Paulo Angeli, fundador do Festival das Cataratas: “O Festival transformou Foz do Iguaçu”

Continua depois da publicidade

Em entrevista, Paulo Angeli, fundador do Festival das Cataratas, fala ao DIÁRIO sobre as expectativas para essa edição e a importância para a cidade e o turismo brasileiro.

Publicado dia 29 de maio (RETRO 2023)


O 18º Festival das Cataratas está chegando, e as expectativas estão altas para essa edição de um dos maiores eventos de turismo do Brasil. Neste ano, o Festival acontecerá de 31 maio a 2 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). O evento tem ampla programação para os profissionais do turismo e promete surpreender o setor.

Veja também as mais lidas do DT

Oo DIÁRIO conversou com Paulo Angeli. Ele é o fundador e idealizador do Festival. Na entrevista, Paulo falou sobre as expectativas para o evento e lembrou a importância do Festival para Foz do Iguaçu. Confira:

DIÁRIO – Qual a expectativa para o 18º Festival das Cataratas, em termos de público?

Olha, o nosso termômetro agora, são as vendas dos estandes, que foram totalmente comercializados. Porque as inscrições, como todo bom brasileiro, sempre deixam para a última hora (risos). Mas, a nossa expectativa para essa edição é de aproximadamente 8 mil pessoas.

DIÁRIO – Com as caravanas, qual a previsão do número de agentes de viagens?

Historicamente, vem em torno de 3 mil agentes de viagens todo ano.

DIÁRIO – Quais as novidades dessa edição do Festival das Cataratas?

Nessa edição, nós investimentos fortemente em tecnologia. Nós abrimos áreas específicas para quem tem produtos tecnológicos para o mercado. Então, agências de viagens e aplicativos de relacionamento para comercial, por exemplo.

A importância do Festival para a cidade

DIÁRIO – Quais os impactos que o Festival traz para Foz do Iguaçu?

Na realidade, o Festival transformou a maneira que Foz do Iguaçu se comunica, através do  marketing turístico. Antes do Festival, íamos para outros eventos mostrar com folders, com fotos, a beleza das Cataratas e a amplitude de uma Itaipu Binacional, por exemplo.

Agora, as pessoas conhecem pessoalmente os atrativos, e quem tem o crachá do evento tem o acesso a todos os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Então, é um grande Famtour que nós fazemos com os agentes de viagens. Além disso, a cidade se prepara para o Festival. 

DIÁRIO – Qual a previsão de visitantes internacionais durante o evento, já que Foz do Iguaçu é uma cidade que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai?

Aproximadamente 20% dos inscritos são internacionais, sendo que a maioria são paraguaios e argentinos. 

“Uma cidade segura para o turista”

DIÁRIO – Como está a questão da segurança em Foz do Iguaçu?

Nós estamos tranquilos quanto á isso. Não temos nenhum caso de impacto envolvendo turistas. No entanto, é uma cidade de fronteira, então é claro que tem que ter cuidado, mas não são cuidados maiores que em outras cidades. Então, Foz do Iguaçu é uma cidade segura para o turista.

Para saber mais, acesse o site oficial.


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade