Parceria entre Shakira e Costa Cruzeiros é promessa de novos sonhos em Cartagena, na Colômbia

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Na última semana, a cantora Shakira anunciou o início da construção de uma nova instituição educacional na cidade de Cartagena. A escola está localizada na Villa de Aranjuéz. Ela faz parte de um projeto idealizado pela Fundação Pies Descalzos. Entidade é mantida pela cantora, em parceria com a Costa Cruzeiros, o Ministério da Educação colombiano, a prefeitura de Cartagena, a Secretaria Educacional do Distrito, a Fundação Mario Santo Domingo, o programa de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Embaixada da Suíça na Colômbia, e o Departamento de Arquitetura da ETH Zürich.

As organizações se uniram em um investimento de mais de 14,7 bilhões de pesos. Com esses recursos e a construção da nova instituição educacional, mais de 13 mil habitantes da Villa de Aranjuéz serão beneficiados. O projeto contempla também um centro comunitário para a população local.

Veja também as mais lidas do DT

A Costa Cruzeiros participará da elaboração, construção e desenvolvimento das áreas para o ensino primário e secundário. Local onde os estudantes e membros da comunidade poderão desenvolver seus potenciais.

Fundação Mario Santo Domingo

A Fundação Mario Santo Domingo participa do projeto com um centro para a primeira infância. Ação receberá crianças de 0 a 5 anos.

As instalações da instituição educativa Pies Descalzos Villas de Aranjuéz levarão em conta as condições climáticas da cidade, com salas de aula abertas, assim como:

  • um centro de alta tecnologia, expressão artística
  • salas de aula pré-escolares
  • uma cozinha
  • sala de jantar
  • biblioteca

A proposta educativa incluirá programas de nutrição e saúde, atividades especiais para os pais e para a comunidade em geral, e contará ainda com auditório, restaurantes, áreas desportivas, laboratórios para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico, espaços dedicados à primeira infância e mais de 40 salas de aulas. A entrega está programada para março de 2020.

Fundação Pies Descalzos

A Fundação Pies Descalzos é uma ONG colombiana (organização não governamental) criada em 1997 pela artista internacional Shakira com o objetivo principal de promover uma educação pública de qualidade para crianças em situação vulnerável na Colômbia. Cartagena das Índias, mais uma vez, testemunhará a promessa de mudança, desenvolvimento e educação para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade