“Passamos por momentos difíceis, mas sinto que as coisas vão mudar”, diz embaixador de Israel no Brasil

Continua depois da publicidade

O embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, visitou oficialmente São Paulo na última semana. O diplomata se reuniu com membros da comunidade judaica na sede da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e visitou as redações da Revista Veja e do jornal Folha de S. Paulo, onde foi entrevistado.

Durante o encontro na Fisesp, o embaixador destacou os avanços israelenses em diversas áreas, bem como o fato de Israel ser a única democracia do Oriente Médio. “Estamos entre os 20 países mais avançados do mundo, e entre os três que mais investem em saúde. Devemos focar nosso trabalho para falar das contribuições de Israel para o mundo e ter como pauta outros temas além dos conflitos”.

Sobre as relações Brasil-Israel, Mansour se mostrou bastante otimista. “Passamos por momentos difíceis, mas sinto que as coisas vão mudar. As relações são muito fortes, não temos apenas um relacionamento diplomático entre os governos, mas relações na área comercial, acadêmica e turística. Brasil e Israel têm muitas coisas em comum.”

Veja também as mais lidas do DT

“Precisamos mostrar tudo o que Israel vem fazendo em prol das pessoas e também mostrar para Israel a importância do Brasil, de forma a prevenir os acidentes de percurso, como o que aconteceu recentemente. Este trabalho tem que ser construído no dia a dia, e não apenas em épocas de conflito”, finalizou o embaixador.

Poeta e historiador de origem drusa, Reda Mansour tomou posse como chefe da representação diplomática de Israel no Brasil em agosto último. Anteriormente, serviu como embaixador no Equador; cônsul-geral para o sudeste dos Estados Unidos, em Atlanta; embaixador-adjunto em Portugal e vice cônsul-geral para o noroeste dos Estados Unidos, em São Francisco.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade