Início Site Página 53

Hotel Fazenda Dona Carolina: conheça esse refúgio histórico no interior de SP

0

O interior de São Paulo abriga um empreendimento incrível para quem quer se conectar com a natureza, aprender história e aproveitar atividades de lazer com a família toda: o Hotel Fazenda Dona Carolina. Descubra mais detalhes sobre o local!

Administrado pela Hotelaria Brasil, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina é um verdadeiro refúgio repleto de verde e história, localizado em Itatiba, a 110 quilômetros da metrópole paulista.

O hotel funciona em uma fazenda colonial com mais de 100 hectares, rodeada por Mata Atlântica, e isso sem parecer rústico demais. Suas acomodações são luxuosas se harmonizam com o meio ambiente e a experiência incrível de estar imerso em um espaço do século 19.

Fazenda Hotel Fazenda Dona Carolina
Fazenda Hotel Fazenda Dona Carolina (Foto: Reprodução site oficial)

História do Hotel Fazenda Dona Carolina

Fundado em 1872 por Dona Carolina e seu marido José Alves Cardoso, o hotel faz parte do cenário da antiga Fazenda Jaboticabal, uma das grandes produtoras de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil.

Em 1993, os descendentes de Dona Carolina decidiram compartilhar a beleza natural e o valor histórico da propriedade, transformando-a em um hotel histórico, onde o conforto moderno encontra a preservação do patrimônio cultural.

Hotel Fazenda Dona Carolina, interior de Sao Paulo, Itatiba
Bar do Hotel Fazenda Dona Carolina (Foto: Divulgação)

Acomodações, gastronomia e eventos

O empreendimento oferece 98 apartamentos amplos, que combinam a elegância do estilo colonial com infraestrutura moderna, como ar-condicionado, frigobar, TV a cabo e Wi-Fi.

Divididos nas categorias Luxo, Luxo Superior e Suíte Master, os quartos contam com banheiros de mármore, roupas de cama de algodão 330 fios e amenities da marca L’Occitane. Confira detalhes dos quartos clicando neste link.

A hospedagem inclui pensão completa (exceto bebidas alcoólicas e não alcoólicas).

Um dos quartos do hotel (Foto: Divulgação)

Os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de experiências gastronômicas, com dois restaurantes, um bar à beira da piscina, um piano-bar no casarão da fazenda e uma cachaçaria.

O empreendimento também dispõe de uma área completa para eventos empresariais e privativos, com capacidade para até 300 pessoas em auditório, além de salas de reuniões menores.

Vista para o verde (Foto: Divulgação)

Atividades rústicas e modernas

O Hotel Dona Carolina oferece diversas experiências autênticas de fazenda, como o “Tour do Café”, que explora todo o processo da produção de café, desde a plantação até a xícara, e o “Tour da Cachaça”, que leva o hóspede da plantação à degustação de cachaça artesanal.

Para uma imersão na história local, o “Tour Histórico” é conduzido por guias especializados que revelam o passado da fazenda.

Tour do Café: da Plantação à Degustação (Foto: Reprodução site oficial)
Tour do Café: da Plantação à Degustação (Foto: Reprodução site oficial)

Outras atividades incluem passeios de trator, cavalo e charrete, além de pônei para as crianças.

Para os aventureiros, o hotel oferece arco e flecha, slackline, pescaria esportiva, caiaque, cavalgadas, trilhas ecológicas, tirolesa, arvorismo e parede de escalada, além de três lagos para diversas atividades ao ar livre.

pescaria hotel fazenda dona carolina
Pescaria para a família toda (Foto: reprodução site oficial)

Também há momentos de diversão e relaxamento com piscina climatizada, quadras esportivas, salão de jogos, playground e um redário para relaxar sob as árvores. Além disso, o Hotel Fazenda Dona Carolina oferece um SPA com tratamentos de bem-estar e ainda um centro hípico para atividades de hipismo.

Restaurante Hotel Fazenda Dona Carolina
Restaurante Hotel Fazenda Dona Carolina (Foto: Reprodução site oficial)

100 anos de história

“A combinação de história, luxo, natureza e experiência cultural é uma fórmula de sucesso. Como um hotel boutique situado em uma fazenda histórica com mais de 100 anos de história, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina proporciona uma experiência diferenciada que alia o charme colonial ao conforto moderno”, explica Márcio Lacerda, CEO da Hotelaria Brasil.

Philippe Patay, Diretor de Operações da Hotelaria Brasil, destaca que o Hotel Dona Carolina foi projetado com paixão e atenção aos detalhes: “Nosso objetivo sempre foi criar um espaço onde os hóspedes possam se desconectar da correria do dia a dia e se reconectar com a natureza, com o bem-estar e, acima de tudo, consigo mesmos”, pontua o gestor.

O que acha de conhecer o Hotel Fazenda Dona Carolina?

Localização

Rod. Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, Itatiba – SP, 13252-670

Contatos

Hotel: (11) 4534-9100​

Central de Reservas: (11) 4534-9863

Horário de funcionamento

  • Segunda a sexta: 09h00 às 18h30
  • Sábados: 09h00 às 16h00
  • Domingos: 10h00 às 17h00

Acesse o site oficial para conferir todos os detalhes e valores.

LEIA MAIS:

Uma estadia perfeita no Villagio Embu, resort a 30 km de São Paulo

Curitiba recebe maior festival de sustentabilidade do Brasil

0

A Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade do Brasil, chegará a Curitiba pela primeira vez entre os dias 14 e 17 de novembro.

Consagrado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, o evento promove uma visão positiva e inspiradora sobre temas como mudanças climáticas, consumo consciente, água, mobilidade urbana, diversidade, florestas, entre outros, com uma programação multicultural dividida em três eixos principais: cultura, ação e conhecimento.

Em nota enviada ao DIÁRIO, os organizadores informam que o evento é realizado em uma parceria com o Sistema ONU Brasil, a Virada Sustentável teve início em 2011, em São Paulo, utilizando arte e atividades lúdicas para mostrar que a sustentabilidade é um valor coletivo. “A Virada ocupa espaços públicos e de grande circulação para envolver a sociedade e aumentar o acesso à informação sobre sustentabilidade, diversidade e participação coletiva”, comenta André Palhano, cofundador do evento.

Com uma programação 100% gratuita, que engloba intervenções visuais, performances, shows, contação de história, espetáculos teatrais, circenses e de dança, a estreia do festival em Curitiba reforça o título da cidade como Capital Ecológica do Brasil. O icônico Museu Oscar Niemeyer, um dos pontos turísticos mais importantes da capital paranaense, está confirmado para receber parte da programação. Outros espaços próximos, na região do Centro Cívico, como a Praça Nossa Senhora da Salete e o Tribunal de Justiça do Paraná, também terão palcos e atividades destinadas a todos os públicos.

Curitiba
Eggcident (Foto: P+G Trendmakers)

Fórum

De 11 a 14 de novembro, a PUC-PR vai receber o Fórum Virada Sustentável, que reunirá especialistas, representantes do poder público, sociedade civil e iniciativa privada para apresentar e discutir em palestras, painéis e debates temas cruciais tratados pela Virada. O Fórum será aberto a todos que estejam interessados em contribuir para um futuro mais sustentável, e a abertura das inscrições será anunciada no Instagram da Virada Sustentável Curitiba.

Azul Viagens lança agenda de ações para promover turismo em Porto Alegre

Além da Campanha de Retomada da Serra Gaúcha, a Azul Viagens realizou um roadshow para profissionais do setor

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, anunciou um calendário de ações para a retomada do turismo no Rio Grande do Sul. No início do mês, a empresa realizou um roadshow para 50 agentes de viagens em Porto Alegre e anterior a isso, a Campanha de Retomada da Serra Gaúcha.

No evento, a Azul Viagens reforçou a importância dos voos dedicados cujas tarifas são especiais para pacotes, além da disponibilidade de assentos garantida por esses voos. Hoje, a região conta com uma loja própria e 169 agências cadastradas para vender os produtos da companhia.

Detalhes

Este ano, Porto Alegre terá duas operações dedicadas que vão levar e trazer Clientes dos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e do BH Airport, em Belo Horizonte, ambos hubs da companhia aérea. A operação ocorrerá de quinta a domingo em aeronaves A320, de 24
de outubro até 19 de janeiro, período que coincide com o Natal Luz em Gramado e a alta temporada na Serra Gaúcha.

“Em todo o Brasil, nosso roadshow visa conversar com os agentes, falar sobre nossas campanhas e tarifas. Mas em Porto Alegre, o evento ganha uma importância especial porque falará sobre a retomada da operação na capital gaúcha, depois das chuvas que paralisaram os voos no aeroporto Salgado Filho. A operação voltará em outubro e estamos ansiosos voltar a movimentar as viagens de lazer no Rio Grande do Sul”, afirmou Ricardo Bezerra, Gerente Comercial Sênior de Azul Viagens.

“A retomada do turismo no Rio Grande do Sul está sendo gradual e desafiadora. Após todas as dificuldades enfrentadas, contar com a valiosa parceria da Azul Viagens faz toda a diferença. Eventos como o Road Show são fundamentais, pois nos permitem buscar soluções em conjunto para impulsionar o turismo e cada vez mais estreitar nossa relação com os nossos parceiros e colegas do setor”, Scheila Daltrozo, sócia da agência Ame a Sua Viagem, em Nova Petrópolis.

Pacotes mais requisitados na Azul Viagens

De acordo com a operadora de Turismo, os pacotes preferidos dos gaúchos, entre janeiro e agosto deste ano, foram Recife com Porto de Galinhas, Orlando e Maceió.

Já a Campanha de Retomada da Serra Gaúcha consiste em um extenso cronograma de ações para reaquecer o turismo na região, com uma oferta de voos dedicada especialmente ao lazer. A empresa oferece tarifas exclusivas e condições especiais para experiências e ingressos, garantindo que os Clientes possam aproveitar ao máximo a temporada. No ano passado, a Azul Viagens registrou um crescimento de 104% no número de Clientes embarcados durante o período de festividades.

“A gente está muito confiante na retomada do turismo na Serra Gaúcha, há uma demanda reprimida de Clientes que querem viajar pela região. O Natal Luz é uma excelente oportunidade porque une o aumento de frequência com as festividades. Temos a certeza de que eles terão uma excelente temporada e a Azul Viagens está aqui para viabilizar isso, ofertando voos com tarifas acessíveis para fazer deste, um produto ainda mais atrativo na prateleira”, afirmou Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens.

Retomada da operação no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

A partir de 21 de outubro, a Azul terá o maior movimento diário no aeroporto da Salgado Filho, com pico de 60 movimentos diários (pousos e decolagens), além de reforçar sua posição de empresa com a maior malha no Estado do Rio Grande do Sul.

A companhia aérea passa a conectar novamente Porto Alegre com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de ligações regionais para os municípios de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas
e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. As operações serão realizadas, em sua maioria, em jatos A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes.

Air France atenderá quase 170 destinos em 73 países no inverno europeu de 2024-2025

0

Air France terá cinco novos destinos, entre eles Salvador; e continuação da implementação de novas cabines de viagem, com a apresentação de uma nova cabine La Première no final do ano

Novas rotas em expansão, conectando ainda mais destinos ao redor do mundo

Em nota enviada ao DIÁRIO, a Air France continua a expandir sua rede global de voos, após um verão marcado pelo maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas.

Uma aeronave A-350 da Air France (Crédito: divulgação)

Durante a temporada de inverno europeu de 2024-2025 (que vai de novembro de 2024 a março de 2025), a companhia aérea atenderá 169 destinos em 73 países, incluindo 85 destinos de longa distância e 84 destinos de curta e média distância.

Longa distância: voos para 85 cidades, incluindo quatro novos destinos

Durante o inverno europeu, a Air France expandirá sua rede de voos de longo curso adicionando serviços para quatro novos destinos:

Kilimanjaro (Tanzânia), com três voos semanais operados com aeronaves Airbus A350-900 a partir de 18 de novembro de 2024, como uma extensão de Zanzibar. A introdução de Kilimanjaro marca o 26º destino da Air France na África neste inverno europeu (excluindo o norte da África).

Salvador (Brasil), com três voos semanais a partir de 28 de outubro de 2024, operados com aeronaves Airbus A350-900. A capital baiana marca o quinto destino da Air France no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belém (este último serve como uma extensão de Caiena, na Guiana Francesa). As frequências para o Rio de Janeiro e Fortaleza serão aumentadas durante esse período, com até dez e cinco voos por semana, respectivamente. No total, a Air France oferecerá até 32 voos semanais de e para o Brasil, com oportunidades de conexão para 40 destinos domésticos graças a uma parceria comercial com a GOL.

Manila (Filipinas), com três voos semanais a partir de 7 de dezembro de 2024, operados com aeronaves Airbus A350-900. A KLM também opera voos para Manila, com 4 voos semanais a partir de Amsterdã Schiphol, utilizando Boeing 787-9. A organização dos horários de voo das duas companhias aéreas permitirá que o Grupo Air France-KLM ofereça um serviço diário para Manila. A introdução de Manila também fortalecerá a rede asiática da Air France, onde a companhia aérea também opera voos para Tóquio-Haneda (até 15 voos por semana), Osaka (até três voos por semana), Pequim (até sete voos por semana), Xangai (até sete voos por semana), Hong Kong (até sete voos por semana), Seul (até sete voos por semana), Bangkok (até 14 voos por semana, em comparação com sete no inverno europeu de 2023-2024), Cingapura (até dez voos por semana) e Ho Chi Minh (três voos por semana).

Malé (Maldivas), com até dois voos por semana durante a temporada de férias, de 20 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025. Os voos serão operados por aeronaves Boeing 777-300ER.

No Caribe, a Air France reforçará seu serviço para Saint-Martin. A partir de 20 de dezembro de 2024, serão oferecidos dois voos diários, utilizando aeronaves Airbus A330-200.

A Air France também continuará a ampliar sua rede na América do Norte. Neste inverno europeu, a companhia aérea operará 235 voos por semana para 23 destinos em todo o continente. Nos Estados Unidos, estenderá seu serviço para Denver (Colorado) e Phoenix (Arizona), com três voos semanais para cada cidade a partir do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. Até agora, o serviço para Denver só estava disponível no verão europeu, e o serviço para Phoenix foi inaugurado em 23 de maio.

Detalhes sobre a programação de voos, dias de operação e tarifas estão disponíveis em airfrance.com e transavia.com.

Avianca LifeMiles triunfa no Frequent Traveler Awards de 2024 com o prêmio Melhor Atendimento ao Cliente

0

Indicado em cinco categorias principais, o Avianca LifeMiles, principal programa de fidelidade da América Latina vence por seus benefícios excepcionais para membros e soluções inovadoras de viagem

Avianca LifeMiles, o programa de fidelidade da Avianca Airlines, anunciou sua vitória no prêmio de Melhor Atendimento ao Cliente no prestigiado Frequent Traveler Awards 2024, no qual mais de 3,4 milhões de passageiros frequentes votaram, e reconhece a excelência em programas de fidelidade em três regiões do mundo. A cerimônia de premiação ocorreu em 18 de setembro no Hotel Chicago Downtown, Autograph Collection, onde o LifeMiles foi reconhecido por sua excelência contínua na entrega de um valor incomparável a seus 14 milhões de membros em todo o mundo.

Fachada da Avianca (Foto: Luisa Gonzalez-Reuters)
Fachada da Avianca (Foto: Luisa Gonzalez-Reuters)

Em nota enviada ao DIÁRIO a companhia informa que o prêmio de Melhor Atendimento ao Cliente ressalta a liderança do LifeMiles no setor de fidelidade e seu compromisso em aprimorar a experiência de viagem para seus membros. Na última década, inspirou mais de 14 milhões de membros em todo o mundo, oferecendo-lhes a oportunidade de voar mais e melhor por meio de seu programa de fidelidade flexível e acessível.

“É uma honra receber esse prêmio em nome da Avianca e da LifeMiles, no Frequent Traveler Awards, que consolida nossa posição regional como programa de fidelidade mais premiado da América Latina, com 21 reconhecimentos internacionais diferentes nos últimos 13 anos”, afirmou Valeria Yglesias, diretora comercial da Avianca LifeMiles.

O LifeMiles inspirou seus mais de 14 milhões de membros em todo o mundo a adotar um estilo de vida vencedor, onde todas as suas compras e viagens geram milhas valiosas para resgatar por mais viagens e recompensas. Nos últimos seis meses, o programa lançou cartões de crédito com três novos parceiros financeiros, chegando à marca de 800mil cartões de crédito, agora com presença em 11 países comia de 27 bancos.

Como o programa de fidelidade mais reconhecido e premiado da América Latina, o LifeMiles permite que os membros maximizem sua experiência de viagem, ganhando milhas valiosas por meio de compras diárias, viajando com a Avianca e com as 25 companhias aéreas associadas da Star Alliance, parceiros e muito mais. O programa oferece aos membros de elite uma série de benefícios, como embarque prioritário, franquias de bagagem adicionais e acesso a promoções exclusivas.

“Esse prêmio reflete o esforço e a dedicação de nossas equipes em fornecer serviços de alto nível aos nossos membros. Somos profundamente gratos por sua lealdade e apoio contínuo. Continuamos comprometidos em oferecer os melhores benefícios do setor, permitindo que os membros LifeMiles viagem mais e melhor, afirmou Yglesias.

O LifeMiles tornou-se o programa de fidelidade de viagens mais reconhecido e premiado da América Latina. Na semana passada, foi reconhecido como o melhor programa de fidelidade da América Latina pelo ranking point.me, que avalia todos os programas de fidelidade com base em critérios como valor de resgate de milhas, facilidade de resgate e acúmulo, entre outros.

O LifeMiles ganhou mais de 20 reconhecimentos globais nos últimos 13 anos.

LEIA TAMBEM:

Passagens da rota SP-Medellín começam a ser vendidas pela Avianca

 

Copacabana Palace apresenta mais um Baile do Ben Jor

0

Salve Simpatia! No dia 30 de novembro, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, será palco de mais um evento imperdível na cidade, o Baile do Ben Jor.

Será a terceira edição do evento que conta com apresentação exclusiva do cantor e compositor na cidade do Rio de Janeiro.

“Fico muito feliz que o Baile do Ben Jor já está na sua 3ª edição. O evento já está consagrado no calendário anual do hotel e tenho certeza que esse ano vai ser ainda melhor!”, celebra o cantor, que reside no Copacabana Palace desde 2019.

Copacabana Palace
Jorge Ben Jor (Crédito: divulgação)

A realização do Baile do Ben Jor é uma parceria entre o Copacabana Palace e a LDL Music e os ingressos já estão disponíveis pelo site:

https://www.sympla.com.br/evento/baile-do-ben-jor-3-edicao-no-copacabana-palace/2645306?referrer=l.instagram.com

Convites em quantidade limitada, garanta já o seu!

A festa possui dois tipos de ingressos:

VIP – OPEN BAR: lugar privilegiado à frente do palco, com open bar (espumante Copacabana Palace Brut, cerveja premium, whisky, gin, vodka, energético, refrigerante e água)

COPA: venda de bebidas e comidas à parte, e localização atrás da área VIP

ATRAÇÕES:*

22:00h: Abertura da festa com DJ

23:30: JORGE BEN JOR

01:00: DJ

03:00h: Encerramento

 

 

Um dia no setor VIP, no Rock in Rio – por Bayard Boiteux*

0

De alguma forma tenho uma ligação intensa com o Rock in Rio. Lembro-me muito bem do primeiro, ainda em construção, com um verdadeiro lamaçal e banheiros com pouca estrutura.

Era o ano de 1985 e o evento deu origem a uma grande briga política entre o então governador Leonel Brizola e os organizadores. Lembro-me daquele mês de janeiro, o palco com AC/DC, George Benson, James Taylor, Elba Ramalho, Queen, Lulu Santos, entre muitos outros. Já participei de 6 edições e em 2024 fui gentilmente convidado para o setor VIP.

A sexta-feira prometia: no Palco Mundo se apresentavam Cindi Lauper, Karol G (que eu não conhecia), Ivete Sangalo e Katty Perry. Cheguei por volta de 17 horas e o check in foi rápido e gentil. Todos os ingressos são digitais. Dirigi-me para a área VIP, onde recebi uma pulseira num espaço reservado de boas vindas. A entrada e saída é feita com o uso da pulseira e com biometria.

Confira imagens no álbum;

A área vip tem alguns sofás em ambiente refrigerado com ilhas de comidas, de alta qualidade para um público bem grande; bares que servem drinks à base de whisky, gin e vodka. Não havia espumante e nem vinho. O ingresso (a essa area vip) custa em média R$ 3.000,00 (três mil reais) e tem uma área externa que dá acesso aos palcos. A que dá acesso ao palco mundo permite uma vista privilegiada de qualquer local, onde você estiver. Logo no início, alguns garçons circulavam com canapés, mas tal serviço deixou de ser oferecido logo após o primeiro show. Há um andar inferior com marcas que disponibilizam experiências de produto e gastronômicas.

Ali ficam também os banheiros, muito limpos para um público grande e os lockers, onde se podia carregar os celulares. O pessoal de apoio é bem capacitado e sorri de verdade com os olhos o tempo inteiro. Não se pode sair com bebidas, nem comidas e nem copos.

Encontrei muitos amigos e ex-amigos. O comportamento que presenciei dos convidados era de uma educação única, embora estivessem ali reunidos diversos segmentos, que conseguiam se divertir, dançar e conversar com segurança.

O maior festival de música da América do Sul se veste de uma criatividade única, a cada edição, o que permite a sua sobrevivência e vai aprimorando o seu modelo de gestão. O interior do Parque Olimpico é razoavelmente sinalizado e os colaboradores conseguem orientar o público.

O transporte público é de boa qualidade e existem ônibus especiais. Na saída notei alguns motoristas oferendo serviço com preços exorbitantes, como uma ida do Rock in Rio até a Taquara por R$ 150,00. Como moro na região, voltei a pé para casa e senti uma segurança presente, tanto da policia militar como da guarda municipal, que nos dava tranquilidade.

O evento é um case de sucesso e demonstra o comprometimento dos organizadores com o Turismo, a hotelaria e a gastronomia da Cidade. A ocupação hoteleira de quase 85% nos remete a uma colaboração da família Medina com a Cidade Maravilhosa.

Desafio

Há um desafio que precisa ser melhor equacionado: o transporte público e por aplicativo dos moradores, sobretudo dos inúmeros condomínios da Abelardo Bueno, que ficam privados de Brt, ônibus e não conseguem chegar em casa utilizando o aplicativo ou táxi. A Prefeitura deve buscar uma solução pois o evento só e bom para a cidade, se o for também para a população. (Com Edição do DIÁRIO)


*Bayard Do Coutto Boiteux é professor, jornalista e escritor.
www.bayardboiteux.com.br

Casa Grande Hotel lança campanha Anos Dourados para público no topo da vida

0

No Casa Grande Hotel Resort & Spa no Guarujá (SP), os termos terceira-idade, maior idade e idoso foram tirados do vocabulário há algum tempo. Em seus lugares são usados termos como dourados ou prateados.

Por Paulo Atzingen, do Guarujá*

O fato é que o hotel mais colonial do litoral brasileiro, com suas linhas arquitetônicas, mobiliário e decoração que remetem a um estágio do tempo além do presente, lançou esta semana a Campanha Anos Dourados destinada especialmente aquele público que alcançou o topo da vida. A campanha tem o apoio do Movimento do Turismo 50Amais.

“Muitas pessoas acima dos 50 anos seguem ativas no mercado de trabalho e desempenham papel fundamental em suas famílias e estão cheios de energia. O conceito terceira idade mudou nos últimos tempos em função dos avanços da medicina, da estética, dos cuidados pessoais e todos buscam uma melhor qualidade de vida”, afirmou Lourival de Pieri, diretor geral do Casa Grande Hotel durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (20).

Material publicitário que será usado na campanha

Segundo ele, o CGH elaborou um pacote especialíssimo com programação exclusiva para os dourados e prateados da família.

“São experiências personalizadas, com tarifas especiais de domingo a sexta-feira, cardápio diferenciado, programação especialmente elaborada, monitores exclusivos para quem vem com filhos ou netos e um diferencial: disponibilizamos transfer ida e volta para São Paulo”, enumerou Pieri.

Lourival explica que esse transfer é perfeito para aquelas famílias as quais os filhos não querem que seus pais os avós peguem a estrada. “Os filhos, os netos querem que os pais ou avós se distraiam, se divirtam, mas não querem que eles dirijam. Por isso oferecemos esse diferencial”; detalha.

Casa Grande Hotel
Sérgio Souza, diretor comercial do Casa Grande Hotel (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Os veículos, segundo Pieri, são privativos, de categoria luxo, e não importa o número de pessoas da família pois até vans poderão ser disponibilizadas.

Na coletiva de imprensa, que teve a participação do diretor comercial Sérgio Souza, assuntos como investimentos em reformas e ampliação dos espaços, programação de fim de ano e desempenho comercial do hotel também foram apresentados.

Casa Grande Hotel
Regina Simões, representando o Movimento do Turismo 50Amais participou da coletiva de imprensa (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO de segunda-feira e terça-feira.

*O jornalista Paulo Atzingen viajou ao Guarujá a convite do Casa Grande Hotel Resort & Spa

4 cidades para visitar durante a primavera perto de SP

Turbi indica lugares perto da capital para ir conhecer de carro

Conhecida como a estação das flores, a primavera começa no dia 22 de setembro e é marcada por um período de tempo firme que é ideal para fazer passeios ao ar livre. Pensando nisso, a Turbi, locadora 100% digital, preparou uma lista de destinos perto de São Paulo e fáceis para ir de carro.

Para o motorista não tem carro e deseja fazer um “Bate e Volta” em um final de semana, a locadora permite agendar um carro com até 8h de antecedência e até escolher onde quer retirar o veículo. São mais de 300 pontos espalhados na grande São Paulo para ter um Turbi sempre a poucos passos de casa. Confira as dicas:

Holambra (130km de São Paulo)

Holambra é um dos principais destinos da primavera em todo o Brasil. A época, marcada pelos campos floridos, é a ideal para visitar a cidade. Por lá, você também pode visitar o Parque Van Gogh, o Bloemen Park, o Moinho Povos Unidos, o Deck do Amor e os museus da cidade. A dica especial fica para os sorvetes com sabor de flores. Provaria?

Cunha ( 221km de São Paulo)

Mais uma opção para quem gosta de flores! Cunha fica há cerca de 3 horas de carro de São Paulo, no encontro entre as serras na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. O carro chefe da cidade para esta época são os campos de lavanda, mas o lugar também oferece diversas opções de trilhas e boas opções gastronômicas.

Atibaia ( 54km de São Paulo)

A Capital Nacional do Morango não podia ficar de fora desta lista. Mas não é só isso! Atibaia também é responsável por cerca de 25% da produção de flores de todo o país. A cidade traz muitas alternativas de passeio ao ar livre e tem uma programação especial durante a primavera, como o passeio de teleférico e a tradicional Festa das Flores e do Morango.

Campos do Jordão (170km de São Paulo)

Com um clima ameno e ambiente descontraído, Campos do Jordão também floresce com a primavera, se tornando mais bonita ainda nesta época do ano. A cidade conta com ótimas opções gastronômicas e uma programação familiar bastante completa, com museus, como o Felícia Leirner e parques com atividades ao ar livre como o Capivari e o Horto Florestal. A nossa dica é conhecer o Parque do Amantikir, um jardim a céu aberto de 60 mil m².

O livro “Cidadela” foi escrito por Saint-Exupéry, mas não foi terminado por ele

Reconhecido como sua obra póstuma, “Cidadela” foi esboçado desde 1936, mas grande parte de seu conteúdo foi elaborado paralelamente aos últimos livros publicados quando o autor era vivo, como: “Terra dos Homens”, “Piloto de Guerra”, e “O Pequeno Príncipe”. Reunidas em um só livro, as folhas escritas em vários anos por Saint-Exupéry formam um grande conjunto de reflexões sobre a vida e sua trajetória em meio ao que o autor vivia em cada época.

“Cidadela”, foi publicado 4 anos depois de sua morte, em 1948, onde o autor queria apresentar uma obra profunda, filosófica, sobre a relação do homem com Deus (uma vez que ele era muito espiritualizado), a condição humana, e até o sentido da vida. E uma curiosidade, é que toda a sua formação quando jovem foi em escolas católicas-jesuítas, e em colégios tanto na cidade de Lion como semi-interno até os 14 anos, e durante o período da Primeira Guerra Mundial até 1918, quando sua família o enviou para ser interno em uma escola marista na cidade de Friburg, na Suíça, país não envolvido na guerra.

Como pode ser lido em sua obra: “Compreendi, Senhor, que o espírito domina a inteligência. Pois a inteligência examina os materiais, mas apenas o espírito vê o navio.” “Cidadela” nada mais era do que algo íntimo com o autor e com sua espiritualidade, quase que uma oração. Eram pensamentos expressados no papel que a literatura francesa teve a sorte de adquirir.

Quem organizou os manuscritos de Cidadela foi Nelly de Voguë, grande amiga e amante de Saint-Exupéry, com ele se relacionou desde o início dos anos 1920 até sua morte. Nelly assinava como “Pierre Chevrier” e foi também sua primeira biógrafa. Ela trabalhou também junto à família de Antoine. Nelly faleceu em 2003 deixando na Biblioteca Nacional de França uma boa coleção de documentos e escritos relativos ou de Saint-Exupéry, com a ordem de que somente fossem abertos em 2053. É provável que muita coisa importante venha então a ser conhecida em 2053.

O livro foi escrito de uma forma diferente dos seus outros sucessos que foca mais em seus valores filosóficos e religiosos do que propriamente suas experiências na carreira. A obra póstuma, é ainda mais preciosa por conter suas últimas palavras.

Por José Augusto Cavalcanti Wanderley
Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos

LEIA TAMBÉM:

Pegadas do Pequeno Príncipe: uma exposição para aprender, se emocionar e se divertir