Semana acontece em mais 20 cidades do Brasil e tem número recorde de participantes
EDIÇÃO DO DT com agências
Conceituada como a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no Brasil, a Peru Week 2017 é organizada pela Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo e pelo Escritório Comercial do país vizinho. Neste ano, a campanha acontece ao mesmo tempo em 27 cidades de 20 estados do Brasil e se estende de 6 a 22 de novembro. A 5ª edição tem número recorde de 55 empresas participantes.
O evento movimenta os mercados turístico e gastronômico de São Paulo. A cidade contará com 18 restaurantes peruanos oferecendo cardápios especialmente elaborados para a ocasião, juntamente com 37 operadoras de turismo vendendo pacotes a preços convidativos para vários destinos do Peru, além das companhias aéreas com tarifas promocionais no período. Estão sendo oferecidos voos diretos para Lima com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre com passagens de ida e volta, na classe econômica, a partir de US$ 270,00 (Latam).
Veja também as mais lidas do DT
Gastronomia peruana tem pratos originários do Litoral, Andes e Amazônia
O total de empresas participantes apresenta um incremento de 25% em relação ao ano passado, apenas na capital paulista. A gastronomia peruana é celebrada mundialmente e representa todo o país, com elementos oriundos do litoral, montanhas e selva amazônica, que são as três regiões geográficas do país.
As edições da Peru Week no Brasil atraem mais empresas participantes a cada ano. Em 2017, conta com o número recorde de 87 empresas de turismo e 50 restaurantes de culinária peruana no país. O aumento no número de participantes é de 38% na comparação com o ano anterior e só comprova o sucesso do formato. Destaca-se que a campanha abrange as cinco regiões do Brasil.
Para mais informações acessar: www.peruweek.com.br.