Salta e Jujuy, na Argentina, marcam presença na WTM e anunciam voo direto de SP

Continua depois da publicidade

Na World Travel Market (WTM) Latin America 2022, que aconteceu em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de abril os representantes de Jujuy e Salta, províncias do Norte da Argentina, marcaram presença e anunciaram que a partir de julho, a Aerolíneas Argentinas terá uma rota direta de Salta para São Paulo, através de uma frequência de três voos semanais.

O DIÁRIO conversou com Mario Peña, ministro de Turismo e Esportes da provÍncia de Salta, e Diego Valdecantos, secretario de turismo de la província de Jujuy.

“Esta nova rota aérea é fundamental para promover o turismo e outras atividades comerciais entre a região norte da Argentina e o Brasil. Em julho estará funcionando também a rota aérea Salta-Bariloche, consolidando assim, um corredor internacional”, afirmou Mario.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Peña, Salta conta com uma importante infraestrutura turística com hotéis de diversificadas categorías e uma ampla oferta gastronômica. Estamos muito empenhados na promoção do nosso destino do Norte Argentino e de estarmos trazendo a novidade do novo voo que conecta Salta a São Paulo, que nos permite trabalhar em parceria com Ministério do Turismo da Argentina, Aerolíneas Argentinas e Inprotur Argentina. E a decisão política de nosso governador de fazer crescer o nosso destino, tornando o Brasil um mercado estratégico para nós”, afirmou.

Para Diego Valdecantos, o convite está feito aos brasileiros que queiram conhecer lugares únicos, diferentes dos que existem no Brasil. “Temos montanhas coloridas e peladas como Cerro Siete Colores em Purmamarca e o Serranía del Hornocal em Humahuaca e as Salinas Grandes que são um dos lugares mais bonitos que temos, onde há os novos Glampings de luxo que permitem passar a noite nas Salinas. A maioria de nossos hotéis são pequenos e com atenção individualizada ao turista. Estamos todos com os braços abertos para recebe-los”, disse Valdecantos.

Jujuy fica a 100 km de distância do aeroporto de Salta e dessa forma se beneficiará também do novo voo que liga Sao Paulo a Salta.

“Ademais, com a reativação do turismo internacional e reabertura da fronteira da Argentina, é necessário apenas um seguro viagem que inclua proteção contra COVID para ingresso ao país. Convidamos a todos os brasileiros para que conheçam nossa cultura, tradições, paisagens, já que temos lugares únicos, muito diferentes dos que existem no Brasil”, concluiu Diego Valdecantos, secretario de turismo de la provincia de Jujuy.

LEIA TAMBÉM:

Jujuy e Salta, destinos argentinos, participam do Festival das Cataratas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade