“É o grande momento do turismo da nossa cidade”, diz Paulo Angeli sobre o 16º Festival das Cataratas

Continua depois da publicidade

Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR) conversou com o DIÁRIO sobre os impactos do evento na cidade

Por Zaqueu Rodrigues e Mary Ellen Aquino

A cidade de Foz do Iguaçu (PR), ‘terra das Cataratas’, já está pronta para sediar a 16ª edição do tradicional Festival das Cataratas, um dos principais eventos de turismo do Brasil que, neste ano, movimentará a cidade de 1 a 4 de dezembro. A solenidade de abertura para convidados e autoridades acontece às 18h desta quarta (1) no Hotel Grand Carimã.

Otimista, o secretário de turismo de Foz do Iguaçu (PR) Paulo Angeli afirma que o festival movimenta o turismo no destino. “Se não for o maior, certamente está pleiteando o lugar entre os maiores eventos de turismo do Brasil. Eu acredito que este ano será o melhor de todos, já que na comercialização da feira ela ficou em torno de 35% maior”, revela Angeli.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário aponta que o Festival se tornou uma referência por muitos fatores. Um deles é o destino onde ele está sendo realizado. “Na cidade de Foz do Iguaçu (PR), ícone do turismo brasileiro que conta com uma visitação muito grande. E a cidade incorporou o evento. A população espera e sabe que é o grande momento do turismo da nossa cidade”.

Angeli reitera que se afastou da organização do Festival das Cataratas após ser nomeado secretário de Turismo da cidade de Foz do Iguaçu. “A minha esposa e filha, que sempre estiveram comigo na gestão do evento desde as primeiras edições, agora assumiram a organização”, ressalta o secretário.

A edição deste ano, prossegue Angeli, apresenta como destaque as soluções tecnológicas para o turismo. “Queremos transformar o Festival em um evento 4.0, que apresenta soluções tecnológicas todos os anos ao mercado do turismo. Os participantes deste ano vão conseguir identificar e interagir com os criadores dessas soluções”, explica ele.

A tendência é que o festival se transforme em um evento com soluções tecnológicas, diz Angeli. “Queremos que ele faça parte do ecossistema do turismo que busca soluções tecnológicas. O nosso foco é buscar soluções que melhorem a vida dos habitantes das cidades turísticas, que melhorem a gestão da cidade e que melhorem o turismo”.

A cerimônia de abertura oficial do 16º Festival das Cataratas pode ser acompanhada pelo YouTube.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade