Always® e LATAM se unem e levam um milhão de absorventes para 5 estados brasileiros

Continua depois da publicidade

Mais uma Ação Brilhante da Always®, marca conhecida de absorvente. No ano passado a marca realizou um grande campanha nacional sobre Pobreza Menstrual e doou mais de três milhões de absorventes.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Agora, a Always®, da P&G de cuidado íntimo feminino, dá mais um grande passo na luta contra a pobreza menstrual no Brasil, desta vez em parceria com o programa Avião Solidário, da LATAM. Trata-se de uma nova doação de mais de um milhão de absorventes que beneficiarão aproximadamente 40 mil pessoas em 5 estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará e Pernambuco. Para operacionalizar o transporte, a Zenatur entra como parceira logística na entrega terrestre até o Aeroporto de Guarulhos.

Veja também as mais lidas do DT

De lá, os produtos estão sendo transportados gratuitamente em voos da LATAM. Ao chegarem aos seus destinos, os absorventes serão distribuídos para as comunidades beneficiadas com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e da Secretaria do Estado de Assistência Social do Amazonas.

A iniciativa faz parte da campanha nacional promovida por Always® #MeninaAjudaMenina, pelo Fim da Pobreza Menstrual, que busca abrir ainda mais espaço para a discussão sobre a falta de acesso a produtos de higiene durante o período menstrual, além de contribuir junto à sociedade para dar a todas as pessoas que menstruam a oportunidade de ter um futuro melhor.

A pobreza menstrual vai além de um problema de saúde pública em todo o mundo. Ela afeta a confiança e autoestima e causa evasão escolar, impactando inclusive no futuro da educação e da economia do país. A pesquisa realizada por Always em 2020 alertou para o fato de que no Brasil uma em cada quatro mulheres já faltou à aula por não poder comprar absorventes. Este é um desafio coletivo e um compromisso que Always® assume com a sociedade”, diz Laura Vicentini, vice-presidente das marcas de cuidados femininos e bebês da P&G Brasil.

Começo

O transporte de absorventes doadas por Always começou no último dia 31. Para celebrar a parceria solidária, a LATAM escalou uma tripulação 100% feminina para o voo desta quarta-feira, 9, na rota Congonhas-Salvador. Comandaram a operação Leorgea Costa (comandante), Suiam Maritê (copilota), Mylena Brito (chefe de cabine), Rita Girão (comissária de bordo) e Claudia Regina (comissária de bordo).

As 20 mil caixas estão sendo transportadas pela LATAM Cargo até o fim de fevereiro, embarcadas gratuitamente em São Paulo pelo programa Avião Solidário. Os produtos são acomodados nos compartimentos de cargas dos voos comerciais de passageiros da LATAM com destino a Fortaleza (200.736 absorventes), Recife (200.736 absorventes), Salvador (350.784 absorventes), Manaus (300.096 absorventes) e Maceió (47.808 absorventes). Em julho de 2021, o programa Avião Solidário da LATAM já havia participado de uma primeira parceria com a Always, quando transportou quase 500 mil absorventes para 12 estados brasileiros.

A LATAM apoia a luta contra a pobreza menstrual e, por isso, decidiu colocar o Avião Solidário à serviço dessa causa. Essa é a segunda vez que embarcamos sem custos os absorventes e seguiremos atentos a todas as oportunidades para fazer a ajuda chegar longe e para quem mais precisa”, explica Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade