encontra-se acessível na seção de estatísticas do site www.resortsbrasil.com.br.

O relatório foi elaborado em colaboração com empresas renomadas como JLL, myHotel, Senac e STR.

O informativo da associação conta ainda com o acompanhamento e curadoria do Comitê de
Inteligência de Mercado da associação, formado pelos profissionais: Edman Aquino, Gerente de Estratégia e Inovação da AVIVA, Daniela Rocco, diretora Comercial do Costão do Santinho, Diego Garcia, Diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes, Maitê Teixeira, Gerente de Vendas do Cana Brava, Priscila Domit, Diretora de Vendas, Marketing e Vacation Club do Royal Palm Plaza e Rodrigo Vaz, Diretor de Vendas do Grupo Fasano. Este comitê da associação tem a missão de ajudar a idealizar os relatórios da associação e refletir como podemos aperfeiçoar a apresentação de informações sobre o setor.

Resorts Brasil
Quadro Geral da oferta de resorts no país

Recomposição

Ao comparar os dados do setor de aviação do terceiro trimestre entre 2019 e 2023,
observamos que o volume de passageiros domésticos em 2023 já atingiu o volume de 2019, enquanto o volume de passageiros internacionais de 2023 está muito perto dos valores pré-pandêmicos de 2019. No entanto, é importante ressaltar que alguns destinos não recuperaram a oferta de voos existente em 2019, o que mostra que há uma oportunidade de superarmos os indicadores pré-pandemia conforme a malha aérea for se recompondo. Essa recomposição é muito importante para ajudar no fortalecimento dos destinos e recuperação dos produtos pós- pandemia.

Referente aos dados de desempenho do setor no terceiro trimestre de 2023, há uma
recuperação geral tanto no TrevPor quanto no TrevPar, com exceção do mês de agosto em
comparação com o ano de 2022. Nos meses de agosto e setembro, houve uma diminuição na taxa de ocupação dos resorts, porém os dados acumulados do terceiro trimestre
permaneceram estáveis. Em linhas gerais, assim como observado na última edição do Radar, nota-se tendências de desaceleração do crescimento, o que vai exigir que os resorts repensem suas estratégias para manter seus resultados em 2024.

Indicadores Operacionais 2023 x 2022

Maitê Teixeira faz uma análise dos dados de desempenho de Resorts na nova edição do Radar: “Na minha percepção, o crescimento do TrevPor nos últimos anos se deve à retomada e fortalecimento dos eventos corporativos nos resorts, dado que nesse ano estamos tendo receitas maiores em PDV´s que nos últimos anos não estava ocorrendo. Já o crescimento do TrevPar se deve possivelmente à mudança da postura dos resorts em buscar novas receitas alterativas além da receita de hospedagem. Os resorts estão trabalhando receitas efetivas através de serviços vips e venda de novos serviços e produtos, antes não muito explorados.

Sobre a taxa de ocupação comparando 2021 x 2022 tivemos um bom crescimento dado pela retomada do turismo interno e demanda reprimida, já para a análise de 2022 x 2023 podemos concluir que em 2023 os resorts brasileiros passaram a ter muito mais concorrência com pacotes internacionais e uma procura mais estabilizada por viagens em geral, além das sazonalidades voltarem a ser mais perceptíveis.”

Amanda Pereira, Gerente de RM e Distribuição do Grupo Tauá, analisa a parte da Reputação
de Resorts e afirma: “A reputação dos resorts vem numa crescente ao longo do ano de 2023, evidenciada por um aumento na pontuação geral, que passou de 4,40 no primeiro trimestre para 4,53 no terceiro.

‘Radar Resorts Brasil’ traz análise dos resorts no 3º trimestre de 2023

Destaque neste último período para a pontuação atribuída ao tópico serviço, o qual, mesmo
em período de alta ocupação nos resorts durante o mês de julho, teve crescimento. Este feito reflete o compromisso dos Resorts em proporcionar uma experiência de qualidade, percebida e avaliada positivamente pelos hóspedes. Considerando os desafios que se apresentarão no próximo ano, é essencial mantermos uma percepção positiva de valor por parte do cliente, assegurando a entrega contínua de serviços que atendam às expectativas, visando sustentar nosso crescimento em diária média.”

Com o Radar, a Resorts Brasil visa sensibilizar os associados para a importância de acompanhar e analisar os dados do segmento, fornecendo suporte para que os resorts possam aprimorar suas estratégias de maneira eficaz.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorais

Encontro da Hotelaria acontece em Sete Lagoas (MG) esta semana

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Nomes importantes da hotelaria e do trade turístico vão se reunir em Sete Lagoas nos dias 23 e 24 de novembro para debater temas relevantes ao cenário atual do mercado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em nota, a organização informa que quem abre a programação oficial do evento com a palestra magna será o Secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo Milton Zuanazzi.

Waldir Miguel, presidente da Rede Nacional Inn, vai falar sobre a trajetória da construção da maior rede hoteleira, com capital 100% nacional e Lizete Ribeiro, diretora de MKT da rede Tauá Hotéis vai falar sobre hotelaria de lazer em MG.

Segundo a organização haverá também dois painéis importantes durante o evento. O primeiro com o tema sobre a hotelaria mineira. Estarão presentes neste painel nomes como Guilherme Sanson, Arisio França, Amaro Gadbem, Márcio Abdo, Pablo Ramos, André Bekerman, Javier Chabot e Flávia Araújo. Já no segundo painel vai debater com especialistas o setor de eventos como um ativo fundamental para aquecer o turismo receptivo de uma região. Leonardo Campolina e Thais Oliveira Lima estarão juntos neste debate.

“Vamos mostrar a força do setor hoteleiro, em especial da região central de Minas Gerais, conectando hoteleiros, executivos e profissionais de diversas regiões do Estado e do Brasil, empresas fornecedoras, prestadores de serviços, consultores, acadêmicos, técnicos do setor, as principais agências, operadoras e OTAS, autoridades e jornalistas”, fala Marcos Valério Rocha, coordenador da FBHA, organizador e idealizador do evento.

As vagas são limitadas. Todas as informações estão no site www.encontrohotel.com.br

SERVIÇO

22º Encontro da Hotelaria – Edição Sete Lagoas

Data: 23 e 24 de novembro

Horário: 9h às 19h

Local: Monumento Natural Estadual da Gruta Rei do Mato – Sete Lagoas – MG – BR 040 Km 472

Programação: www.encontrohotel.com.br

 

 

Com grande impacto social, Taça das Favelas 2023 teve patrocínio da GOL

Finais dos jogos das ligas masculina e feminina da Taça das Favelas 2023 aconteceram no tradicional estádio da Portuguesa e foram exibidas na TV aberta

A Taça Nacional das Favelas finalmente ganhou uma grande repercussão. As finais masculinas e femininas ocorreram no último sábado (18), no Estádio do Canindé, da Associação Portuguesa Desportivos, em São Paulo. Com entrada franca, as partidas foram transmitidas ao vivo pela Globo e tiveram patrocínio da companhia aérea GOL.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o evento aconteceu após uma grande congregação entre favelas de todo o Brasil, no estado de São Paulo, durante o mês de novembro. Segundo o informativo, a nomenclatura dos troféus é uma forma de homenagear personalidades importantes da trajetória da Central Única das Favelas (CUFA), instituição organizadora do torneio, junto a InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, produtora do campeonato.

As equipes Campanário-Diadema e Paraisópolis, que disputaram a finalíssima feminina de 2022, se enfrentaram novamente. Com boa atuação da atacante Baratinha, Campanário Diadema foi a grande campeã e levou para casa o troféu Alaide Maria da Conceição. Já pelo masculino, a equipe da Cidade Tiradentes venceu Campanário Diadema nos pênaltis e conquistou o topo do pódio, levando para casa o troféu Nivaldo Barreto.

Cidade Tiradentes - Campeão masculino da Taça das Favelas SP 2023 (DivulgaçãoCufa SP)
Cidade Tiradentes – Campeão masculino da Taça das Favelas SP 2023 (Divulgação / Cufa SP)

Conforme nota enviada pela organização do evento, houve um grande espetáculo que celebrou a favela e o impacto social através do esporte. “Assim como no Pacaembu e em Barueri, escrevemos mais um inesquecível capítulo na história da Taça. Foi a consagração de um trabalho de um ano inteiro, que abre portas para todos os envolvidos no projeto”, declarou Geovana Borges, diretora institucional da CUFA.

Já Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles, ressaltou que “a Taça Nacional das Favelas é um projeto de extrema importância na manutenção e no incentivo ao esporte, à cultura e ao lazer. É uma honra poder apoiar um evento que promove conscientização e transformar a vida de tantos jovens brasileiros”.

De acordo com a GOL, a companhia aérea possui um histórico de apoio a grandes eventos e ativações de Marketing, com investimentos relevantes para a reputação da marca e apoiar o esporte faz parte de sua essência. A Companhia tem contratos longevos com as Seleções Brasileiras masculinas e femininas de futebol, a CBV (vôlei) e a LBF (Liga de Basquete Feminino), além de ser signatária do Pacto pelo Esporte.

EDIÇÃO DO DT.

Campanha de Natal do Instituto Bancorbrás arrecada doações até 29 de novembro

A Bancorbrás disponibiliza duas possibilidades de contribuição para a entidade

Em 2023, a Campanha de Natal do Instituto Bancorbrás vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, migrantes indígenas venezuelanos, da etnia Warao, entre adultos e crianças.

Nesta edição, com o mote “a solidariedade não tem fronteiras”, as doações serão arrecadadas para o projeto Warao que acontece no Centro Para o Bem Viver – Raios de Luz, mantido pela Cáritas de Brasília, espaço de atendimento a 169 pessoas entre migrantes e refugiados, localizado em São Sebastião (DF) e administrado pela Cáritas Arquidiocesana de Brasília.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, as arrecadações serão realizadas até o fim do mês de novembro e são duas possibilidades de contribuição: por meio de transferência financeira de qualquer valor e por doações de alimentos e itens de higiene pessoal na sede da Bancorbrás. Ao final da campanha, os voluntários da empresa farão a entrega dos donativos na instituição, com uma Festa de Natal especial em 14 de dezembro.

“É engrandecedor poder transformar o fim de ano para tantas famílias. Graças às arrecadações poderemos promover um Natal acolhedor para aqueles que mais precisam. Assim, conseguimos fomentar cada vez mais o impacto positivo na sociedade e colaborar nas transformações sociais”, comenta o diretor-executivo do Instituto Bancorbrás, Cláudio Roberto Nogueira.

Como fazer as doações?

Doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal poderão ser feitas diretamente na Matriz da Bancorbrás –  SCN, quadra 2, bloco C, número 900,  Brasília-DF, das 9h às 17h, até 29 de novembro. Doações financeiras poderão ser realizadas por meio da chave pix (CNPJ) 10.588.378/0001-01.

EDIÇÃO DO DT.

Qatar Airways é a nova patrocinadora do Inter de Milão

Torcedores do time Inter de Milão terão acesso a tarifas especiais de voo do Qatar Airways Privilege Club

A Qatar Airways agora é patrocinadora do FC Internazionale Milano, mais conhecido aqui no Brasil como Inter de Milão. No Dubai Airshow 2023, o CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Al Meer, juntou-se à equipe executiva do clube como sua nova companhia aérea parceira oficial global.

Numa parceria que abrange todo o grupo, o acordo plurianual incorpora direitos de marca, hospitalidade e marketing, incluindo soluções de viagem personalizadas para todos os torcedores da Inter.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO e a toda a imprensa, a cooperação apoia a Qatar Airways no fortalecimento da sua presença na Itália e na Europa – uma região de extrema importância para a companhia aérea. A parceria também compreende direitos estendidos para todo o grupo com a Inter de Milão, que incluem:

  • Aeroporto Internacional de Hamad como o ‘Aeroporto Oficial’ do clube;
  • Qatar Duty Free como o ‘Duty-Free Oficial’ do clube;
  • Qatar Airways Privilege Club como o ‘Programa Oficial de Passageiro Frequente’ do clube;
  • e a Qatar Airways Holidays como ‘parceira oficial de viagens dos torcedores’ no Catar.
o CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Al Meer, juntou-se à equipe executiva do clube como sua nova companhia aérea parceira oficial global
o CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Al Meer, juntou-se à equipe executiva do clube como sua nova companhia aérea parceira oficial global (Foto: Divulgação)

Para celebrar esta parceria, no segundo dia do Dubai Airshow, Badr Al Meer recebeu membros da equipe executiva do Inter de Milão com um tour pelas aeronaves da Qatar Airways em exibição. Um dos principais jogadores da Inter, o campeão da Copa do Mundo da FIFA e vencedor da Liga dos Campeões da UEFA Marco Materazzi, também fez uma aparição surpresa para comemorar o que se espera ser uma excelente parceria esportiva com o Grupo Qatar Airways.

Os integrantes da delegação do Inter exploraram a suíte Business Class a bordo do Boeing 787-9, a premiada Qsuite no Airbus A350-1000 e o jato particular Qatar Executive de última geração, o Gulfstream G650ER. Os jogadores ainda presentearam a Qatar Airways com camisetas do Inter estampadas com o número “7” para comemorar o sete vezes título de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” da companhia aérea.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Al Meer, disse: “o relacionamento da Qatar Airways com a Internazionale de Milão remonta a 2002, quando anunciamos Milão como nossa primeira cidade de serviço na Itália a partir de Doha. A Itália é um dos mercados mais valorizados da Qatar Airways e esta parceria ajudará a aprofundar a nossa relação não só com Milão, mas com todos os mercados da Europa e da Ásia onde o Inter tem muitos seguidores. Estamos ansiosos para trabalhar com o clube para traçar uma nova era de sucesso dentro e fora do campo.”

“Estamos muito orgulhosos de receber a Qatar Airways em nossa família como parceira global”, celebrou Alessandro Antonello, CEO Corporativo do FC Internazionale Milano. “Este acordo confirma o apelo cada vez maior da nossa marca, que agora está ligada a uma das principais companhias aéreas do mundo, que compartilha do nosso compromisso inabalável de estabelecer ligações entre lugares e pessoas em todo o mundo.”

EDIÇÃO DO DT.

Protocolo de intenções do MTur é assinado por ABEAR

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A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) assinou nesta segunda-feira (20) o protocolo de intenções do programa “Conheça o Brasil: Cívico”, do Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

A iniciativa busca atrair estudantes, professores e pesquisadores de todo o país e incentivará esse público a conhecer Brasília e se reconectar com a essência e a diversidade nacional, aguçando o espírito cívico a partir das visitas aos atrativos históricos, culturais e naturais da Capital Federal e seu entorno.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, lembrou que a iniciativa lançada hoje se soma às outras duas já anunciadas – Conheça o Brasil: Voando e Conheça o Brasil: Realiza (de financiamento de pacotes turísticos). Sabino reconheceu o engajamento das empresas aéreas com os programas do Ministério do Turismo e com a promoção do turismo no Brasil. Ele relembrou os principais pontos do Conheça o Brasil: Voando e informou que companhias aéreas já estão dando andamento aos compromissos assumidos, como a plotagem de aeronaves, speeches divulgando a ação e estudando a ampliação do stopover.

“Estamos juntando o Poder Público, a iniciativa privada numa grande iniciativa para trazer a preços reduzidos estudantes secundaristas, os universitários, porque é o direito deles conhecer a sua Capital Federal, os símbolos nacionais que nós temos aqui em Brasília. É um projeto-piloto, que vai funcionar em outras regiões do Brasil onde houver também um contrafluxo do movimento turístico”, afirma o ministro do Turismo, Celso Sabino.

“A ABEAR renova sua disposição e de suas associadas em contribuir com políticas que tem como objetivo o incentivo das viagens e do turismo no Brasil. Essa iniciativa é mais um passo importante para consolidar nossa parceria com o Ministério do Turismo, que tem sido um parceiro constante nas nossas atividades”, diz a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

A consultora de Relações Institucionais da ABEAR, Jackeline Brito, representou a entidade no evento, que também reuniu o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Atração de Investimentos do MTur, Carlos Henrique Sobral; o secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do MTur, Milton Zuanazzi; o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Técnicos do MTur, Wilken Souto; a ministra em exercício das Comunicações, Sônia Faustino, e os deputados federais Felipe Carreras (PSB-PE) e Gilvan Máximo (Republicanos-DF), além de representantes do trade turístico local, entre outros.