sexta-feira, abril 18, 2025
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Delta revive passagens mais baratas de classe econômica

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Para os viajantes dispostos a sacrificarem flexibilidade e escolhas pelo menor preço possível, a Delta Air Lines trará de volta uma passagem “Basic Economy” com ainda menos acessórios do que um assento padrão de classe econômica.

Após deixá-la inativa durante meses, a Delta ressuscitará sua passagem mais barata de classe econômica no intuito de impedir a Spirit Airlines, operadora que oferece descontos vantajosos, de roubar-lhe viajantes de férias.

A passagem “e-class” ultrabásica não permitirá aos passageiros obterem melhorias nos assentos nem modificarem seus voos no mesmo dia e eles serão os últimos em embarcar.

“A Delta vê a Spirit como uma companhia aérea que hoje tem 55 aviões, mas que terá cem daqui a três ou quatro anos”, disse Bob Mann, consultor de companhias aéreas em Port Washington, Nova York.

A Delta apresentou a Basic Economy pela primeira vez em mercados limitados em março de 2012. A linha somente ofereceu a passagem para 25 rotas de quatro dos seus mercados centrais: Atlanta, Detroit, Minneapolis-St. Paul e Salt Lake City.

As passagens são mais baratas do que outras de classe econômica, disse o porta-voz Paul Skrbec, ainda que o desconto varie de acordo com a rota. 

Motivados pelos preços

“Percebemos que os nossos clientes são muito motivados pelos preços – que certamente havia demanda para este tipo de produto –”, disse Skrbec em uma entrevista.

A Delta começou a oferecer o produto novamente neste mês em delta.com e em agências de viagens on-line para voos a partir de 1 de fevereiro, disse Skrbec.

Uma vez que as passagens “e-class” têm ainda menos direitos do que sob o sistema anterior, a Delta quis fechar o programa por tempo suficiente para que os donos das passagens existentes não descobrissem que eles tinham benefícios ainda mais limitados.

O preço das passagens Basic Economy é o mesmo de antes.

MVB

São Paulo CVB e Arquitetura Humana firmam parceria

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O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) acaba de fechar uma parceria com a Arquitetura Humana para oferecer um serviço inédito a colaboradores e parceiros. O Sistema Predictive Index – PI promete avaliar o perfil comportamental dos profissionais relacionado ao local de trabalho, fazendo com que a empresa possa aproveitar melhor seus funcionários.

Segundo o presidente da Arquitetura Humana, Elmano Nigri, esse sistema serve para colocar as pessoas certas nos locais certos. “Nós relacionamos determinados perfis com áreas em que eles serão mais compatíveis. Com isso, eliminamos o risco de que um profissional não se enquadre em uma função, ou que não se sinta à vontade com uma determinada equipe. É possível, também, encontrar perfis no qual são destinados a liderança e conseguir treiná-los para serem bons líderes”, explica o presidente ao DIÁRIO.

O Sistema Predictive Index – PI foi desenvolvido e administrado experimentalmente por Arnold Daniels, no ano de 1955, e validado cientificamente pela Harvard Medical School e USP, e está no Brasil através da Arquitetura Humana há 12 anos.

Toni Sando, presidente do SPCVB, afirma que o dever do gestor é conhecer cada vez melhor as pessoas com quem trabalha e essa ferramenta é a forma mais eficaz para alcançar isso. “O PI nos ajudará a conhecer as habilidades, os pontos fortes e os que tem de ser melhorados dos profissionais. Isso faz a diferença nos resultados internos e na vida das pessoas, proporcionando um ambiente de trabalho saudável e produtivo", conclui.

Serviço:
São Paulo CVB (www.visitesaopaulo.com)
Arquitetura Humana (www.arquiteturahumana.com.br

Bar paulistano é considerado um dos melhores do mundo, segundo lista do Thrillist

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Em reportagem publicada no último dia 10, com o título “The 21 Best Beer Bars In The World”, o site americano Thrillist, que oferece dicas de viagens e lugares para comer e beber, indicou o Empório Alto dos Pinheiros como um dos melhores bares de cerveja do mundo. 

A lista indica os bares em ordem alfabética, sem nenhum ranking pré-estabelecido e conta com outros bares espalhados pelo mundo, como o The Brew Dog, na Irlanda e o Beerhouse on Long, na África do Sul. 

  Duvel: uma das cervejas comercializadas. Foto: divulgação

Empório é um famoso bar, loja e restaurante, localizado no bairro de Pinheiros, e possui cerca de 700 rótulos de cerveja, 33 chopes, 150 vinhos, 70 cachaças, além de cidras, single malts e outras bebidas. Serve também diversos pratos, porções e sanduíches.

  Filé grelhado, um dos pratos servidos no restaurante. Foto: Facebook/divulgação

Serviço:

End.: Rua Vupabussu, 305 — Pinheiros — zona Oeste — São Paulo.
Horário de funcionamento: de domingo à quinta-feira, das 12h às 0h. Sextas e sábados, das 12h às 1h.
Tel.: (11) 3031-4328
www.altodospinheiros.com.br

MVB

ABAV/MS oferece curso sobre vendas online

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A ABAV de Mato Grosso do Sul oferece o curso “Agências 2.0 – como transformar sua agência em uma agência online”, nas próximas quinta e sexta-feira (23 e 24). É comum que as pessoas busquem na internet informações sobre destinos e viagens. E para não perder esse cliente potencial as agências de viagens precisam ter um canal online. 

Conhecer os principais recursos da internet para alavancar vendas, usar a internet para conhecer melhor o seu público e identificar novas oportunidades de negócios na web serão alguns assuntos abordados. Quem ministra o curso é o turismólogo Ricardo Lago, mestre em Turismo e Hotelaria, com MBA em Gestão Empresarial.

O curso, que acontece no SEBRAE das 18h30 às 22h30, é voltado para o público em geral e gratuito aos associados da ABAV/MS. 

Para fechar a agenda de cursos do segundo semestre o tema será “Gestão preventiva de agências de viagens”, nos dias 18 e 19 de novembro. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 67 3326-6464.

MVB

Tour de bicicleta incentiva turismo saudável na Nova Zelândia

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Até o fim de 2015, quando as "23 Grandes Trilhas" da Nova Zelândia estarão finalizadas, os ciclistas terão à disposição 2.500 km de rotas por todo o país. Elas são conhecidas como Nga Haerenga – a Trilha de Ciclismo da Nova Zelândia, um projeto do governo, lançado em 2009, que se comprometeu a construir trilhas para incentivar um turismo mais saudável e com maior contato com a natureza do país. 

Para conhecer a Nova Zelândia como um insider, as trilhas de ciclismo trazem experiências que reúnem belas paisagens, aventura, contato com a natureza, enogastronomia, luxo, intercâmbio cultural e vivências únicas. Pedalando, os visitantes podem explorar florestas subtropicais, estradas históricas, lagos e montanhas, praias desertas, parques nacionais e regiões vinícolas. 

O país oferece boa infraestrutura de lojas para quem quiser alugar bicicletas e equipamentos e agências que podem organizar o pacote completo para o turista, com acomodação, bicicleta e acessórios de segurança. Há passeios exclusivos guiados para quem prefere viajar acompanhado e ter sua bagagem transportada entre as paradas. Os passeios podem durar alguns dias ou semanas e possuem itinerários flexíveis.

Mais informações:

Tourism New Zealand
www.newzealand.com/br/

MVB

Rio de Janeiro terá mais de 500 painéis de sinalização turí­stica

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A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Ministério do Turismo irão investir cerca de R$ 15 milhões em painéis de sinalização turística para pedestres a partir de dezembro deste ano. Os mais de 500 totens vão apresentar um mapa que mostra o ponto em que a pessoa está, os principais atrativos dos arredores e informações sobre atrações, pontos de interesse, comércio e serviços mais próximos.

As primeiras placas serão instaladas na Zona Sul do Rio, nas praias do Leme e Copacabana. Outros painéis serão implantados no centro da cidade, na Barra da Tijuca e no Maracanã. A licitação do projeto já foi realizada e a previsão é de que o material seja colocado em ruas e avenidas da cidade em um prazo de 12 meses.

Segundo o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, o Ministério do Turismo investiu, nos últimos cinco anos, cerca de R$ 90 milhões em sinalização turística por todo o país. Deste total, R$ 19,3 milhões foram direcionados para 34 cidades históricas.

O projeto, elaborado pela Secretaria Especial de Turismo, é inspirado em cidades como Londres e Nova York, e utiliza um sistema de “Wayfinding”, um conjunto de informações constituídas por elementos visuais, auditivos e táteis que permitem às pessoas se movimentarem dentro de um espaço de maneira mais segura e informada. 

AV

Proexport Colômbia promove capacitação no Rio de Janeiro e em Niterói

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A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, realiza nos dias 28 e 29 deste mês capacitação em parceria com a Operadora ADV para operadoras de turismo na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói (RJ), respectivamente. 

A capacitação promove o país enquanto destino de Cultura, Natureza, Sol e Praia, Aventura, Náutico e Cruzeiros e Bem Estar. Cartagena e San Andrés são destinos para mergulho e com muito sol e mar. Já a Paisagem Cultural Cafeeira atrai pela beleza dos cafezais. Em Caño Cristales, é possível ver as sete cores do arco-íris nas águas do rio em diferentes épocas do ano.

MVB

Até 2018, viagens serão o 3º produto mais vendido no mundo, aponta pesquisa

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No futuro as viagens serão um dos três produtos mais consumidos no mundo, depois dos tecnológicos e do vestuário, revela uma pesquisa sobre o mercado do turismo com previsões até 2018 realizada pela World Travel Market Vision Conference, realizada em Rimini, na Itália.

Os turistas se interessarão cada vez mais por cruzeiros e turismo médico e os maiores viajantes serão os chineses, mostra o estudo realizado em colaboração com o WTM de Londres e com a contribuição de dados mundiais elaborados pelo Euromonitor.

Em ocasião da crise econômica internacional, a previsão de crescimento do setor em escala mundial é de 4% nos próximos quatro anos. Em 2013 o setor arrecadou US$ 2,2 bilhões.

Do total das vendas, 27% acontecem on-line, um mercado que, diferente do tradicional, deve crescer 10% por ano até chegar aos US$ 950 bilhões até 2018.

Já o país com tendência em aumentar suas viagens ao exterior nos próximos anos é a China, seguida pela Rússia, Arábia Saudita e Turquia, revela o estudo.

 

Roteiros de fronteira impulsionam o turismo no paí­s

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Cidades brasileiras que fazem fronteira com outros países chamam a atenção das agências, das operadoras de turismo e dos viajantes como opção acessível aos que desejam fugir do carimbado passeio de férias para a praia. Entre os 588 municípios brasileiros espalhados por 15,7 mil quilômetros de faixa de fronteira, as atrações incluem safáris, belezas naturais, cultura e turismo de compras.

No ano passado, na região do Pantanal, 210 mil turistas gastaram cerca de R$ 36 milhões no comércio fronteiriço com a Bolívia, localizado a menos de seis quilômetros do centro do município de Corumbá (MS).

A circulação de turistas dentro do próprio continente, passando por destinos que integram mais de um país, é uma tendência mundial, segundo Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

O Ministério do Turismo debate políticas de estímulo ao turismo de fronteira por meio do Programa de Turismo de Fronteiras (Frontur), que envolve também representantes da Polícia Federal, Receita e Academia. 

Além de fazer compras de produtos importados e artesanato andino nas lojas e shoppings da Fronteira Binacional, o turista que vai a Corumbá pode contratar safáris para observação de animais nativos, como jacarés, sucuris e capivaras. A cidade de Corumbá tem ainda igrejas centenárias e antigos fortes com canhões erguidos em posição de defesa da nação brasileira quando em guerra com espanhóis e paraguaios.

Na Tríplice Fronteira, em Foz do Iguaçu, turistas têm a oportunidade de conhecer a diversidade cultural de Brasil, Argentina e Paraguai, em um raio de 150 quilômetros. As belezas naturais e opções de compras são os principais atrativos. Na região, é possível visitar as Cataratas do Iguaçu e a Hidrelétrica de Itaipu. Já o Marco das Três Fronteiras é parada obrigatória para quem vai à região.

A chegada de turistas estrangeiros na região cresceu 10% em comparação ao ano passado, segundo o diretor de operações de uma agência que comercializa roteiros na Tríplice Fronteira, Pedro Falcon. Um dos motivos, afirma, é o aumento de voos internacionais para o Paraguai.

“Visitantes de várias partes e, principalmente dos Estados Unidos, que chegam pelo Paraguai esticam o passeio para o Brasil. É uma relação mutuamente benéfica entre os dois países”, diz. Falcon defende que a evolução do turismo de fronteira passa, necessariamente, pelo desenvolvimento de políticas unificadas entre os países envolvidos.

MVB