InícioEconomia do turismoAmazonas apresentará atrativos no Festival das Cataratas

Amazonas apresentará atrativos no Festival das Cataratas

O Amazonas apresentará atrativos no Festival das Cataratas, e o evento acontecerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Foz do Iguaçu (PR); veja

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) segue nos preparativos para participar do 18º Festival das Cataratas. O evento – considerado um dos maiores do turismo nacional – acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho.

Além disso, na ocasião, a Amazonastur tem o objetivo de despertar o interesse do público para viver uma experiência inesquecível no Norte do Brasil. Inclusive, no Festival, o estado pretende mostrar em seu estande, além de fotos e vídeos, o seu compromisso com a sustentabilidade.

“Utilizaremos o evento como vitrine para divulgar o destino e promover o desenvolvimento do turismo, gerando oportunidade de negócios, ideias e troca de experiências”, destacou a Amazonastur.

Amazonas apresentará atrativos no Festival das Cataratas: veja alguns deles

Recentemente, Manaus apareceu na lista mundial dos melhores destinos turísticos de 2023 do New York Times. Destacando sua grande variedade gastronômica.

Porém, mais que isso, o Estado reúne diversos segmentos turísticos, tais como: turismo de natureza, que inclui a floresta, grutas, cachoeiras, picos; e uma riquíssima cultura.

Já em relação às manifestações folclóricas, o destaque vai para o Festival das Cirandas e o tradicional Festival Folclórico de Parintins. Inclusive, esse último consolidou-se como a maior manifestação de cultura popular do Norte do Brasil. Esse produto também é promovido pela Embratur internacionalmente.

Amazonas apresentará atrativos no Festival das Cataratas: Festival Folclórico de Parintins – Bumbódromo
Festival Folclórico de Parintins – Bumbódromo (Foto: Diego Peres)

Ainda, na capital está o Teatro Amazonas, considerado patrimônio cultural e arquitetônico da região, tombado em 1966. Além disso, o local recebe o Festival Amazonas de Ópera e o Festival Amazonas de Jazz.

Sobre a participação do Estado, Paulo Angeli, idealizador do Festival das Cataratas, ressalta que a presença de destinos, atrativos e profissionais de todo o País enriquece o evento. Ainda, torna a experiência dos participantes mais produtiva. “O Brasil é um país continental repleto de particularidades, e é uma honra reunir tudo isso em um único espaço”, declarou.

Festival das Cataratas

Organizado pela De Angeli Feiras e Empreendimentos, o Festival das Cataratas conta com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR. Além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Turismo.

Data: 31 de maio, 1 e 2 de junho
Local: Foz do Iguaçu (PR)
Para mais informações, acesse o site oficial.


EDIÇíO DO DT (CF) com agências.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque