terça-feira, maio 6, 2025
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Mais Brasil Viagens lança selo de luxo e aplicativo

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Time Mais Brasil Viagens - Foto: divulgação
Time Mais Brasil Viagens - Foto: divulgação
Nesta quarta-feira (12), a DMC Mais Brasil Viagens, sob a liderança do empresário Flávio Valle, promoveu o seu Primeiro Encontro Comercial na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro. O evento trouxe juntos fornecedores, parceiros e demais stakeholders do setor turístico para compartilhar uma análise da trajetória da Mais Brasil Viagens, ressaltando o crescimento alcançado em apenas dez meses de atuação e as metas estabelecidas para o futuro próximo.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, em menos de um ano de operação, a Mais Brasil Viagens atendeu quase 8 mil clientes, consolidando-se como referência no setor. Seus principais mercados emissores foram Paraguai, México e Uruguai, fortalecendo sua presença internacional, com ênfase na América Latina. “Não tem mágica. Nosso crescimento é resultado de trabalho e dedicação. Apenas no primeiro bimestre de 2025, registramos um aumento de mais de 112% de room nights em relação ao período de junho a dezembro de 2024, dobrando nossa performance em menos tempo. A nossa expectativa é crescer quatro vezes mais durante este ano”, afirmou o empresário.

Diferencial na cobertura de grandes eventos

Flávio também destacou que o grande diferencial da Mais Brasil Viagens está nos serviços personalizados e exclusivos oferecidos aos passageiros. “Antes mesmo de chegarem ao Brasil, nossa equipe entra em contato para fornecer todas as informações do receptivo, garantindo que se sintam seguros. Além disso, todos ganham um lindo óculos de sol como mimo para curtirem ainda mais a estadia”, ressaltou.

A Mais Brasil Viagens marcou presença em quatro dos maiores eventos realizados no Brasil no último ano: Grande Prêmio de Fórmula 1, Rock in Rio, show da Shakira e Réveillon no Rio. Além disso, atuou em eventos de destaque no Paraguai e no México, consolidando sua expertise na gestão de experiências para grandes públicos.

Durante esse período, a operadora firmou parcerias estratégicas com redes hoteleiras como Windsor, Othon, Solar, Viva, Village, Laghetto e The Westin, além de colaborações com fornecedores de serviços turísticos como C2Rio, Naipi, Adval, Martur e Hb11.

“Os planos para este semestre incluem o aprimoramento da atuação no nicho de luxo, o desenvolvimento de campanhas de incentivo no mercado internacional e a realização de famtours para capacitação de agentes de viagem nos principais mercados emissores”, disse.

Empresário Flávio Valle, realizou o seu Primeiro Encontro Comercial - Foto: divulgação
Empresário Flávio Valle, realizou o seu Primeiro Encontro Comercial – Foto: divulgação

Lançamento do selo Signature by Mais Brasil e aplicativo exclusivo

O lançamento do selo Signature by Mais Brasil, voltado para o segmento luxo, foi uma das grandes novidades anunciadas no evento. Segundo Flávio, a iniciativa surgiu da demanda espontânea dos clientes por experiências premium. “Criamos um selo que reforça a exclusividade do nosso atendimento e dos produtos oferecidos”, explicou ele, apresentando o catálogo digital do selo que mais de 180 páginas com hotéis e experiências premium no Brasil.

Além disso, a Mais Brasil Viagens anunciou o lançamento do seu próprio aplicativo, tornando-se a primeira operadora emissora a oferecer essa solução digital para passageiros. O app permitirá aos clientes acompanhar a localização dos transportes em tempo real, acessar vouchers, consultar horários de passeios e se comunicar diretamente com a equipe da empresa. “Com essa ferramenta, o cliente terá toda a viagem na palma da mão, sem precisar recorrer a ligações ou outros canais”, explica Flávio. O lançamento oficial do aplicativo está previsto para julho de 2025.

Campanha de incentivo

Outro destaque do evento foi o anúncio da campanha de incentivo File Premiado, voltada para operadores internacionais que comercializam os serviços da Mais Brasil Viagens e hotéis parceiros. A cada venda realizada, os participantes vão ganhar números para sorteios mensais, concorrendo a prêmios de 100 dólares.

No final do ano, o grande prêmio será de 10.800 dólares, distribuído entre os três melhores vendedores. “Criamos um sistema simples e objetivo: vendeu, concorre. Queremos estimular as vendas sem burocracia, garantindo benefícios diretos para nossos parceiros”, esclareceu Flávio.

Expansão dos famtours

Após um primeiro ano com um famtour em Porto de Galinhas para agentes da Bolívia, a Mais Brasil Viagens vai ampliar as suas iniciativas de capacitação em 2025. Os novos famtours incluem roteiros em João Pessoa e Maceió para agentes do Paraguai, além de um programa especial para o mercado de luxo no México.

“Estamos investindo fortemente nesses eventos, porque sabemos que a imersão dos agentes nos destinos é essencial para potencializar as vendas e oferecer experiências mais qualificadas aos clientes”, disse.

Para brindar essa nova fase da empresa, os convidados foram presenteados com o show TsuNany, da comediante Nany People. A abertura do evento foi feita pela atriz Narjara Turetta, que fez uma breve palestra sobre superação. Além disso, Flávio contou com a parceria da apresentadora Viviane Romanelli para conduzir o evento.

Para celebrar essa nova fase da empresa, os convidados foram presenteados com o show TsuNany, da comediante Nany People. A abertura do evento ficou por conta da atriz Narjara Turetta, que inspirou o público com uma breve palestra sobre superação. Além disso, Flávio teve a parceria da apresentadora Viviane Romanelli para conduzir o encontro com muita leveza e carisma. A Mais Brasil Viagens reforça o seu compromisso com a qualidade, a inovação e a excelência operacional, preparando-se para um futuro de ainda mais conquistas.

Especialista lista 5 dicas para lidar com overbooking em viagens

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Saiba quais são os seus direitos e como minimizar os impactos do overbooking - Foto: Pixabay
Saiba quais são os seus direitos e como minimizar os impactos do overbooking - Foto: Pixabay

É fundamental conhecer seus direitos, especialmente em circunstâncias que podem afetar suas viagens, como o overbooking. Esse fenômeno acontece quando as companhias aéreas comercializam mais bilhetes do que o número de assentos disponíveis, antecipando eventuais cancelamentos. Caso todos os passageiros se apresentem, alguns poderão ser barrados no embarque.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, confira as principais dicas do especialista Leonardo Bastos, CEO da Biztrip, para prevenir e enfrentar essa questão.

Seus direitos em caso de overbooking

Se for impedido de embarcar, a companhia aérea deve oferecer assistência de acordo com o tempo de espera:

  • A partir de 1 hora: acesso à internet e telefone.
  • A partir de 2 horas: alimentação (voucher, lanche ou refeição).
  • A partir de 4 horas: hospedagem (se houver pernoite) e transporte.

Além disso, você tem direito à reacomodação imediata em outro voo ou ao reembolso integral da passagem. Caso não haja voluntários para desistirem do embarque, a companhia é obrigada a indenizar os passageiros impedidos, conforme as normas da ANAC.

Cinco dicas para reduzir o risco de overbooking

  1. Faça o check-in cedo para garantir sua vaga.
  2. Escolha tarifas com prioridade de embarque.
  3. Acumule milhas e status em programas de fidelidade, pois passageiros frequentes tendem a ter prioridade.
  4. Evite voos em horários de pico, quando o risco de overbooking é maior.
  5. Esteja atento às regras da companhia aérea para saber como proceder caso seja afetado.

“A prevenção é a melhor estratégia. Pequenas ações, como chegar cedo ao aeroporto e escolher a tarifa adequada, podem evitar muitos transtornos”, orienta Bastos.

O que fazer se for vítima de overbooking?

  • Solicite explicação formal da companhia aérea.
  • Exija a assistência imediata (alimentação, hospedagem, transporte).
  • Peça reacomodação em outro voo ou reembolso integral.
  • Caso seja retirado involuntariamente do voo, exija a indenização obrigatória.
  • Se seus direitos não forem respeitados, registre uma reclamação na ANAC ou em órgãos de defesa do consumidor.

“Ter clareza sobre os direitos e agir rapidamente são as melhores formas de lidar com essa situação. Muitas vezes, os passageiros não sabem o que exigir e acabam aceitando soluções desfavoráveis”, alerta Bastos.

Para empresas: como evitar prejuízos com overbooking?

O overbooking pode gerar custos extras para empresas que compram passagens para colaboradores, impactando reuniões, eventos e cronogramas de trabalho.

“Um time preparado para agir rapidamente garante soluções eficientes para reacomodar passageiros e minimizar prejuízos. Uma plataforma especializada também permite maior controle sobre as viagens, evitando imprevistos e otimizando custos”, explica Bastos.

Casa Grande Hotel completa 53 anos e investe 12 milhões em retrofit

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Casa Grande Hotel
Casa Grande Hotel Resort & Spa reforça seu compromisso com a experiência completa dos hóspedes (Montagem sobre fotos de Paulo Atzingen - DT)

Quando o Casa Grande Hotel Resort & Spa completou 50 anos em 2022 seus proprietários e dirigentes decidiram começar uma grande reforma. De lá para cá foram investidos R$ 12 milhões em modernização, ampliação e retrofit.

Por Paulo Atzingen, do Guarujá*

“ Não dava pra fazer tudo de uma vez e manter o hotel funcionando. A gente começou pelo lobby, onde a abrimos a fachada com vista para o mar. Depois fomos para o (restaurante) Thaí e depois voltamos para fazer a varanda, em seguida a piscina e assim por diante”, enumera o diretor geral do hotel, Lourival de Pieri durante a visita do DIÁRIO ao hotel.

Apartamento totalmente reformado com piso em madeira de lei (crédito: Paulo Atzingen)
Casa Grande Hotel – Fotos: Fernando Moraes
Casa Grande Hotel – Fotos: Fernando Moraes

Varanda e Lobby

Segundo Lourival, os hóspedes pediam duas coisas:  aumentar a área da varanda e abrir uma vista frontal no piso térreo com vista para o mar.  “Atendemos essas reivindicações. A primeira coisa foi abrir aquele restaurante, fazer aquele bar duplo e do lobby hoje já se avista o mar. A outra reivindicação era colocar mais mesas na varanda do restaurante Casa Grande I e II. Atendemos. Saímos de 6 mesas pra 25 mesas, conseguimos agora colocar até 400 pessoas na varanda”, comemora Lourival.

Traços coloniais

Lourival de Pieri reforça a preocupação que o projeto de reforma teve para a manutenção dos traços coloniais. “Foi feito um estudo histórico e de patrimônio e preservamos as linhas coloniais característica da arquitetura do hotel”, adiantou.

Casa Grande Hotel
Lourival de Pieri, diretor geral do hotel (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Apartamentos

O diretor nos leva aos apartamentos e apresenta os detalhes da reforma. “Alguns apartamentos que têm piso em pedra, que são os de categoria premium. Outros tem piso de madeira, todos têm mais ou menos o mesmo tamanho. Os banheiros mudam também de tamanho, mas possuem a mesma qualidade e o luxo. São pequenos detalhes que diferenciam de categoria (de apartamento) para outra categoria”, enumerou. Ao todo foram reformados 275 unidades.

Chalés

Três chalés amplos de mais de 200 metros quadrados cada um decoram a área externa do Casa Grande Hotel. Lourival mostra os detalhes. “Louça italiana, madeira de lei que dura um século, dobradiças americanas, banheiro estilo inglês”, enumera. Cada chalé pode acomodar até 3 famílias, e confortavelmente até oito pessoas. Nessa última reforma eles não entraram, apenas manutenção preventiva e retoques na pintura ou na decoração.

Investimento

O investimento, de 2022 para cá, segundo os diretores foi de R$ 12 milhões. Questionado sobre o fundo investidor Pieri adiantou que trata-se de um investimento do grupo Tavares de Almeida mantenedor do hotel   “O hotel em si não entrou com investimentos diretos. Quando esses investimentos são desse tamanho, é necessário o aporte da empresa mãe, para poder cumprir prazos dentro de um curto espaço de tempo”, resumiu.

Thaísa Tavares apresentou os produtos aos jornalistas (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Produtos do hotel

A diretora de marketing do Casa Grande, Thaísa Tavares de Almeida Gomes, falou sobre os produtos do hotel que já funcionam e apaixonam: “Temos o Family Plan, que conta com uma programação para todas as idades; temos o Open doors, que é oferecer ao hóspede muito mais que a hospedagem, mas experiências em nossos restaurantes, nosso spa, nosso beach club e no sistema day use; e oferecemos também o Week-end off, com descontos de 30% para estadias de quinta-feira à domingo”, enumerou.

Parque das Crianças

O Casa Grande Hotel Resort & Spa também investiu em um novo espaço dedicado ao lazer infantil: o Parque das Crianças. Com 6 mil metros quadrados, a área foi planejada para proporcionar entretenimento seguro e supervisionado, permitindo que os pais desfrutem de momentos de descanso e lazer enquanto seus filhos se divertem.

“Esse projeto foi desenvolvido por duas arquitetas de São Paulo, que trabalharam conosco na concepção do espaço”, explica Sérgio Souza, diretor comercial do resort. “Sugerimos algumas ideias, elas desenharam, e fomos ajustando juntos. Essas estruturas modernas, que lembram árvores, foram um diferencial que trouxemos para criar um ambiente lúdico e inovador.” Segundo ele, o desenvolvimento envolveu uma equipe multidisciplinar, com cerca de 20 profissionais, incluindo especialistas em hotelaria, comunicação e arquitetura.

Casa Grande Hotel

Desenvolvimento do espaço para crianças envolveu uma equipe multidisciplinar

Veja mais fotos:

 

Cuidado e segurança

O investimento no Parque das Crianças, que será inaugurado na Páscoa, surgiu a partir da percepção de um diferencial do resort: “Os pais sempre comentavam como era positivo o fato de as crianças ficarem com nossos monitores o tempo todo, sem preocupação com alimentação, cuidado ou segurança”, destaca Souza. “Nosso espaço permite que os pequenos se divirtam com total assistência, enquanto os pais aproveitam melhor sua estadia. Isso é algo que, infelizmente, nem sempre acontece em outros resorts, onde os responsáveis precisam acompanhar as crianças constantemente.”

Essa nova estrutura possuirá arvorismo, pista de corrida, cama elástica e brincadeiras infláveis. “Todo o parque estará em pleno funcionamento na Páscoa”, garante Sérgio.

Casa Grande Hotel
Os pais sempre comentavam como era positivo o fato de as crianças ficarem com nossos monitores o tempo todo, sem preocupação com alimentação, cuidado ou segurança”, destaca Souza

Com isso, o Casa Grande Hotel Resort & Spa reforça seu compromisso com a experiência completa dos hóspedes, garantindo não apenas conforto e sofisticação, mas também momentos inesquecíveis.


*O jornalista Paulo Atzingen viajou ao Guarujá convidado pelo Casa Grande Hotel Resort & Spa

 

Extravio de bagagem: reembolso limitado a itens essenciais, decide TJ-SP

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extravio de bagagem
A decisão da 22ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP foi favorável, em parte, à companhia aérea (Pixabay)

Passageiro teve extravio de bagagem em viagem à Grécia e recebeu indenização parcial

Viajar para um destino dos sonhos pode se transformar em um pesadelo quando a bagagem desaparece. Foi o que aconteceu com um passageiro que partiu de São Paulo para a Grécia em agosto de 2023 e, ao chegar ao destino, descobriu que uma de suas malas havia sido extraviada. O caso foi analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que decidiu que a companhia aérea só precisava reembolsar os itens essenciais adquiridos durante o período sem a mala. As informações contam no Consultor Jurídico e o texto foi reescrito pela equipe do DIÁRIO

O passageiro passou sete dias na Grécia sem seus pertences e, nesse período, comprou três peças de vestuário, totalizando 2.200 euros (cerca de R$ 11.994). De volta ao Brasil, ele entrou na Justiça solicitando o reembolso integral do valor, além de indenização por danos morais. A companhia aérea, por sua vez, argumentou que as compras incluíam artigos de luxo, não considerados essenciais.

A decisão da 22ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP foi favorável, em parte, à companhia aérea. Os desembargadores entenderam que, como a bagagem foi devolvida dentro do prazo de 21 dias estabelecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o passageiro não teve prejuízo material efetivo. Além disso, destacaram que apenas despesas com itens essenciais, como higiene pessoal, roupas básicas e medicamentos, podem ser ressarcidas nesse tipo de situação.

Apesar disso, o tribunal reconheceu que o extravio temporário da mala causou transtornos ao viajante, determinando o pagamento de R$ 2 mil por danos morais, um valor reduzido em relação aos R$ 6 mil estipulados na primeira instância.

Essa decisão reforça a importância de os viajantes estarem cientes de seus direitos e de como proceder em casos de extravio de bagagem. A orientação para agentes de viagens é sempre alertar seus clientes sobre a cobertura oferecida pelas companhias aéreas e sugerir a contratação de um seguro de viagem que contemple situações como essa.

Travel Next Minas anuncia nova data para edição 2025

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Rubia Coser; diretora do Travel Next Minas - Foto: divulgação
Rubia Coser; diretora do evento - Foto: divulgação

Nos dias 19 e 20 de agosto ocorrerá a terceira edição da Travel Next Minas, que será realizada no Expominas BH, em Minas Gerais. O evento terá como tema “O Futuro do Turismo: Conectando Pessoas com Inovação e Inteligência Artificial como Aliada.”

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, Rubia Coser, diretora do evento, informa que a mudança de data é uma resposta direta às agendas da indústria e visa a potencializar as agendas técnicas (no evento) e de experiência (no destino).

A edição 2025 da Travel Next Minas mantém parceria com Daniel Turbox na curadoria de conteúdo do evento. “A nova era da internet não é sobre tecnologia pelo simples uso dela, mas sobre como ela pode nos ajudar a criar conexões mais humanas e experiências de viagem mais personalizadas. No turismo, o viajante deve estar sempre no centro. A inovação e a inteligência artificial são ferramentas poderosas para apoiar os agentes de viagens a oferecer um atendimento mais eficiente, estratégico e memorável. No Travel Next Minas 2025, vamos explorar como essas transformações podem elevar o papel do agente de viagens a um novo patamar”, diz.

Sobre a Travel Next Minas

Exclusivamente voltado à capacitação do agente de viagens, a Travel Next Minas tem sua terceira edição agendada para dias 19 e 20 de agosto, no Expominas BH, em Minas Gerais. Em sua segunda edição, em 2024, a Travel Next Minas somou mais de 5.123 profissionais do turismo, com geração de negócios estimada em R$ 60 milhões. Mais informações estão disponíveis no site.

XVII Convenção Schultz: gastronomia, turismo e Rock’n’Roll no Hard Rock Café Curitiba

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Aroldo Schultz - Foto: divulgação.
Aroldo Schultz - Foto: divulgação.

O Hard Rock Café Curitiba, com sua atmosfera contagiante, será o cenário de uma das noites mais aguardadas da XVII Convenção Schultz. A colaboração entre este famoso restaurante temático e uma das principais operadoras do setor turístico no Brasil promete oferecer uma experiência singular, combinando excelentes músicas, gastronomia de alto nível e oportunidades de networking para agentes de viagens de diversas partes do país.

“O Hard Rock Café Curitiba estará com sua estrutura toda voltada para essa importante convenção que move os destinos turísticos, não só fomentando nossa Curitiba aos agentes de viagens do Brasil, mas também com uma parcela imensa da economia do nosso País gerada pela venda de pacotes desta gigante operadora”, destaca Rafael Magosso, sócio proprietário do Hard Rock Café Curitiba.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, na programação, os participantes vão desfrutar do ambiente e de clássicos culinários que fazem sucesso há décadas. “Estamos preparando o melhor de nossa gastronomia americana e famosos drinques servidos em mais de 70 países e 200 cidades do mundo”, afirma Magosso. Além da oportunidade de vivenciar a atmosfera do Hard Rock Curitiba, os agentes terão a chance de levar essa experiência envolvendo os cinco sentidos para seus clientes e mercados.

Mais do que um restaurante, o Hard Rock é um ícone do entretenimento mundial. A parceria com a Schultz reforça o compromisso da marca em oferecer experiências memoráveis, unindo tradição e inovação. “Muito mais que duas marcas, Schultz e Hard Rock, os convidados irão receber conhecimento, networking e exemplos práticos de atendimento e entretenimento, atributos que só o maior restaurante temático do mundo pode proporcionar”, pontua Magosso.

Na visão do executivo, o diferencial desta edição da Convenção será justamente a fusão entre tradição e autenticidade. “Em um mundo movido por novidades, o diferencial do local escolhido é a ‘tradição’ com a oferta de pratos servidos em todo o mundo e elaborados em 1971, bem como o bom e velho rock ‘n’ roll que é marca registrada da casa”, pontua Magosso.

“A parceria com o Hard Rock Café Curitiba traz um diferencial especial para nossa Convenção. Além de um evento de negócios, estamos oferecendo uma experiência que combina networking, capacitação e um ambiente vibrante e icônico. O Hard Rock é sinônimo de energia, tradição e hospitalidade, valores que também guiam o nosso trabalho no turismo. Tenho certeza de que esta noite será inesquecível para todos os participantes, que voltarão para suas cidades não apenas com novos conhecimentos, mas com memórias marcantes”, destaca Aroldo Schultz.

Saiba mais no site oficial da Schultz.

Transamérica Executive Congonhas é premiado pela Booking.com

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Transamérica Executive Congonhas é premiado pelo Traveller Review Award da Booking.com - Foto: divulgação
Transamérica Executive Congonhas é premiado pelo Traveller Review Award da Booking.com - Foto: divulgação

O Transamérica Executive Congonhas foi recentemente agraciado com o Traveller Review Award 2025, uma premiação anual da Booking.com que celebra os parceiros de hospedagem, aluguel de veículos e serviços de táxi que proporcionam experiências memoráveis aos visitantes. Com uma pontuação de 8,7 na plataforma, o hotel se sobressai entre os mais bem avaliados pelos viajantes.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, nesta 13ª edição, mais de 1,71 milhão de parceiros em 212 países e territórios foram premiados, com base em mais de 360 milhões de avaliações verificadas de clientes. As notas consideraram avaliações publicadas entre 1º de dezembro de 2021 e 30 de novembro de 2024, refletindo a satisfação e a experiência positiva dos hóspedes ao longo desse período.

O Transamérica Executive Congonhas se destaca pela sua localização privilegiada, próxima ao Aeroporto de Congonhas, e pela qualidade dos serviços oferecidos. Os hóspedes elogiam constantemente o atendimento cordial da equipe, o conforto das instalações e o café da manhã variado e saboroso. Comentários como ‘ótima localização’, ‘equipe simpática e prestativa’ e ‘café da manhã delicioso’ são frequentes nas avaliações da plataforma.

Outro diferencial da unidade é o compromisso com a acessibilidade. O hotel conta com três apartamentos totalmente adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD), seguindo as diretrizes da Lei Brasileira de Inclusão. Essas acomodações possuem barras de apoio, portas e corredores mais amplos, móveis em altura adequada, sinalização tátil e outros recursos que garantem mais autonomia e conforto aos hóspedes.

O reconhecimento reforça o compromisso do Transamérica Executive Congonhas em oferecer uma experiência diferenciada e de qualidade para seus hóspedes, consolidando-se como uma excelente opção de hospedagem na cidade de São Paulo.

Sobre o Transamerica Executive Congonhas

O hotel proporciona fácil acesso às principais vias da cidade, a importantes centros de convenções e ao Autódromo de Interlagos. Suas acomodações hoteleiras têm 25 m² cada e são bem equipadas. Nas áreas comuns, o hóspede encontra academia, sala para reuniões e restaurante com serviços de café da manhã e almoço.

Accor recebe 19ª edição do SAHIC no Fairmont Rio

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Fairmont Rio de Janeiro Copacabana - Foto: divulgação Accor
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana - Foto: divulgação Accor

A Accor se orgulha em ser parceira da 19ª edição do SAHIC Latin America & The Caribbean – Fórum de Investimentos em Hotelaria e Turismo, programado para os dias 24 e 25 de março no renomado Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Ao acolher o evento, a rede destaca sua dedicação ao avanço do setor na região e estará envolvida de maneira significativa nas discussões e painéis sobre as tendências e futuras perspectivas da indústria hoteleira.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, o SAHIC se consolidou, ao longo das últimas duas décadas, como o principal evento de investimentos em hotelaria e turismo na América Latina e Caribe, reunindo investidores, desenvolvedores, líderes empresariais e especialistas do setor para discutir estratégias de expansão e oportunidades de crescimento.

“Estamos muito contentes com a participação da Accor no SAHIC 2025, uma plataforma de alto nível que reúne visionários e investidores que moldam o futuro da indústria hoteleira na América Latina e no Caribe, o que reforça nosso compromisso em impulsionar a colaboração e catalisar o crescimento do setor na região”, afirmou Thomas Dubaere, CEO Accor Américas na Divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E). Dubaere também participará do painel de discussão “Perspectivas da indústria: líderes hoteleiros refletem e olham para o futuro”, no dia 24 de março, moderado por Peter Greenberg, Travel Editor da CBS News.

O evento também contará com a presença de outros executivos da rede, incluindo Camil Yazbeck, Global Chief Development Officer; Abel Castro, Chief Development Officer Accor Americas PM&E; Mauro Rial, Chief Operations Officer North, Hispanic Americas Accor PM&E; Pedro Cardoso, Vice President Astore;  Luis Mirabelli, Vice President of Development for Latin America & Caribbean Accor PM&E; Claudia Piña, Development Manager – Colombia, Equador e Peru Accor PM&E; Jorge Zaragoza, Director, Development  – Mexico, Central America & Caribbean Accor PM&E; Edouard Schwob, SVP Development Accor Americas Luxury & Lifestyle; e Guilherme Cesari, Head of Development Accor Americas Luxury & Lifestyle, que participarão de painéis e mesas redondas.

A realização do SAHIC no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana reforça o papel estratégico da cidade no turismo e no setor de investimentos em hospitalidade. Com sua localização privilegiada à beira-mar e serviço de excelência, o Fairmont será o palco ideal para discussões que impulsionarão o futuro do turismo na região.

Além de participar dos painéis, a rede convida os participantes do SAHIC 2025 a visitar seu estande de exposição para saber mais sobre oportunidades de desenvolvimento das marcas Accor líderes de mercado. Confira aqui a programação completa do evento.

Grupo Wish participa da 35ª edição da BTL em Lisboa

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Fernanda Oliveira, diretora de vendas, e Juliana Nogueira, gerente de vendas e lazer do Grupo Wish – Foto: Divulgação
Fernanda Oliveira, diretora de vendas, e Juliana Nogueira, gerente de vendas e lazer do Grupo Wish – Foto: Divulgação

O Grupo Wish estará presente na 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada uma das mais importantes feiras de turismo em Portugal, que será realizada de 12 a 16 de março de 2025. Este evento representa um dos principais espaços de interação do setor, congregando profissionais, operadores e agentes de turismo, além de atrair milhares de visitantes.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a participação do Grupo Wish na feira visa fortalecer o relacionamento com operadores e agentes de turismo, intensificando as parcerias para expandir a presença da rede no mercado europeu.

“A BTL é uma das principais feiras de turismo de Portugal e, para nós do Grupo Wish, este mercado tem se tornado cada vez mais importante. Uma grande oportunidade para fortalecermos relacionamento com operadores e agentes de turismo e criar parcerias. Nossos destinos têm grande potencial e são muito procurados pelo mercado europeu. Com voos diretos para RJ, Natal, Recife, Porto Alegre e Salvador, onde o Grupo Wish está presente, o volume de hóspedes europeus está cada vez maior e estamos prontos, com produtos de excelente qualidade e padrão, para receber este público”, revela, Fernanda Oliveira, diretora de vendas do Grupo Wish.

Juliana Nogueira, gerente de vendas e lazer do Grupo Wish, também destaca a relevância dos parceiros locais na promoção da marca, “Os agentes e operadores fazem total diferença para fortalecermos nossa marca em Portugal, por isso é tão importante estarmos aqui e capacitarmos estes parceiros para venderem nossos hotéis e destinos.”

“Em 2024, o volume de hóspedes internacionais cresceu cerca de 15% e nossos resorts têm o perfil que estes hóspedes procuram com serviço, gastronomia e exclusividade”, finaliza Fernanda Oliveira.

Sobre o Grupo Wish

Com 20 anos de história na hotelaria, o Grupo Wish se consolidou como referência no mercado hoteleiro, refletindo um novo posicionamento. Administrando uma diversificada carteira de hotéis e resorts próprios em sete estados brasileiros, o grupo se destaca com três resorts e um prestigiado hotel na Bahia sob a marca Wish Hotels & Resorts. A bandeira Prodigy abrange hotéis no Rio de Janeiro (RJ) e Gramado (RS), enquanto a bandeira Linx atende ao segmento econômico nos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG). O Grupo detém mais de dois mil apartamentos e um portfólio que inclui dez hotéis das bandeiras Wish Hotels & Resorts em Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS) e Natal (RN), Prodigy Hotels em Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RJ), Marupiara Resort em Porto de Galinhas (PE), Linx Hotels nos aeroportos Galeão (RJ) e Internacional de Belo Horizonte (MG). Saiba mais no site oficial.

Dom Pedro II decapitado no carnaval: secretário de Petrópolis expõe sua repulsa em artigo (leia!)

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Dom Pedro decapitado
Dom Pedro II decapitado no desfile da escola de samba (Crédito: Paulo Pinto Agência Brasil)

O desfile da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi continua gerando polêmica. A escola desfilou no último dia 2 de março no Sambódromo em São Paulo e trouxe um carro alegórico com a imagem de um indígena segurando a cabeça de Don Pedro II.

De lá para cá inúmeras notas de repúdio foram manifestadas, entre elas, a do chefe da Casa Imperial do Brasil Dom Bertrand de Orleans e Bragança e agora, esta semana, a de Pablo Kling, secretário de Turismo de Petrópolis, cidade fluminense cujo nome significa “Cidade de Pedro”. O DIÁRIO recebeu esta carta de repúdio e publica abaixo, na íntegra: 

Uma reflexão necessária sobre a representação de Dom Pedro II no Carnaval

Por Pablo Kling*
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Como petropolitano, sinto-me no dever de expressar meu veemente repúdio à recente representação realizada pela escola de samba Acadêmicos do Turucuvi durante o desfile de carnaval deste ano, em São Paulo. Em um dos carros alegóricos, foi exposta a figura de um guerreiro indígena segurando a cabeça decapitada de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil. Tal representação fere não apenas a memória de um importante personagem histórico, mas também nossa identidade como cidade.

Petrópolis, que significa “Cidade de Pedro,” homenageia o Imperador que, com recursos próprios, ergueu aqui seu palácio de verão e contribuiu de maneira significativa para o desenvolvimento cultural e social da nossa região. Dom Pedro II é um ícone de respeito, civilização e busca pela justiça, e sua figura é indissociável da história da nossa cidade.

O Imperador sempre foi um defensor dos direitos dos povos indígenas e possuía um profundo interesse pela cultura nativa. Ele falava e escrevia em tupi-guarani, mostrando seu compromisso em promover o entendimento entre diferentes culturas e um respeito mais profundo por sua riqueza. Seu governo incentivou expedições científicas que ampliaram nosso conhecimento sobre as riquezas do Brasil e suas diversidades. Além disso, Dom Pedro II sempre se posicionou a favor da abolição da escravidão, um aspecto que demonstra seu forte compromisso com a justiça social.

É pertinente recordar que, além de sua importância nacional, Dom Pedro II era respeitado em todo o mundo, recebendo elogios de diversos governantes, incluindo a venerada rainha Vitória da Inglaterra. Este reconhecimento internacional ressalta não apenas sua relevância histórica, mas também a necessidade de cultivar o respeito que ele merece em qualquer forma de expressão cultural.

Dom Pedro II era respeitado em todo o mundo, recebendo elogios de diversos governantes, incluindo a venerada rainha Vitória da Inglaterra’ — Pablo Kling

Agora, em um ano tão especial, que marca o bicentenário do nascimento de Dom Pedro II, a grotesca representação de sua morte no carnaval não só desrespeita a memória desse líder intelectual e progressista, mas também a cultura de dois povos: o indígena e o brasileiro. A caricatura de um evento significativo, realizada de maneira tão desatenta, deve nos levar a uma reflexão crítica.

O carnaval é uma festividade que deve celebrar a diversidade, servindo como um espaço de inclusão e aprendizado, e não como uma plataforma para ferir ou menosprezar figuras históricas que são parte fundamental da nossa formação como sociedade. É um momento para a construção cultural, não para a descontextualização de personagens que moldaram nossa trajetória.

Assim, propomos que todos os envolvidos na realização do carnaval reflitam sobre o impacto de suas alegorias. Que possamos, no futuro, celebrar a diversidade sem desmerecer a importância da história do nosso país e das figuras que, como Dom Pedro II, foram essenciais para o seu desenvolvimento.

Concluímos que é necessário ensinar e respeitar a história para que possamos construir um futuro justo, inclusivo e consciente de nossas raízes e legados. Vamos juntos valorizar o que nos une e celebrar a rica tapeçaria cultural que é o Brasil, com respeito, dignidade e gratidão a todos os que contribuíram para sua formação.

*Pablo Kling é secretário de Turismo de Petrópolis.