Palladium Hotel Group celebra 50 anos com faturamento de 752 milhões de euros

O Palladium Hotel Group fechou 2019 com muito a comemorar. Com 48 empreendimentos em seis países diferentes, incluindo o Brasil, a companhia acaba de anunciar crescimento de 13% em relação a 2018 e faturamento de 752 milhões de euros, apenas no ano passado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


 
Os números foram divulgados durante a Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, ocasião que marcou também o início das comemorações do 50º aniversário do grupo.
Neste cenário de êxito e expansão, em 2019 o Brasil se consolidou como um dos mercados mais importantes para o grupo na América Latina com crescimento de 20% em relação a 2018.  O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, que completa 10 anos de atividade, é hoje um dos principais empreendimentos da região do entorno de Salvador (BA) e vem se destacando no segmento wedding. Em 2019, o hotel realizou cerca de 30 casamentos e em 2020 a meta é chegar a 100 celebrações.
No Caribe, onde o grupo atua fortemente, 2019 foi o ano de desenvolvimento do novo destino Costa Mujeres, na região norte de Cancún, com o Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e o TRS Coral Hotel.  O resort se tranformou em um dos mais badalados do Caribe mexicano e é hoje um dos carros chefes do grupo.
Investimentos na Europa
 Em meio aos resultados positivos, o Palladium Hotel Group segue seu projeto de expansão e anuncia novos investimentos na Europa. O primeiro deles será o Palladium Hotel Menorca, um dos projetos mais ambiciosos do grupo no mercado espanhol. Cerca de 26 milhões de euros serão empregados na estruturação do hotel quatro estrelas e que também deve funcionar em sistema all inclusive.
Também o Mediterrâneo, na região norte da ilha italiana de Sicília, o Palladium Hotel Group investirá 31 milhões de euros na criação do Grand Palladium Garden Beach Resort & Spa e o Grand Palladium Sicilia Resort & Spa. Ao todo, o empreendimento contará com 10 hectares e 469 quartos. As inaugurações estão previstas para acontecerem antes da temporada de verão europeu deste ano.
Ainda em 2020 o grupo planeja ainda a expansão da marca urbana Only YOU Hotels para mais duas cidades da Espanha, Málaga e Valência, e deve exportar para Ibiza a bandeira TRS Hotels – de hoteis direcionados exclusivamente a adultos-  sucesso absoluto no Caribe.
Além disso, 2019 foi o ano em que o Palladium Hotel Group reforçou seu compromisso com o esporte e se tornou o novo patrocinador do time de basquete do Real Madrid para as próximas três temporadas. Recentemente, o grupo anunciou também o acordo firmado com o time da NBA Brooklyn Nets, além da nomeação da golfista Carmem Alonso como embaixadora da marca Palladium Golf.  No Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e no TRS Coral Hotel, o grupo conta com o primeiro Rafa Nadal Tennis Centre fora da Espanha.
 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Plano de flexibilização do governo de São Paulo é contestado por pesquisadores

O plano apresentado pelo governador de São Paulo, João Dória Jr., para a abertura do Estado contradiz os dados do próprio governo estadual. É...

Embraer divulga resultados do 1º Trimestre 2020: 14 aeronaves entregues

A Embraer acaba de anunciar seu balanço do primeiro trimestre de 2020 (1T20). Segundo a empresa, foram entregues cinco aeronaves comerciais e nove executivas...

WTTC anuncia os protocolos globais de segurança sanitária

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) anunciou neste domingo (31) os protocolos globais de segurança sanitária que permitirão a retomada das atividades...

Atente aos sinais! por Patrícia de Campos *

Tenho visto especialistas de diversas áreas fazendo estudos buscando a resposta para a pergunta: “quais serão os destinos turísticos que o brasileiro irá buscar...

Infraero assumirá gestão do aeroporto do Guarujá

A Infraero vai assumir a gestão do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá (SP), localizado na Baixada Santista. Pelos próximos 12 meses, a empresa será...

“Ciclo sustentável conecta horta, reflorestamento, tecnologia e consciência ambiental”, afirma Accor

Rede hoteleira projeta zerar a pegada de carbono nos próximos 15 anos  Texto Zaqueu Rodrigues - com reportagem de Paulo Atzingen  ------------------------------- A consolidação de uma...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias