Início Site Página 40

Terraço Jardins é eleito o Melhor Restaurante de Hotel da América Latina e do Brasil

0

Duplamente premiado, o restaurante do Renaissance São Paulo Hotel coloca a gastronomia Caipira e Caiçara no mapa da cozinha mundial

O Terraço Jardins, localizado no Renaissance São Paulo Hotel, foi reconhecido como o Melhor Restaurante de Hotel da América Latina 2024 e também como o Melhor Restaurante de Hotel do Brasil 2024 na mais recente edição do World Culinary Awards, uma das premiações mais prestigiadas do mundo gastronômico. A cerimônia, que aconteceu no dia 2 de outubro em Dubai, celebrou a excelência culinária global, e o restaurante brilhou como um dos grandes destaques.

A cozinha do Terraço Jardins, sob o comando do chef Raul Vieira, é conhecida por celebrar a gastronomia paulista, e suas diversas influências, principalmente, a culinária caipira e caiçara, com foco em ingredientes nativos da Mata Atlântica, e de pequenos produtores locais do Estado de São Paulo. O reconhecimento internacional reflete o compromisso do restaurante em proporcionar uma experiência gastronômica excepcional, valorizando a riqueza da cultura São Paulo.

O World Culinary Awards é uma referência no setor gastronômico, premiando os melhores restaurantes, chefs e estabelecimentos ao redor do mundo. Com o Terraço Jardins sendo duplamente premiado, o restaurante consolida sua posição como um destino obrigatório para quem busca uma experiência gastronômica na cidade. O reconhecimento também reforça a essência do Renaissance São Paulo Hotel em conectar os seus hóspedes e visitantes a uma experiência verdadeiramente paulistana.

Para reservas e mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3069-2233, WhatsApp (11) 97607-6586, e-mail terraco.jardins@marriott.com ou link. Para acompanhar todas as novidades do espaço, basta acessar o site e seguir as atualizações no Instagram @TerracoJardins.

Restaurante Terraço Jardins

  • Renaissance São Paulo Hotel: Alameda Santos, 2233 – Jardins – São Paulo/SP
  • Horário de Funcionamento:
  • Café da manhã: Seg a Sex das 06h30 às 10h30. Sáb e Dom 7h00 às 11h
  • Almoço: Seg a Sex das 12h às 15h. Sáb e Dom: Brunch 12h15às 15h
  • Jantar: Terça a Sábado das 19h às 23h
  • Reservas: (11) 3069.2233 – WhatsApp: (11) 97607.6586 ou terraco.jardins@marriott.com
  • Tem acessibilidade
  • Bandeiras de cartões aceitas: Visa, Master, Elo, Amex
  • Instagram: @TerracoJardins
  • Capacidade: 150 pessoas

Beach Park anuncia 300 vagas de trabalho temporário

Vagas de trabalho temporário são para a alta estação

O Beach Park, eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Ceará pelo Prêmio Great Place To Work, anuncia a abertura de aproximadamente 300 vagas de trabalho temporário para atender à demanda da alta temporada de verão. As oportunidades estão disponíveis para profissionais de diferentes áreas e níveis de experiência, oferecendo uma excelente chance para quem busca ingressar no mercado de trabalho ou ganhar uma renda extra.

As vagas para Consultor de Turismo já estão abertas. Serão contratados, em média, 50 profissionais para apresentarem o Programa de Férias do Beach Park para clientes pré-selecionados, entre outras atividades inerentes ao cargo. Esses profissionais irão atuar na Sala de Vendas Vacation Club, em Aquiraz; nas barracas Chico do Caranguejo e Crocobeach, na Praia do Futuro; no Cumbuco e no Rio de Janeiro. Uma excelente oportunidade para quem gosta de conversar sobre viagens e conhecer pessoas novas de todo Brasil. Entre os requisitos para essa vaga estão Ensino Superior completo ou em andamento e ser uma pessoa comunicativa, articulada e focada em resultados. Também é importante ter disponibilidade de horário.

A partir de outubro, também serão abertas vagas para diversos outros cargos, entre eles Promotor(a) de Marketing, Recepcionista, Vendedor(a) de Loja, Monitor(a) de Esporte e Lazer, Instrutor(a) de Brinquedos, Atendente, Camareira, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Serviços Gerais, Roupeiro, Mensageiro, Estoquista e Auxiliar de Logística. As oportunidades atenderão o destino turístico durante o período de alta temporada.

A maioria dos cargos não exigem experiência prévia na função, apenas o Ensino Médio. Os interessados podem se candidatar por meio do site link. É desejável que os candidatos residam no entorno do Beach Park, como Porto das Dunas, Aquiraz, Eusébio e no bairro Messejana, em Fortaleza/CE.

Sobre o Beach Park

Com 39 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Visite São Paulo Convention Bureau apoia a realização de 150 eventos agendados até novembro

0

O Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) registra o apoio a 150 eventos de vários setores da economia no período de janeiro a novembro.

Em nota enviada ao DIÁRIO, O VSPCB informa que um dos destaques é o setor médico, com 46 deles, seguido por ciência e tecnologia, com 25, e turismo (23). Dessa forma, nos primeiros onze meses de 2024, a cidade receberá 1,8 milhão de visitantes para esses congressos, seminários e feiras apoiados pelo VSPCB. O número ainda deve crescer até o final de 2024. Além dos tradicionais centros de convenções, os eventos realizados em hotéis, museus e parques também fazem parte do calendário, diversificando ainda mais as opções presentes no calendário e que recebem o apoio da entidade.

“Até agora, setembro foi o mês mais movimentado, com 30 eventos programados, enquanto outubro deve ser o período de maior fluxo de visitantes, com 300 mil pessoas. Os centros de convenções seguem como os principais locais para a realização de congressos, seminários e feiras, acolhendo mais de 1,2 milhão de participantes – o Expo Center Norte e o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center são destaques em número de público e eventos. Dois importantes exemplos foram o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), realizado no começo do ano, com 105 mil pessoas, e o Arnold Sports Festival South America, 100 mil, em abril”, diz a nota.

Gráfico DT

Além dos grandes centros de convenções, hotéis como o Novotel São Paulo Center Norte e o Hilton São Paulo Morumbi também são palco de importantes eventos, como o Sports Summit 2024, da área de lazer e entretenimento, e o Fórum Nacional da Hotelaria, ambos com público e relevância para o setor.

Outro destaque foi o International Congress on Obesity (ICO), ocorrido de 26 a 29 de junho de 2024 no Centro de Convenções Frei Caneca, evento internacional captado e apoiado pelo VSPCB em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO). O encontro reuniu mais de 1.500 participantes, entre os quais os principais especialistas, investigadores e decisores políticos de todo o mundo para discutir e abordar a crescente epidemia global de obesidade. O congresso é organizado bienalmente pela World Obesity Federation, que tem uma longa história de promoção de pesquisa, educação e colaboração no campo dessa doença.

A BGS – Brasil Game Show também recebe apoio da entidade e espera receber mais de 300 mil participantes de 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte, que contará com cerca de 400 estandes, mais de três mil influenciadores, campeonatos de eSports, áreas temáticas, centenas de lançamentos, atrações e muito mais.

“O apoio do Visite São Paulo chancela a integração do evento com o destino, que passa a receber informações para complementar a experiência do visitante e congressista, além de estar presente em materiais estratégicos produzidos para os associados e para o mercado, como calendário de eventos, Pamesp (Painel de Monitoramento de Eventos de São Paulo), mala direta e conteúdo no site”, afirma Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) .

Ele completa informando que, “a exemplo dos eventos captados com apoio da entidade, que completam o calendário oficial da cidade, o sucesso dos congressos, seminários e feiras apoiados é de extrema importância para o turismo. São mais e mais participantes que chegam a São Paulo, aproveitam o destino, o que gera mais oportunidades, riqueza e renda”.

 

FBHA apoia a retomada do horário de verão

O tema é alvo de várias propostas na Câmara dos Deputados e o governo estuda a viabilidade de retomá-lo em novembro deste ano

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) manifesta seu apoio à proposta de retomada do horário de verão. O governo estuda a possibilidade de adotar novamente o horário de verão em novembro próximo. Para a entidade, a retomada é positiva para o setor de bares e restaurantes, pois traz uma série de benefícios que impactam diretamente a economia e a vida dos trabalhadores.

Estudos apontam que a adoção do horário de verão pode resultar em uma elevação entre 15% e 20% no faturamento dos estabelecimentos. Isso ocorre porque a extensão do horário de luz natural proporciona um ambiente mais convidativo para os clientes, incentivando a frequência em bares e restaurantes, especialmente durante os meses mais quentes. Com a possibilidade de aproveitar mais a luz do dia, os estabelecimentos podem estender seu funcionamento, gerando mais oportunidades de vendas e emprego.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, destaca: “O horário de verão é uma estratégia inteligente que não apenas melhora o desempenho financeiro dos comércios, mas também enriquece a experiência do consumidor, tornando os momentos de lazer ainda mais agradáveis”, afirma.

Tramitação na Câmara

A medida do horário de verão foi aplicada pela primeira vez no Brasil em 1931, no Governo Getúlio Vargas, mas foi extinta em 2019, no Governo Bolsonaro, sob a alegação de que a economia de energia era pequena. Agora, o tema é alvo de várias propostas na Câmara dos Deputados.

Sobre a FBHA 

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Avião Solidário da LATAM transporta fêmea de sauim-de-coleira para a conservação da espécie

Graças ao transporte gratuito realizado na última semana de setembro pelo programa Avião Solidário da LATAM, em parceria com a AZAB (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil), uma fêmea de sauim-de-coleira (Saguinus bicolor), espécie criticamente ameaçada de extinção, recebeu um novo lar. O foco da ação é a conservação da espécie.

Nota enviada ao DIÁRIO informa que o transporte foi realizado após consulta ao Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão de primatas ameaçados no Brasil. O órgão recomendou a transferência para a formação de novos grupos da espécie sob cuidados humanos. O objetivo é aumentar a variabilidade genética das populações dessa espécie sob cuidados humanos, de acordo com as diretrizes do Plano de Ação Nacional para Conservação do Sauim-de-coleira (PAN), do ICMBio.

A espécie é endêmica da região de Manaus (AM) e está classificada como Criticamente Ameaçada (CR) pela Lista Nacional de espécies ameaçadas de extinção do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) devido à perda e fragmentação de seus habitats naturais.

O transporte gratuito foi realizado por meio da LATAM Cargo em voo direto que partiu de Manaus com destino a São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e evitou um deslocamento terrestre de quase 4 mil quilômetros entre as instituições, reduzindo para quatro horas um percurso que levaria mais de 50 horas em automóvel.

Este é o quarto sauim-de-coleira transportado pelo Avião Solidário da LATAM somente neste mês. Os outros três primatas seguiram de Manaus para o Zoológico de Brasília, também para conservação da espécie.

AVIÃO SOLIDÁRIO JÁ PROTEGEU MAIS DE 4,6 MIL ANIMAIS NO BRASIL

Em 13 anos de existência, o programa Avião Solidário da LATAM em conjunto com instituições parceiras já realizou o transporte gratuito de mais de 868 toneladas de cargas e 4,6 mil animais no Brasil. Além dos 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 transportadas para todos os estados brasileiros, o programa completou a marca de mais de 200 toneladas de doações (cestas básicas, água, fraldas descartáveis, cobertores, entre outros itens) e 130 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e bombeiros) transportados gratuitamente na recente crise do Rio Grande do Sul desde 4 de maio de 2024.

O Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado da Estratégia de Sustentabilidade do grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia. Atualmente, o Avião Solidário também tem parcerias com diferentes instituições no Brasil, como Amigos do Bem, Movimento União BR, Gastromotiva, Por1Sorriso, Instituto Rodrigo Mendes, Amazone-se e SOS Mata Atlântica.

LEIA TAMBÉM:

Sustentabilidade: LATAM investe em tecnologia inspirada em pele de tubarão

Mais Brasil Viagens inaugura escritório na Argentina

A partir deste mês a Mais Brasil Viagens oferece um escritório na Argentina, que promete aproximar ainda mais o mercado nacional do portenho.

Em nota enviada ao DIÁRIO, a empresa informa que na última terça-feira, dia 1º de outubro, ofereceu um jantar em um dos mais badalados restaurantes de Buenos Aires, o Hierro Parrilla Palermo, ocasião que anunciou a chegada do escritório.

“O jantar é uma ocasião para celebrar mais esta conquista e compartilhar bons momentos com nossos clientes. Recebemos parceiros de diversos países – Uruguai, Paraguai, Chile, México, Equador, Peru, Colômbia”, comemorou o diretor da operadora, Flávio Valle, que aproveitou a presença do mercado na Argentina para a FIT (Feria Internacional de Turismo) para realizar o lançamento.

“Fiz questão da presença de nossos fornecedores, como o Roxy, Sol Ipanema, Rede Windsor e Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu. O clima de confraternização foi tanto que eles acabaram sorteando pacotes entre os agentes de viagens presentes”.

O novo escritório em Buenos Aires será comandado por Guillermo Gordillo, permitindo um comercial mais próximo dos operadores locais. “Isso vai nos dar mais agilidade, facilitar as formas de pagamento, pois os clientes poderão pagar na Argentina. Também nos proporcionará a possibilidade de recebermos em nossa base na Argentina, um diferencial em relação à concorrência. Estaremos prontos para a alta temporada que se aproxima, considerando a relevância do mercado portenho para nós”, afirmou Valle.

Azul inaugura primeira rota direta entre o Acre e a região sudeste

Serão operados dois voos que vão ligar três capitais: Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG)

A Azul realizou nesta sexta-feira (4) os primeiros voos que ligam as cidades de Belo Horizonte (MG) e Porto Velho (RO) a Rio Branco, no Acre. Com isso, a companhia passa a conectar todas as 27 capitais brasileiras e consolida sua força na região Norte. A operação consiste em duas decolagens diárias interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste.

A retomada dos voos foi apoiada pelo senador do Acre Alan Rick e pelos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto
de Rio Branco. A partir do BH Airport, segundo principal hub da Azul, os Clientes podem fazer conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no caribe.

“Estamos muito orgulhosos da operação que lançamos hoje e da história que estamos construindo na região Norte, ao proporcionar uma forma de conectividade nunca vista e que traz benefícios reais para a economia e o bem-estar da população. Temos uma estratégia nacional que inclui uma frota diversificada e investimento contínuo em cidades com pouca ou nenhuma operação regular. A conectividade permite o intercâmbio de pessoas, cultura e negócios, elevando a um novo patamar de desenvolvimento. Temos certeza do impacto positivo que isso trará para o Acre e Rondônia”, afirmou César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.

“Há muito tempo lutávamos para realizar esse desejo de todos nós acreanos: voltar a ter o serviço da Azul no nosso estado com conexão direta para Porto Velho, em Rondônia, onde muitos pacientes acreanos buscam tratamento contra o câncer, por exemplo. É uma
conquista que festejamos no estado, neste dia 04. Meus agradecimentos à equipe Azul, na pessoa do vice-presidente Institucional Fábio Campos, por atender o nosso pedido. Também ao ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho. É o Acre tratado com mais carinho e respeito”, afirmou o Senador do Acre, Alan Rick.

BH Airport

O trabalho feito pelo Governo de Minas, nos últimos anos, traz mais pra perto do estado o investidor, o turista, o empreendedor e toda população brasileira e estrangeira em geral. Estabelecer essas conexões aéreas é um movimento muito simbólico, que reforça a abertura do mercado mineiro e o interesse de atores externos em fomentar nossa economia”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

O CEO do BH Airport, Daniel Miranda, destacou que a rota representa um marco importante para o terminal internacional mineiro. “Essa rota consolida nosso terminal como a principal conexão direta com o Acre no sudeste, facilitando o trajeto para aqueles que
desejam explorar as riquezas naturais e culturais, ou fazer negócios nesse importante estado. Atualmente, o BH Airport oferece voos para cinco estados na região Norte, que é fundamental para o Brasil, tanto pela sua rica biodiversidade quanto pela sua dinâmica
econômica. Estamos confiantes de que essas conexões trarão desenvolvimento significativo para ambas as regiões”, afirma.

INSANA em São Roque: veja como será a 2ª edição do evento

0

A edição anterior aconteceu na Casa Geraldo

A Vinícola Góes recebe a segunda edição do INSANA, após o grande sucesso na Casa Geraldo, o evento exclusivo reúne amantes do vinho, música e gastronomia em um só lugar, onde os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência sensorial inesquecível, com degustação de aproximadamente 30 rótulos de vinhos cuidadosamente selecionados, incluindo Gran Reservas e seleções exclusivas das vinícolas.

A recepção com café da manhã começará às 8h, e os participantes receberão chapéu, taça e camiseta personalizados. Em seguida, haverá boas-vindas na sala de vídeo, com a apresentação da história das vinícolas e das famílias Góes e Marcon. “É um prazer dar continuidade a este evento, que representa não apenas a história das nossas vinícolas, mas também o compromisso com a qualidade e a tradição que nos acompanham”, comenta Fábio Góes, enólogo da Vinícola Góes.

Após o início do evento, os participantes explorarão os vinhedos em um caminhãozinho, e em um clima descontraído, serão compartilhadas curiosidades sobre o cultivo das videiras, as variedades de uvas e os métodos de colheita. Além disso, os visitantes conhecerão o processo de vinificação, as áreas de produção e as barricas onde os vinhos envelhecem, com direito a degustações especiais de rótulos da Vinícola Góes e da Casa Geraldo.

“A exploração dos vinhedos é uma oportunidade única para entender como nossos vinhos ganham vida, desde as videiras, passando pela produção e o envase, até chegar à comercialização. Estou animado para que todos desfrutem das degustações e descubram os sabores que caracterizam a nossa história”, diz o enólogo.

Ao final do passeio, uma deliciosa parrillada será servida, acompanhada de vinho e música ao vivo, tornando a experiência ainda mais especial.

Não perca a chance de mergulhar nessa jornada que combina tradição, qualidade e sabor em um ambiente acolhedor e festivo. Garanta já seu lugar e venha celebrar conosco na Vinícola Góes, onde cada gole conta uma história.

Insana em São Roque 

  • Data: 23 de novembro de 2024
  • Horário: 08h00
  • Duração: 12 horas
  • Endereço: Estrada do Vinho, 9111 km 09 – Canguera, São Roque – SP
  • Valor: R$ 1.000 – Proibido para menores de 18 anos
  • Onde comprar: WhatsApp Enoturismo: (11) 99787-0588

Wyndham Hotels & Resorts anuncia novos executivos de vendas

0

Novas posições de gerência terão foco nos mercados corporativo, de eventos, lazer e vendas indiretas, sob supervisão da diretora Ilka Padula

A equipe de Vendas Globais para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, empresa de franquia do mundo com aproximadamente 9.200 hotéis em mais de 95 países, conta com dois reforços de peso para ampliar seus resultados no Brasil, onde ambos ficarão baseados. Pamela Cortes, nova gerente de vendas corporativas globais – M&E, e Victor Borgi, novo gerente de vendas de lazer e indiretos, passam a compor o time.

Os novos executivos estarão sob gestão da diretora de Vendas Globais para a América Latina e Caribe, Ilka Padula, que já está há mais de 5 anos na companhia, ampliando os resultados em vendas da empresa na região nos últimos anos. Atualmente, a Wyndham conta com mais de 250 empreendimentos na região LATAMC, o que representa uma oferta de quase 40 mil quartos distribuídos em 18 diferentes bandeiras.

“O crescimento da empresa na região da América Latina e Caribe nos últimos anos, vem requisitando uma atuação ainda mais forte. A esse crescimento está o movimento estratégico da companhia em investir em resorts all inclusive. Com sua vasta experiência e histórico comprovado de sucesso, estamos confiantes de que os novos executivos farão contribuições significativas para nossos esforços de vendas em nossas estimadas propriedades”, revelou Ilka Padula, diretora de Vendas Globais para América Latina e Caribe.

Pamela Cortes, formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pela Universidad Europea de Madrid (Espanha) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios (FMU) tem no currículo passagens por multinacionais como Accor, Rosewood e Hilton, além de atuação em empresas com bandeiras nacionais. Com experiência nas áreas comerciais e de operações, sempre esteve na gestão de clientes corporativos e MICE – reuniões, incentivos, conferências e exposições.

Já Victor Borgi, que tem no currículo graduação em Hotelaria (Senac-SP) e especialização em Marketing e Vendas pela ESALQ-USP, passou pela liderança de diversos times de suporte e desenvolveu sua carreira nas áreas de vendas e marketing com passagens por redes nacionais, empresas de STR – Short Term Rental e programa de fidelidades. Na sua última posição estava à frente de negociações com companhias aéreas e operadoras de turismo.

“Fazer parte do time Wyndham é uma honra, afinal, trata-se da maior empresa de franquia de hotéis do mundo. Nossas 25 marcas reconhecidas globalmente, abrangendo 9.200 hotéis e mais de 95 países, nos posicionam de forma única para atender viajantes de praticamente todos os tipos, em todos os lugares..Estou certa e segura que minha experiência com clientes corporativos e MICE contribuirá para um trabalho estratégico, afirmou Pamela Cortes, gerente de Vendas Globais para Corporativo e M&E Brasil.

Victor Borgi, gerente de Vendas Globais para Lazer e Canais Indiretos Brasil, disse: “O momento da empresa com um investimento estratégico na expansão de resorts all inclusive evidencia que a Wyndham é uma empresa conectada com os movimentos mais atuais de mercado e sempre encontra uma oferta qualificada para os nossos clientes. Sendo assim, focarei para desenvolver um trabalho forte para conectar esse hóspede às nossas marcas”.

Para mais detalhes sobre Wyndham Hotels & Resorts, visite o site. Para ver todos os All Inclusive Resorts, visite o site. Para saber mais sobre oportunidades de franquia com Wyndham Hotels & Resorts, visite o site.

Curso de extensão do Museu Republicano recebe inscrições até dia 15

0

Conheça todos os detalhes das aulas do curso oferecido pelo Museu Republicano e inscreva-se

O Museu Republicano de Itu abre inscrições online (via Sistema Apolo/USP) para um novo curso de extensão, “Museus-casas em Itu: história, cultura e arte a partir de coleções particulares”, no dia 5 de outubro.

Gratuito, o curso é voltado exclusivamente para quem está matriculado em curso de graduação ou pós-graduação ou para quem já é profissional da área de cultura. As aulas serão ministradas nos dias 19 e 26 de outubro, das 9h às 17h.

Sobre as aulas

As aulas acontecerão em quatro museus-casas ituanos: Casa Xavier de Oliveira, Chácara do Rosário, Casa Imperial e Casa Estúdio Extraordinário. Supervisor do Museu Republicano de Itu e coordenador responsável pelo curso, o Prof. Dr. Francisco de Carvalho Dias de Andrade diz que, apesar de ser pouco conhecida, esta é uma tipologia museal muito presente na cidade de Itu.

“Os quatro ministrantes convidados para este curso são justamente os proprietários dos museus-casas que iremos visitar nestes dois dias de aula. O nosso objetivo é divulgar a importante atuação cultural dos proprietários de museus-casas, seja como colecionadores conscientes de seu papel social ou como produtores culturais ligados ao circuito artístico e da economia do patrimônio cultura”, justifica o coordenador.

O curso contará com a participação dos proprietários dos museus-casas ituanos, ou seja, Maria Lúcia Almeida de Marins e Dias Caselli, Jair de Oliveira, João Pacheco e Raquel Fayad.

Inscrições até 15 de outubro

O prazo de inscrição para o curso vai até o dia 15 de outubro. Ao fim, os participantes com pelo menos 75% de frequência receberão certificado de conclusão.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Serviço Educativo do Museu Republicano de Itu por telefone (11 – 4023 0240) ou enviando mensagem por e-mail para o endereço eletrônico edu.mrci@usp.br.

Local: Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu. Rua Barão de Itaim, 140, Centro, Itu.