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O livro “Cidadela” foi escrito por Saint-Exupéry, mas não foi terminado por ele

Reconhecido como sua obra póstuma, “Cidadela” foi esboçado desde 1936, mas grande parte de seu conteúdo foi elaborado paralelamente aos últimos livros publicados quando o autor era vivo, como: “Terra dos Homens”, “Piloto de Guerra”, e “O Pequeno Príncipe”. Reunidas em um só livro, as folhas escritas em vários anos por Saint-Exupéry formam um grande conjunto de reflexões sobre a vida e sua trajetória em meio ao que o autor vivia em cada época.

“Cidadela”, foi publicado 4 anos depois de sua morte, em 1948, onde o autor queria apresentar uma obra profunda, filosófica, sobre a relação do homem com Deus (uma vez que ele era muito espiritualizado), a condição humana, e até o sentido da vida. E uma curiosidade, é que toda a sua formação quando jovem foi em escolas católicas-jesuítas, e em colégios tanto na cidade de Lion como semi-interno até os 14 anos, e durante o período da Primeira Guerra Mundial até 1918, quando sua família o enviou para ser interno em uma escola marista na cidade de Friburg, na Suíça, país não envolvido na guerra.

Como pode ser lido em sua obra: “Compreendi, Senhor, que o espírito domina a inteligência. Pois a inteligência examina os materiais, mas apenas o espírito vê o navio.” “Cidadela” nada mais era do que algo íntimo com o autor e com sua espiritualidade, quase que uma oração. Eram pensamentos expressados no papel que a literatura francesa teve a sorte de adquirir.

Quem organizou os manuscritos de Cidadela foi Nelly de Voguë, grande amiga e amante de Saint-Exupéry, com ele se relacionou desde o início dos anos 1920 até sua morte. Nelly assinava como “Pierre Chevrier” e foi também sua primeira biógrafa. Ela trabalhou também junto à família de Antoine. Nelly faleceu em 2003 deixando na Biblioteca Nacional de França uma boa coleção de documentos e escritos relativos ou de Saint-Exupéry, com a ordem de que somente fossem abertos em 2053. É provável que muita coisa importante venha então a ser conhecida em 2053.

O livro foi escrito de uma forma diferente dos seus outros sucessos que foca mais em seus valores filosóficos e religiosos do que propriamente suas experiências na carreira. A obra póstuma, é ainda mais preciosa por conter suas últimas palavras.

Por José Augusto Cavalcanti Wanderley
Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos

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Conheça as novas marcas que desembarcam no aeroporto de Congonhas

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Ampliação do mix de ofertas inclui importantes marcas de produtos e serviços, com mais diversidade e conforto ao passageiro do aeroporto de Congonhas (SP)

Os passageiros que passam pelo Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, ganharam novas opções comerciais no último mês para melhorar suas experiências de viagem. Sete novas marcas de produtos e serviços desembarcaram no segundo mais movimentado aeródromo do país, aumentando as opções de compras e alimentação. A movimentação reforça a vocação de Congonhas como uma importante vitrine para que as empresas se aproximem dos milhares de passageiros que passam anualmente pelo aeroporto.

“Em menos de um ano de operação, começamos a ver a revolução comercial de Congonhas tomar forma. Buscamos sempre marcas que tenham alinhamento com o público do aeroporto e ofereçam produtos e serviços de excelência”, comemora Juan José Sanchez, diretor comercial da Aena Brasil.

Novas marcas

A APTK, referência em alta coquetelaria, chega ao terminal com receitas autorais e clássicas, assinadas pelo premiado bartender Ale D´Agostino. A marca se instalou no corredor entre o check-in e o saguão central, e já se tornou um ponto de parada obrigatório para quem deseja desfrutar de um drink excepcional antes da viagem ou encontrar o presente perfeito para aquela pessoa especial.

Loja APTK no aeroporto de Congonhas (Foto: Divulgação)
Loja APTK no aeroporto de Congonhas (Foto: Divulgação)

No mesmo corredor, a Bola Show, especializada em artigos esportivos, apresenta uma ampla gama de produtos para quem é fã de esportes, incluindo uma linha infantil pensada para os pequenos torcedores.

Quem está precisando relaxar um pouco antes de um voo, pode aproveitar o Everywhere Spa, que concluiu seu retrofit e agora está próximo ao Portão 6, na área de embarque. Além da tradicional quick massage, há também opções de massagens terapêuticas e manipulação articular.

congonhas
Bola Show (Foto: Divulgação)

O Grupo Fit expandiu sua presença no aeroporto com duas novas lojas. A Fit Food é a operação focada em alimentação saudável, enquanto a Casa Qualycon é famosa pelos salgados fresquinhos. Tudo isso posicionado estrategicamente para oferecer alimentação de qualidade aos passageiros.

Quick massage (Foto: Divulgação)
Quick massage (Foto: Divulgação)

Outras lojas

Também na área pública de Congonhas, a Energia Natural chegou com sua essência de brasilidade e uma variedade de roupas, acessórios e presentes eco-friendly. Comprometida com práticas sustentáveis, a marca é ideal para compras conscientes e estilosas.

Para completar as novidades, a Movida, uma das maiores locadoras de veículos do país, inaugurou sua nova loja na área de desembarque. O espaço se destaca pela homenagem que a marca faz à capital paulista com uma reprodução da icônica da ponte estaiada.

Para os próximos meses, o Aeroporto de Congonhas deve ganhar novas opções de lojas, restaurantes e lanchonetes. A Aena trabalha constantemente para oferecer mais e melhores opções aos passageiros.

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Em evento, Hero Seguros anuncia expansão para a Bahia

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A executiva Carla Santiago será a responsável por comandar a Hero Seguros na região

Na última quinta-feira (12), a Hero Seguros, insurtech referência em soluções de seguro para viajantes brasileiros, realizou um evento especial para o setor de turismo que marcou o início de sua expansão na Bahia.

Conduzida de forma leve e descontraída, a cerimônia reforçou a missão da empresa de elevar a experiência dos clientes, destacando a importância do apoio recebido com os parceiros estratégicos e contou com a presença de Carla Santiago, que será a executiva responsável por liderar a operação da companhia na região.

Especialistas em seguros e turismo

O evento contou com a presença dos CEOs e cofundadores da Hero, Guilherme Wroclawski e Raphael Swierczynski, juntamente com a Diretora Comercial e de Novas Receitas, Luciana Volante, além de mais de 60 participantes. Entre eles grandes nomes do segmento de turismo e seguros, como Patrícia Macedo e Fabiana Brandão, da Itaparica Operadora; Flávio Crusoe, da BEX Intercâmbio; Jane Silva, da Happy Tour; Jorge Pinto e Cláudio Almeida, da ABAV Bahia; Kátia Vargas e Eliana Lopes, da Prime Operadora; Maria das Graças Maia, da Fly Tour, além da jornalista Heloísa Braga.

“Estamos muito empolgados em levar toda a expertise e os diferenciais da Hero para um mercado tão relevante quanto o da Bahia. Acreditamos que o sucesso que estamos construindo em todo o Brasil, com um atendimento de excelência e um time de vendas altamente qualificado, se replicará com força em solo baiano. Encontramos na Carla as habilidades e os valores que buscamos em nossos Heróis, o que nos deixa extremamente confiantes no futuro dessa parceria”, comenta Guilherme.

Estratégia

Com a ampliação, a Hero Seguros dá mais um passo na sua estratégia de crescimento, expandindo sua atuação para novas regiões e fortalecendo o relacionamento com os parceiros locais.

Para se ter uma ideia, a companhia atualmente detém cerca de 10% de market share do setor, segundo análise de dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), figurando entre os três maiores do segmento. Além disso, a empresa segue comprometida em oferecer serviços que acompanhem as necessidades do mercado, sempre com foco em inovação e excelência no atendimento.

“Estamos em um ritmo de crescimento acelerado e esperamos crescer mais de 50% até o final do ano em comparação a 2023, ampliando nossa presença e impacto no mercado. Nossa expectativa é que com essa expansão, consigamos atingir essa meta ainda mais rápido.” conclui o co-CEO Raphael.

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FBHA contrata escritório de advocacia para subsidiar assuntos da Reforma Tributária

Durante a Equipotel 2024, evento nacional da indústria de hospitalidade, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, o DIÁRIO conversou com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, Alexandre Sampaio.

Dentre os assuntos mais importantes, Alexandre alertou sobre os impactos da reforma tributária, que prevê uma alíquota de IVA de 28% para o setor hoteleiro no Brasil, a maior do mundo.

por Paulo Atzingen, de São Paulo*

A regulamentação da reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados em julho elevou a expectativa da alíquota média do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) Dual, que vai substituir os cinco tributos cobrados sobre o consumo no país, para 27,97%, segundo estudo divulgado pelo Ministério da Fazenda.

Segundo Alexandre, o aumento de preços na hotelaria pode fazer com que formas alternativas de hospedagem se tornem mais atraentes para os turistas, devido à menor carga tributária.

Alexandre Sampaio adiantou ao DIÁRIO a contratação de um escritório de advocacia para tratar especialmente, junto aos seus associados, da reforma tributária.

“Esse escritório é o Maneiro Advogados que tem sede  originalmente em Belo Horizonte, com filiais em São Paulo, Rio e Brasília. Trata-se de um dos maiores escritórios tributários do Brasil com uma equipe fantástica trabalhando para nós também na reforma tributária no Senado e nos assessorar e alcançar no convencimento dos parlamentares e senadores a redução de 60% na alíquota de CBS (Contribuição Sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto Sobre Bens e Serviços)”, enumerou Sampaio.

Segundo ele, o escritório dá um forte subsídio para a atuação parlamentar da FBHA em Brasília. “Vamos juntar o esforço nosso e de todas as entidades nacionais da hotelaria nacional para cuidar desse processo”.

Perse

Sobre o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), Alexandre adiantou que o setor está exigindo do Ministério da Fazenda o relatório de apropriação. “Fomos surpreendidos com o iFood e o e o pessoal do Uber utilizando recursos que são pertinentes à hotelaria e a alimentação. Não entendemos nada.  Então a gente vai questionar no Ministério da Fazenda a respeito desse processo”, adiantou.

“Há indícios de mau uso do programa, empresas que não fazem jus e que estão usando, ou empresas que não fazem jus à totalidade do benefício”, completou Sampaio.

Segundo Alexandre a falta de fiscalização do governo tem feito com que setores usufruam do benefício sem estarem enquadrados na proposta original. “Quando checaram, entenderam que vários setores que não foram contemplados no PERSE estavam usufruindo do benefício, por falta de fiscalização do Poder Público. Por isso, não podia um setor inteiro previsto na lei ser prejudicado. Sem os balanços, a gente não consegue acompanhar quanto dos  R$15 bilhões estão sendo consumidos” concluiu.

Como o DIÁRIO já adiantou, o Ministério da Fazenda tenta por um fim gradual ao Perse após ter verificado no ano passado que o custo do programa excedeu ao valor combinado previamente com o Congresso.

ENTENDA:

A Câmara dos Deputados aprovou em 23.abr.2024, em votação simbólica, o PL (projeto de lei) 1.026 de 2024, que trata da reconfiguração do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). O texto final determina um teto de R$ 15 bilhões de impacto até 2026. Ou seja, R$ 5 bilhões por ano. Vai ao Senado.  O governo conseguiu negociar a redução das chamadas CNAEs (Classificação Nacional das Atividades Econômicas), que listam as atividades beneficiadas pelo programa. O parecer original da relatora, Renata Abreu (Podemos-SP), manteve os 44 setores contemplados, mas um acordo feito entre os líderes da Câmara e integrantes do Ministério da Fazenda fixou que o Perse terá continuidade com 30 categorias.

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Azul Viagens estuda expandir roteiros de experiências em Bonito e região

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Com movimento crescente no aeroporto estadual com os voos regulares da Gol e Azul, destacando-se a conexão direta com Congonhas, Bonito e região despertam a atenção do mercado aéreo e deverá ampliar a médio prazo a logística ao destino da Serra da Bodoquena.

A reforma e modernização do aeroporto e os incentivos fiscais às companhias aéreas, pelo Governo do Estado, foram fundamentais para aumentar esse fluxo e melhorar os serviços.

Nesta semana, Bonito recebeu diretores da Azul Viagens (operadora de turismo da Azul) para uma sondagem mercadológica visando mapear novos roteiros de experiência e ecoturismo na região. A operadora está investindo em destinos consolidados no segmento e na Capital do Ecoturismo registrou um incremento de 40% nas vendas. Em parceria com receptivo local, já oferta alguns atrativos, como Nascente Azul, Rio da Prata, Boca da Onça e Estância Mimosa.

Hoje, a Azul opera com cinco voos semanais a Bonito e Corumbá, em conexão com Viracopos (Campinas, SP). O voo direto, realizado aos sábados, teve um crescimento de 25% em número de assentos no primeiro semestre do ano, segundo o gerente do aeroporto local, Luciano Puzzi. No mesmo período, foram registrados 14.321 desembarques no terminal, com expressiva demanda em julho motivada pelos voos diários das duas companhias aéreas.

Serviços e acessibilidade

Para o diretor de Turismo de Bonito, Elias de Oliveira, o destino tem capacidade de suporte para ampliação e melhoria da logística aérea, acentuando que a presença da Azul Viagens é bem-vinda e vai agregar mais serviços e acessibilidade. Durante a reunião com a operadora, ele apresentou a estrutura organizacional do turismo local, que tem uma das melhores gestões, e número convincentes de fluxo (313 ml visitantes em 2023) e hotelaria (sete mil leitos).

O vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sylvio Trujjilo, disse que a construção de grandes parcerias e estratégias de promoção vão solidificar a presença da Azul Viagens, que está acreditando no destino. “Julho mostrou, claramente, que temos público para voos diários, somos um destino consolidado e peculiar e temos que nos empenhar na capacitação dos operadores e marcar presença em todas as feiras da Azul”, pontuou.

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Qatar Airways é a companhia aérea oficial da UEFA Champions League

A Qatar Airways fortalece sua presença na Europa através do sucesso proveniente de parcerias anteriores com a UEFA EURO 2020™ e UEFA EURO 2024™

A Qatar Airways acaba de anunciar uma nova parceria com a UEFA Champions League em um acordo que vai até 2030, solidificando ainda mais sua missão de unir pessoas através do poder do esporte. A “Melhor Companhia Aérea do Mundo”, eleita pela Skytrax em 2024, aproveita o sucesso do patrocínio da UEFA EURO 2020 e 2024 em um acordo que inclui direitos de patrocínio para a UEFA Super Cup, UEFA Youth League e UEFA Futsal Champions League.

Conhecida por promover competições eletrizantes e por exibir atletas de alto nível, a UEFA Champions League atrai milhões de fãs de futebol ao redor do mundo a cada temporada. O torneio não apenas representa o ápice do futebol de clubes europeus, mas também valores de excelência, perseverança e unidade internacional – princípios que se conectam profundamente com a missão e os valores da Qatar Airways.

Atualmente, a Qatar Airways atende mais de 50 destinos europeus a partir de sua sede no Aeroporto Internacional Hamad em Doha – eleito o Melhor Aeroporto do Mundo pela Skytrax em 2024. Esta nova parceria reforça a dedicação da companhia aérea em oferecer serviços de classe mundial para os fãs de futebol na Europa e em todo o mundo.

Para celebrar o acordo, o Qatar Airways Privilege Club oferecerá aos fãs da UEFA Champions League descontos de até 12% em tarifas aéreas, além de promoções exclusivas de ingressos. Os torcedores também terão acesso a ofertas exclusivas e soluções de viagem personalizadas, como pacotes de viagem para a UEFA Champions League, projetados para celebrar o espírito esportivo enquanto proporcionam experiências exclusivas para os torcedores em todo o mundo.

Celebrar a excelência

O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, celebra: “Estamos entusiasmados em unir forças com a UEFA. Como Parceira Aérea Oficial da UEFA Champions League, a Qatar Airways está dedicada a transportar milhares de fãs para esta renomada competição. Nossa parceria com a UEFA Champions League não só fortalece nossa conexão com a Europa, mas também se alinha perfeitamente com nossa visão de promover a união e celebrar a excelência. Esta parceria destaca nosso compromisso de conectar pessoas em todo o mundo através de nossa rede de mais de 170 destinos, enquanto apoiamos esta notável competição.”

O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, afirma: “A Qatar Airways e a UEFA estão unidas por sua paixão pelo esporte e pela excelência empresarial global. Este compromisso compartilhado é a base de nossa parceria de longa data, enquanto nos esforçamos para proporcionar aos fãs de futebol em todo o mundo experiências excepcionais. Estamos encantados em expandir nossa parceria para um novo nível enquanto embarcamos em uma nova era da UEFA Champions League.”

Vídeo com o jogador Kaká

A Qatar Airways divulgou um vídeo especial para a campanha com a lenda do futebol brasileiro, Kaká, interpretando o papel de piloto e fazendo um anúncio especial aos passageiros a bordo.

No vídeo, Rio Ferdinand, referência do futebol inglês, aproveita  a Classe Executiva Qsuite da companhia aérea, enquanto Fabrizio Romano, um dos principais jornalistas de futebol do mundo,  exclama sua famosa frase, “Here we go!”. A tripulação de cabine da companhia aérea adiciona um toque de classe à campanha estrelada, que também conta com aparições da estrela do futebol feminino do Paris Saint-Germain, Sakina Karchaoui, e do renomado criador de conteúdo de futebol, OussiFooty.

O portfólio de patrocínios da Qatar Airways agora inclui o ápice das competições de futebol de seleções e clubes, com parcerias que abrangem a FIFA, a UEFA e a AFC. Esse nível sem precedentes de envolvimento demonstra o compromisso da Qatar Airways no mundo do futebol.

Magic City abre inscrições para o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Magic City, parque aquático situado na cidade paulista de Suzano, reforça compromisso com a igualdade e a acessibilidade em dia dedicado a ONGs e instituições que atuam com pessoas com deficiência

Com o interesse em reafirmar seu compromisso com a inclusão, o Magic City, complexo de lazer em Suzano (SP), novamente adere ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD).

A ação acontecerá na semana do dia 3 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

Portas abertas a 300 usuários

O parque abrirá suas portas para aproximadamente 300 pessoas, entre deficientes, acompanhantes e monitores de ONGs e instituições, proporcionando um dia de lazer totalmente gratuito. Além do acesso às piscinas e atrações, os visitantes também contarão com alimentação inclusa, garantindo uma experiência completa. Para muitas dessas pessoas, será a primeira oportunidade de desfrutar de um parque aquático.

“Nosso objetivo é criar um ambiente inclusivo e acessível, onde todos possam se divertir sem barreiras”, afirma Talita Camargo, analista de ESG do Magic City. “É um momento de reflexão sobre a importância da inclusão social e da acessibilidade”.

Como participar do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência no Magic City

O evento, que teve sua primeira edição há mais de uma década, é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (ADIBRA). O principal objetivo é valorizar o trabalho desenvolvido pelas ONGs e promover um dia inesquecível para cada membro das instituições participantes.

Para participar do processo seletivo, as ONGs e instituições interessadas devem se inscrever até o dia 8 de novembro de 2024, por meio de um formulário disponível no link: https://materiais.magiccity.com.br/dnpd-2024 . A inscrição é obrigatória para o processo seletivo, mas não garante vaga no evento.

Serviço

  • Site: http://www.magiccity.com.br
  • Parque – (11) 4746-5803
  • Pousadas – (11) 4746-5805

Com embarcações surpreendentes, São Paulo Boat Show espera receber 38 mil pessoas (Vídeos)

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Com mais de 170 barcos à venda e muitos lançamentos, São Paulo Boat Show registra recorde de expositores

O maior evento náutico da América Latina, São Paulo Boat Show, começou nesta quinta-feira (19) no São Paulo Expo na capital paulista e traz os principais nomes da náutica mundial.

Até o dia 24 de setembro o público poderá conferir inúmeras atrações, desde barcos pequenos, de entrada, até grandes lanchas. Há mais de 170 embarcações expostas, além de brinquedos náuticos, tecnologia embarcada, produtos de luxo e destinos turísticos.

De acordo com a organização do evento, cerca de 38 mil pessoas devem passar pelo centro de exposições.

38 mil pessoas são esperadas nesta edição da São Paulo Boat Show (Foto: Paulo Atzingen / DT)
38 mil pessoas são esperadas nesta edição da São Paulo Boat Show (Foto: Paulo Atzingen / DT)

Expositores surpreendentes

Embarcações com mais de 40 pés (12 metros de comprimento) vão surpreender o público, assim como diversos lançamentos e novidades dos principais fabricantes de lanchas e iates do país e do mundo.

Cozinha, áreas de estar e jantar, espaços gourmet, áreas externas amplamente mobiliadas, grandes suítes e alta tecnologia de navegação são características em comum desses modelos.

Embarcações diversas surpreendem o público no evento (Foto: Paulo Atzingen / DT)
Embarcações diversas surpreendem o público no evento (Foto: Paulo Atzingen / DT)

Com mais de 170 embarcações em exposição, sendo 36 lançamentos, embarcações acima de 40 pés, ideais para quem deseja fazer um upgrade ou comprar o primeiro barco em “alto estilo”, unem design inovador, luxo e versatilidade.

São Paulo Boat Show acontece no São Paulo Expo até dia 24 de setembro
São Paulo Boat Show acontece no São Paulo Expo até dia 24 de setembro (Foto: Paulo Atzingen / DT)

Os ingressos estão disponíveis pelo site oficial.

  • Endereço: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center. Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
  • Quanto: R$ 100 + Taxas
  • Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/29554/ingressos-para-sao-paulo-boat-show-de-19-a-24-de-setembro
  • Organização: Boat Show Eventos
  • Instagram: @boatshoweventos
Um dos expositores da São Paulo Boat Show, evento em São Paulo (Foto: Paulo Atzingen / DT)

Grupo Decolar abre mais de 30 vagas de emprego; inscreva-se

Decolar abre mais de 30 vagas para áreas de Atendimento, Produtos, Vendas e Comercial

A Decolar anuncia a abertura de mais de 30 vagas para áreas de Atendimento, Produtos Aéreos, Produtos em Destino, Vendas e Comercial. As oportunidades são para os cargos de liderança, posições administrativas e de atendimento nas lojas físicas, para atuação nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal. Os interessados encontram todos os requisitos diretamente no portal de vagas da companhia.

“Estamos entusiasmados com a abertura de vagas para novos talentos, pois serão fundamentais para impulsionar ainda mais o crescimento da companhia”, diz Camila Russo, diretora de Recursos Humanos da Decolar. “Buscamos profissionais que estejam alinhados aos nossos valores e ao propósito de oferecer experiências cada vez mais personalizadas aos clientes.”

Camila Russo, diretora de RH da Decolar - Foto: divulgação
Camila Russo, diretora de RH da Decolar – Foto: divulgação

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.

A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Pernambuco mostra suas cores de verão em São Paulo (veja vídeos!)

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A Empetur lançou nesta quinta-feira (19) em São Paulo a campanha 2024/2025 “Verão Pernambuco, Deixa Rolar”.
A autenticidade é uma marca dos Estados nordestinos e cada um deles com suas expressões genuínas. Pernambuco se antecipou a qualquer outro estado brasileiro e lançou oficialmente em São Paulo a sua campanha da temporada 2024/2025.
por Paulo Atzingen, de São Paulo

A Empresa Pernambucana de Turismo montou no coração de São Paulo, mais exatamente no Shopping Eldorado, uma estrutura à altura para justificar a força expressiva da música pernambucana e da sua culinária. O presidente da Empetur, Eduardo Loyo garante que quem for a Pernambuco não vai se arrepender.

Hoteleiros, operadores, agentes de viagem e imprensa especializada participaram do evento que teve a tipica comida pernambucana
Decoração solar e ambiente aconchegante no coração de São Paulo (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Segundo ele, o Verão de Pernambuco tem o poder de despertar nas pessoas os melhores sentimentos.

“Pernambuco já é muito conhecido no Brasil e no mundo, mas sempre temos coisas novas para mostrar. Desde o início do ano passado e do novo governo da governadora Raquel Lyra, estamos trabalhando na capacitação e na parceria com o trade de turismo, com operadoras de turismo e companhias aéreas. Essas parcerias fazem Pernambuco ser a potência que é do Turismo do Brasil. Então a gente traz neste início de verão de Pernambuco a ação ‘Deixa Rolar’, que é voltada para o público final e para trazer um pouquinho de Pernambuco para cada estado onde esta ação vai ser realizada”, afirmou Loyo ao DIÁRIO.

Confira os vídeos e mergulhe no mundo encantado pernambucano:

Segundo Eduardo, essa experiência imersiva que começou em São Paulo e fica aqui até domingo (22), segue para Brasília (12 e 13 de outubro), Belo Horizonte (19 e 20 de outubro). No mercado internacional o verão pernambucano será apresentado em Buenos Aires (26 a 29 de setembro), Assunção (18 a 20 de outubro) e Santiago (25 a 27 de outubro).

“Essa campanha apresenta experiências sensoriais, gastronômicas e musicais para mostrar porque o Pernambuco é o melhor lugar do Brasil para se visitar durante o verão. Chamamos  o trade turístico da região e nossos principais parceiros e operadores para divulgar Pernambuco e vender cada vez mais”, sintetizou Loyo.

Hoteleiros, operadores, agentes de viagem e imprensa especializada participaram do evento que teve a típica comida pernambucana em porções generosas assinadas pelo chef Rapha Vasconcelos.

“Todo o trade turístico do estado foi convidado para estar presente, representantes de vários destinos estão aqui conosco, associações e entidades e principalmente trazer para cá os operadores que mais vendem Porto de Galinhas, que mais vendem Recife e que mais vendem Pernambuco. Estamos promovendo e trazendo estas experiências para os nossos parceiros”, afirmou Diogo Beltrão, diretor de comunicação e marketing da Empetur.

Conexões aéreas

Toda promoção de um destino deve estar respaldada por sua oferta aérea e Pernambuco não fica atrás. Segundo Eduardo, o Aeroporto Internacional Jaboatão dos Guararapes no Recife é o mais consolidado no ‘Alto Nordeste’. “É o maior da região e varia entre o quinto ou sexto do Brasil. Contamos hoje com mais de 100 voos diários conectando várias capitais do Brasil e pela primeira vez na história um estado do Norte e Nordeste irá ficar conectado com todas as capitais do País, com a  parceria com Azul Linhas Aéreas. Além disso, acreditamos aumentar muito agora na alta temporada e a perspectiva do governo de Pernambuco é que seja a maior de todos os tempos”, finalizou.  


Serviço:

“Verão Pernambuco, Deixa Rolar”

Shopping Eldorado, São Paulo

Até dia 22 (domingo) das 10h as 22h