Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO na WTM, Paulo Angeli falou sobre os investimentos feitos no setor turístico de Foz do Iguaçu e as expectativas para receber os turistas após a retomada das viagens, além dos planos de tornar a cidade em polo de compras e destino de Natal.
Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT
Paulo Angeli, secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz de Iguaçu, esteve presente na WTM (World Travel Market Latin America) e foi entrevistado pelo DIÁRIO. Dividimos a entrevista em tópicos, acompanhe:
Veja também as mais lidas do DT
Novidades
“As novidades que Foz do Igaçu trouxe à WTM são várias. Foz do Iguaçu hoje é a cidade que mais recebe investimentos federais na área de infraestrutura, per capita, lógico. Nós inauguramos agora em dezembro um novo atrativo, a roda gigante. Está em construção o aquário, que será um dos maiores aquários da América do Sul. O museu da TAM está indo para Foz do Iguaçu, e levando todos aqueles aviões que estavam em São Carlos. Nós teremos um complexo com mais atrativos turísticos, como show de águas, o castelo do horror, outro castelo futurista, de viagens espaciais. Quer dizer, tem tantos atrativos, tanto Investimento, tanto público como privado em Foz do Igaçu, que certamente o turismo vai despontar com uma rapidez muito maior do que está acontecendo em outras cidades.”
“Viver, Visitar e Investir ”
“Foz do Iguaçu agora também tem leis extremamente favoráveis à implementação de empresas com tecnologia de ponta. E isso está com a Secretaria de Turismo também, veja a importância que foi dada pela gestão pública, pelo prefeito Chico Brasileiro, de entregar hoje a responsabilidade de receber os empresários para a Secretaria de Turismo. E nós estamos focando nos empresários, na área turística, com novos produtos turísticos, e a área de lata tecnologia. Mas realmente a cidade está em um momento muito interessante, com altos investimentos e com ambiente extremamente favorável para quem quiser investir. Por isso que o nosso mote hoje de campanha, nossa centralização é “Viver, Visitar e Investir ” ou “Viver, Sentir e Investir”. Nós estamos trabalhando em cima disso para mostrar o que está acontecendo na nossa cidade”
Perfil do turista mudou
“Olha, veja bem, hoje mudou um pouquinho o perfil do nosso turista. Nós estamos recebendo aproximadamente 92% de brasileiros num raio de até mil quilômetros. O turista estrangeiro está voltando timidamente. Nós recebemos no mês passado americanos, alemães, russos e bastante argentinos, agora que abriu a fronteira com a Argentina. Então, o que nós estamos fazendo, nós estamos promovendo a cidade num raio de mil quilômetros para trazer esse público agora, enquanto não retorna o internacional. O investimento que a Prefeitura fez no final de ano, para também referenciar Foz do Iguaçu como um destino de Natal, junto com a Itaipu Nacional. Sim! Nós também queremos que Foz do Igaçu seja um grande destino de Natal e para compras de Natal, e para compras no Paraguai também! O Paraguai hoje já não é o que era, hoje temos grandes shoppings de altíssimo padrão no Paraguai, e também nós vamos trabalhar o turismo de compras, sem sombra de dúvida”
Para saber mais sobre Foz do Igaçu, atrações e novidades, acesse o site Foz Destino do Mundo e o site da Prefeitura Municipal de Foz do Igaçu, atualizado diariamente com informações turísticas.