“Pauliceia” será lançada comemorando os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Continua depois da publicidade

Há 100 anos, acontecia em São Paulo a Semana de Arte Moderna e também o lançamento de “Pauliceia Desvairada”, a célebre coleção de poemas do mestre Mario de Andrade. Em homenagem a este momento histórico da cultura brasileira, o Metro Jornal lança a revista Pauliceia, para cobrir a cultura efervescente da cidade – e do país.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Na revista mensal, como os modernistas de 1922, a ideia é explorar tendências. “Vamos falar do que acontece de novo em todas as frentes da cultura”, diz a editora Ângela Corrêa. “Literatura, cinema, teatro, moda, artes plásticas”.

A revista Pauliceia nasce do desejo de trazer um conteúdo mais leve e ao mesmo tempo mais trabalhado ao leitor. “Agora, temos espaço para fotos, gráficos e análises, conteúdo para ser degustado com mais calma e menos estresse”, conta o editor de arte Cléber Machado.

“É leitura para degustar sem pressa, na tela que o leitor preferir”, completa a editora-chefe, Ivana Moreira.

Veja também as mais lidas do DT

Pauliceia chegará aos leitores do Metro Jornal por WhatsApp e e-mail, no segundo sábado de cada mês. Para receber, os leitores só precisam se cadastrar no www.metronatela.com.br.

E a estreia não poderia ser mais emblemática: dia 12, segundo sábado de fevereiro de 2022, em plena celebração do centenário da Semana de Arte Moderna. A primeira edição circulará com 24 páginas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade